05 novembro 2015

[Resenha 98] Redenção de um Cafajeste // Nana Pauvolih


Redenção de Um Cafajeste Redenção de um cafajeste // Nana Pauvolih
Rocco // 560 páginas



Oi galera.. tudo bom com vocês?
Feriadão prolongado essa semana que passou, aproveitei pra ler, descansar e curtir meus amigos.
Olha, quanto mais eu venho aqui falar de livros eróticos, mais eles me aparecem. Mas esse foi por um engano e pela primeira vez na vida meu parecer será diferente.
Fiz uma compra no submarino de um livro com o título parecido e o site me enviou o livro errado. Na hora fiquei meio assim por causa da sinopse do livro, mas ai pensei "Ah, 9 reais e livros nunca são demais, vamos ler assim mesmo e depois eu compro o outro".
Vamos ver o que eu achei?!?!



O livro


"Pioneira da autopublicação no segmento erótico nacional, com mais de um milhão de visualizações de suas histórias na plataforma online Wattpadd e sucessivos primeiros lugares na lista dos e-books mais vendidos da Amazon, Nana Pauvolih estreia na Rocco com a trilogia Redenção, um de seus maiores sucessos. Lançamento da coleção Violeta, do selo Fábrica231, Redenção de um cafajeste, o primeiro volume da série, conta a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e se envolve com um empresário sem escrúpulos. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário. 
Em Redenção de Um Cafajeste, a autora narra a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e que conhece um empresário, dono de uma das revistas masculinas mais escandalosas do país. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário."

Bom, antes de começar a ler o livro, eu dei uma passada de olho nas páginas e o livro é enorme então fiquei meio assim, pois me deparei com bastante cenas beeeem pesadas de erotismo e eu não gosto, e fiquei me perguntando se gastar tempo lendo 560 páginas de um tipo de livro que eu não gosto valeria a pena.
Ai decidi tentar e comecei a ler, e já no princípio me arrependi... mas continuei assim mesmo, até que, TCHARAN!, a história me conquistou.
Pra começar, um diferencial que eu gostei nesse livro é que toda a história se passa em cenários aqui do Rio de Janeiro, inclusive na minha faculdade UERJ, e não é aquele negócio que eles se pegam do nada. O livro é narrado nas duas pessoas, PONTO PRA AUTORA!, e você vê no desenrolar da história a luta interior dos personagens principais contra os seus sentimentos e como os sentimentos de um pelo outro vão crescendo conforme eles se conhecem e se aproximam. A parte romântica me lembrou um pouco meus romances de época tão queridinhos, em que tem aquela conquista, aquela coisa gostosa do conhecer um ao outro e de todo o romance por trás dos atos sexuais, e acho que foi isso que nesse livro me cativou.
O livro conta a história do milionário Arthur Moreno, um grande empresário no Rio, que têm com aventura conquistar mulheres e está acostumado com elas se jogando aos seus pés. E por outro lado, temos Maiana, estudante de história na UERJ, trabalha pra manter a casa onde vive numa parte relativamente pobre, com a mãe e a irmã que são encostadas e só pensam em se dar bem. Com uma beleza escultural, Maiana e a irmã desde pequenas foram doutrinadas pela mãe a usar a beleza que lhes foi dada para subirem na vida, o que causa asco em Maiana, e a faz se esforçar mais ainda pra provar que é mais que um rostinho bonito. O mesmo já não se pode dizer da irmã, que usa do seu poder de atração para tentar dar golpes em milionários mas nunca com sucesso. Até que por uma infeliz ocorrência, os caminhos de Maiana e Arthur se cruzam. Ele se sente atraído no mesmo momento por ela, que corre dele a todo custo, traumatizada pela insistência da mãe em atrair homens ricos usando a beleza. Eles começam então uma amizade e posteriormente um relacionamento, e Maiana se esquiva de qualquer tentativa de ganho em cima de Arthur, que ao mesmo tempo vive numa eterna desconfiança de que Maiana esteja com ele apenas pelo seu dinheiro. A história toda tem um desenrolar muito gostoso e numa certa parte do livro eu torcia pra eles, depois senti raiva e não consegui dormir até acabar o livro. Sim, mordi minha língua por tantas vezes criticar o gênero, mas é como eu sempre digo, a questão principal é se tem uma história por trás de todo o erotismo, e nesse livro tem. Se você isolar a parte pornográfica, ainda sim sobra um bom livro que eu leria. Estou até pensando em comprar o resto da coleção.
O final do livro me surpreendeu muito e eu até chorei em certa parte e gargalhei muito em outras.
Pra quem gosta de um livro mais picante porém assim como eu, está saturado de histórias sem conteúdo, eu super indico o livro.
Depois volto aqui dando meu parecer sobre o resto da coleção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...