16 novembro 2015

[Resenha 99] Eu Estive Aqui // Gayle Forman

Eu Estive Aqui // Gayle Forman
Arqueiro   // 240 páginas 

Oiee pessoal! 
Gente andei muito sumida, eu sei, estava muito desanimada com o blog, até ler eu li pouquíssimo, vocês vão ver nos próximos vídeos, nem sei se vou conseguir atingir a meta do ano, mas vou tentar! Mas voltei com foco total, hoje acabo o planejamento novo do blog e espero que dê certo, tenho algumas resenhas acumuladas para por em dia, mas já está quase tudo programado!! Agora vamos a resenha de mais um livro de uma de minhas autoras preferidas =)

Minha Opinião

Falei ai em cima que Forman é uma de minhas autoras favoritas mas neste livro ela me decepcionou um pouco, dois livros seguidos decepcionada mas tudo bem, o que sempre salva na leitura dos livros dela, é a linguagem que ela usa, sempre me prendo a história, no caso deste livro específico, achei a linguagem muitooo informal, achei desnecessário, mas enfim, vai ver que era p vestir o personagem mesmo, só que a personagem principal, Cody, pelo menos no começo do livro, foi uma personagem chata de galocha, eu fiquei com muita preguicinha dela, mesmo sabendo de tudo que aconteceu na vida dela. 
Durante toda a leitura eu ficava com aquela sensação de onde a autora quer me levar? O que a leitura me reserva? Porque não acontecia muita coisa empolgante, e o livro é pequeno, eu fiquei a leitura toda insegura, o final não é surpreendente, o que gostei mesmo foram os motivos, a inspiração para a autora escrever a história. O contexto, o tema é interessante em si, mas não é uma leitura que te deixa maluca de vontade de ler quando tem que largar o livro =/ Mas eu acho que o que me ganhou  no livro mesmo foi a explicação do que inspirou a história, adorei esta parte no livro acho que como é baseado em fatos reais, eu me emocionei mais, e obviamente é um assunto que merece a devida atenção.

A Trama

Cody e Meg eram melhores amigas de infância, até que o destino as separam, Meg vai cursar a faculdade e Cody fica em sua cidade natal na sua rotina de fazer faxinas diárias como trabalho e em busca de uma bolsa de estudos. O livro já começa com a triste notícia do suicídio extremamente bem planejado de Meg, o que levou a sua amiga a cometer este ato violento contra si mesmo?
Cody é uma adolescente um tanto quanto conforma com a vida que leva, sem pai e com uma mãe distante, o que ela conhece de amor e afeto, foi o que recebeu da família de sua melhor amiga, agora falecida, Meg. Sem saber o que levou a sua amiga a cometer suicido, ela começa a investigar, e até mesmo se culpar pelo tanto que se distanciou da amiga, o abismo que ela deixou criar entre as duas, pelo simples fato de não serem mais companheiras de todos os dias. Meg vai então na república da sua amiga e começa a conhecer suas rotinas através dos "amigos" que estavam mais perto de Meg.
Cody não imagina quanto ela vai aprender com esta busca por respostas que decidiu enfrentar por sua amiga, quantos aprendizados, quanta superação e surpresas a aguardam.

Os Personagens

Como já disse achei Cody muito chata no começo, conformada d+ p meu gosto. A mãe dela tb me deixou com um pé atrás, não acreditava no tanto que a mãe era distante. Meg parecia ser uma boa moça pelo que consta nas lembranças durante o livro, pena que não soube lidar com suas emoções.

O livro físico

Achei a capa muito linda, mas não concordo com o fato de que todas as capas lançadas aqui no Brasil dos livros da autora serem muito parecidas, para quem não conhece acha que são todos continuações de se eu ficar.



14 comentários:

  1. Olá Aline!
    Poxa, uma pena você ter se decepcionado com um dos seus autores favoritos. Espero que nos próximos livros do autor, ele melhore. Confesso que não tenho vontade de ler esse livro, mas adorei a resenha.
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Nathália!
      Tomara mesmo!
      Vamos esperar o próximo né? rsrsrs
      Bjos!

      Excluir
  2. Olá!!
    Eu achava que era continuação de Se Eu Ficar rsrsrs
    Concordo tem que mudar as capas para não confundir!!
    Gostei da trama, parece ter uma carga emocional valida e eu gosto muito desses tipos de drama!!
    Mesmo você não tendo amado, vou dar uma chance para ver o que da!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi,
      Tá vendo? Hahahahha minha prima tb achou!
      Dá uma chance sim!
      Bjos!

      Excluir
  3. a autora tem o poder de tratar de questões tão forte com um jeito singelo, ao mesmo tempo que trabalha sentimentos em seus personagens, desperta reações no leitor!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila,
      A Gayle é uma autora que consegue escrever de uma forma singela mesmo, mas neste livro ficou um pouco a desejar ao menos p mim!
      Bjos!

      Excluir
  4. Olá Aline, que pena que não curtiu a história, na verdade Cod é meio esquisita, mas eu me apeguei ao outro lado da premissa desse livro, que alerta como uma adolescente pode passar por problemas tão complexos. Portanto eu gostei, e foi o primeiro livro que li da autora. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle!
      Eu já li todos da autora, adoro ela, mas este realmente não me encantei, isto que você disse é realmente verdade, muitos adolescentes passam por esta situação e nem percebemos né?
      Bjos!

      Excluir
  5. Oláá
    Eu também adoro as capas dos livros mas penso o mesmo que você, a resenha está legal e sou bem curiosa para ler o livro, espero ler em breve pois gosto da autora

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Catharina =)
      Tb adoro a autora, leia sim e depois me conta!
      Bjos!

      Excluir
  6. Muito legal saber sua opinião sobre a leitura. Que pena que não foi o que vc esperava e não entendi como você é fã de uma autora que já te decepcionou duas vezes seguidas!!!???
    Enfim, esse foi meu primeiro contato com a escrita da Gayle e gostei muito. Achei o tema interessante e bem desenvolvido. O alerta que a autora se propõe a fazer com a história e nas últimas páginas onde ela coloca dados estatísticos sobre o assunto é esclarecedor.
    De um forma geral penso que Cody buscando explicações sobre o ato da amiga, acabou se encontrando além de descobrir interesses e pessoas que deixaram sua vida mais viva.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Alineee!
    Me Apaixonei com Gayle na duologia Se eu Ficar!
    Me identifiquei muito com a forma que ela escreve!
    Infelizmente não gostei dos últimos dois livros, estou na espera de outro ahhahaha!
    Isso que você disse é verdade, mas a história enrolou muito, p mim de uma maneira custosa para concluir, enfim, não gostei muito.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Hello!
    Ainda nao li nenhum livro da Gayle Forman e quando vi que a Arqueiro lançou Eu estive aqui, achei que poderia começar a conhecer por esse livro, entao comprei ele na Saraiva por 9 reais!! aeeee...mas ta aqui parado ainda, hehe.
    Uma pena que esse livro tenha te decepcionado, apesar de vc ser mtooo fã da autora, acontece mesmo.
    Também acho desnecessário deixar a linguagem mtooo informal de algum personagem, mesmo que seja para caracteriza-lo melhor, para mim atrapalha a leitura.
    Eu ja gosto qdo o livro da mesma autora combinam, mas te entendo qdo fala q confunde a pessoa achando que é uma serie, mas que nao é.
    Ainda vou ler esse livro.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Gayle, mas como não curti a história de Se eu ficar, e conversando com umas amigas vi que também não curtiria muito o livro, acabei desenvolvendo um certo preconceito (sim, isso é feio).
    Esse foi o único livro que me interessou, por causa de algumas resenhas super positivas, então saber que você se decepcionou me deixa um pouco receosa. Acho que vou deixar para conhecer a autora mais para frente, tenho outras prioridades agora
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...