19 novembro 2015

[Falando de Autor] Paradoxo Eva // Vanessa Venturi


Não sei porque continuo pertencendo, existindo. Por que estou aqui ou em qualquer lugar, por que continuo indo ou apenas ficando. Olhos abertos. Tudo parece estranhamente igual, mas me sinto tão diferente. Estou completamente vazia — oca. Não tenho nada para oferecer. Sou efêmera, volúvel. Não sou metade, muito menos inteira. Não sei sobre muita coisa, mas sei que todos nós somos de certa forma sonhadores, vivemos às sombras de um possível mundo utopista — precisamos disso para sobreviver.


Oi gente, tudo bem?

Hoje trouxe mais um livro nacional para vocês conhecerem, eu achei a capa muito legal e instigante, e o título do livro também me chamou muita atenção! Em breve conto p vcs o que achei do livro, mas por enquanto vamos conhecer um pouco da autora? E leia a entrevista que ela nos conta como conseguir este livro gratuitamente =) Eike maravilha!

Entrevista com Vanessa Venturi

1- Como você iniciou a sua carreira de escritora? Sempre sonhou em seguir esta carreira?

Aline, eu sempre gostei de escrever, já comecei várias histórias que não consegui terminar, essa (Paradoxo Eva) finalmente eu consegui concluir. Demorou alguns anos, sou novata nessa "coisa de escritora" mas eu poderia com certeza passar a minha vida toda escrevendo histórias, é muito prazeroso para mim.

2- Como surgiu a ideia para escrever Paradoxo Eva?

A ideia foi surgindo aos poucos. O perfil psicológico da personagem Eva foi uma mistura da confusão que eu e minhas amigas somos, claro, tem muita coisa que inventei, é um livro de ficção. Tracei a história inteira antes de começar a escrever o primei capitulo, aos poucos fui vendo o que ia dando certo e o que eu podia descartar. 


3- Os personagens são inspiração de alguém?

O personagem " Erick" é o cara que eu gostaria que existisse, não fisicamente exatamente, como ser humano. Já a "Eva", sim, ela é um pouco de mim, das minhas amigas mais próximas. Acho que todo mundo tem um pouquinho da confusão dela.


4- Conte para os leitores o que esperar do livro

Eu não sei exatamente o que eles podem esperar, esse livro não tem continuação, é uma história que foge do "viveram felizes para sempre" mas ainda sim tem um final emocionante e cheio de amor.

5- Como os leitores podem fazer para adquirir seu livro?

Acessando a página do Facebook do livro: https://www.facebook.com/paradoxoeva

Nunca tive a intenção de vender essa história, então estou disponibilizando em pdf de graça. Claro que se eu conseguisse publicar o livro físico seria muito bacana e ele estaria em livrarias e seria cobrado, mas como isso ainda não aconteceu, acredito que o mais importante para mim é que as pessoas leiam e comentem comigo o que acharam. Respondo todos os e-mails.
Dá para comprar pelo site da Saraiva, coloquei o preço sugerido mais barato que pude pelo site, eles não deixam colocar o livro digital de graça lá, segue o link: http://www.saraiva.com.br/paradoxo-eva-9168344.html



E ai o que acharam? Estou mega curiosa p conhecer este livro!


7 comentários:

  1. Adorei a entrevista! A Autora parece ser bastante simpática e fiquei curiosa com o enredo do livro! Assim como ela, já comecei e abandonei diversas histórias, mas ainda tenho esperança de conseguir terminar alguma, algum dia haha
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea =)
    Que legal saber disso, quero ler seu livro quando terminar alguma história hahahahah!
    Tb estou mega curiosa com o livro da autora!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oiee!!
    Acho super importante essas entrevistas com os nossos autores nacionais, assim podemos conhecer um pouco mais deles e descobrir obras novas!!
    Gostei da capa do livro e a premissa parece envolvente!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi!
      Tb adoro conhecer novos autores nacionais!
      Bjos!

      Excluir
  4. Ain fiquei curiosa com o livro e essa capa *-*
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline!
    Adorei a entrevista! Não conhecia nem a obra nem a autora, mas gostei de conhecer. O livro parece ser muito interessante e a autora bem simpática. É muito importante entrevistas com escritores nacionais. Adorei!
    Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...