22 outubro 2015

[Resenha 95] Cretino Irresistível // Christina Lauren


Cretino IrresistívelCretino Irresistível // Christina Lauren
Universo dos Livros // 252 páginas


Olha eu aqui de novo.
Resolvi mudar um pouco a temática das minhas resenhas. Eu comecei seguindo o padrão da Aline, mas as vezes eu me embolo por não ter muito o que falar em certos pontos e acabo enchendo linguiça e sendo criticada. Então vou começar a fazer as resenhas do meu jeitinho e vocês me dizem se gostaram ou não ok?
Se acharem que não ficou bom, eu volto pro padrão anterior.
Hoje vim trazer uma resenha que será meio polêmica e muita gente vai querer me bater.
Vamos lá?!

O livro

"Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso!
Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro."

Esse livro meio que divide opiniões. Muita gente ama e no caso, EU odiei.
Eu já falei um zilhão de vezes aqui que eu não gosto de livros eróticos, que na maioria das vezes se você isola a parte pornográfica, não sobra nada.
Mas minhas amigas sabendo disso, disseram pra eu ler mesmo assim, já que Ugly Love eu gostei e elas afirmaram ser parecido.
Então os dois primeiros estavam na promoção no Submarino e eu me rendi e comprei.
Não sei por que eu ainda insisto?
A capa é bem bonita e me chamou a atenção, e talvez se eu não soubesse do que se trata e o visse numa livraria, eu compraria por vontade própria. Comecei a ler o livro e ele já começa, NA MINHA OPINIÃO, VAMOS DEIXAR BEM CLARO, sem pé nem cabeça. O chefe e a estagiária que se odeiam e se pegam DO NADA!
Minha primeira reação foi "Oi????? mas que p*** é essa?", mas continuei, deve ter algum sentido na história, eu pensei. Não, não tem. Pensei que mais pra frente fosse mostrar algo que aconteceu no passado ou alguma parte que até então se manteve omitida que explicasse e nada.
Chloe Mills está terminando seu MBA e precisa de um "projeto final" para ela conseguir seu diploma. Então um amigo da família que a vê como uma filha, a contrata para trabalhar na sua empresa que é uma das maiores e mais bem sucedidas da cidade. Ele acha que ela é a pessoa perfeita para o cargo por ser responsável e esforçada e acha que também é uma oportunidade para ela. Uma ajuda mútua, digamos assim. Ela utiliza o trabalho na empresa como projeto e ele tem uma pessoa de confiança e competência para auxilia-lo. Ela começa então a trabalhar diretamente para o filho dele, que se mostra desde o começo um babaca, sem motivo aparente, E durante o livro, o motivo permanece inexplicado, mas ok, cada um com seu gosto e fetiche. Segui o livro adiante, eles começam uma relação de amor e ódio que pra mim é totalmente sem nexo, mas não gosto de abandonar livros e levei até o final. Fui lendo, meio contrariada, até que o livro acaba DO NADA, tipo, a conclusão da história se dá de repente de uma página pra outra e eu fiquei sentido que faltaram vários pontos na história. O livro se passa pela cabeça dos dois personagens e eu gosto disso, mas na verdade ficou muita coisa mal explicada, achei que algumas coisas acontecem sem explicação, e NÃO, não tem nada a ver com Ugly Love. 
Pra quem gosta desse tipo de livro, é um prato cheio. Eu, Gabriela, não gosto e sinceramente não sei se vou continuar lendo o segundo. Tenho vários outros livros que são do meu interesse aqui na fila, tenho uma série inteira de romance de época pra ler, então, não esperem uma segunda resenha porque ela pode não vir.
E por favor, não me batam! hahahahaha
Até semana que vem





4 comentários:

  1. Oi querida,
    Então infelizmente estou meio de saco cheio com livros assim também sem conteudo, sem historia, pode ser que esteja ficando mais crítica...rsrs. Vai saber.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que também to assim, to preferindo histórias que passem alguma lição por trás de tudo

      Excluir
  2. Oi Gabriela!
    Se você não gostou, faz muito bem em não ler o segundo e dedicar o tempo para livros que tem mais chance de agradar você, afinal, o tempo é curto e nossas listas de leituras imensa, não é mesmo? Rsrs
    Eu nem cogito ler a série porque também não curto o gênero.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho tantos livros com historias lindas e que eu sei que vão me agradar muito mais aqui pra ler.. nada contra quem gosta, mas prefiro ler meus queridnhos...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...