08 outubro 2015

[Resenha 91] Bela Distração // Jamie McGuire


Resultado de imagem para resenha bela distraçãoBela Distração // Jamie McGuire
Verus // 304 páginas



Maaaais uma resenha de um livro da Jamie, da série dos irmãos Maddox.
Esse é o quarto livro da série, e na verdade ele não faz parte da história de Travis e Abby.
Vamos saber mais?




Minha opinião

Confesso que sou uma fã de Travis Maddox, ou melhor, dos irmãos Maddox, e se a Jamie resolver fazer um livro com o livro de receita dos Maddox ou sua série da academia, eu vou ler!
Para nossa felicidade, depois do sucesso de vendas que foram os primeiros livros, a autora resolveu investir na série, e escrever um "spin off", que é uma obra derivada de outra já narrada, que são os irmãos Maddox. Nos primeiros livros ela cita os 4 irmãos de Travis e seus papeis na história. Agora leremos a história de cada um deles e sua participação na vida de Abby e Travis.
Bela distração é a história de Trenton Maddox, o irmão mais próximo de Travis.
O braço direito de Travis em suas lutas, e a pessoa em que ele mais confia, também tem seus segredos e confusões, e saberemos mais sobre elas agora.

A trama

O livro é narrado por Cami Camlin, a garçonete do bar frequentado pelos irmãos, que é brevemente citada nas primeiras histórias. Irmã mais velha de 3 caras de pavio curto, Cami tem facilidade em lidar com bad boys. Trabalhando no Red Door para ajudar a pagar a faculdade, ela mantém um namoro a distância. Com o cancelamento da viagem para visitar o namorado, pela primeira vez em muito tempo ela tem um final de semana de folga só para ela. 
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Ídolo dos caras da faculdade e sonho de consumo das meninas, ele nunca de permitiu ser conquistado. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. 
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 
Ela, não tem interesse, pelo menos não no início, no bad boy, enquanto ele utiliza de todas as artimanhas, até as mais baixas, para conquista-la.
A semelhança entre Trenton e Travis é clara, porém alguns detalhes fazem a diferença e moldam o charme de cada um. Confesso de que cara não gostei muito do Trenton, mas depois que você vê o homem por trás das tatuagens você se apaixona.
Tem um ponto chave na história que liga o misterioso namorado de Cami, TJ, com a história toda, mas só descobrimos no final. E quando eu descobri, eu fiquei de queixo caído e dei um berro.
Estou ansiosa pra ler o próximo, Bela Redenção, que eu já comprei mas ainda não li por falta de tempo!


Os personagens

O livro é narrado pela visão de Cami, mostra o relacionamento a distancia conturbado, e a dúvida entre trair o namorado e se render aos encantos de Trenton ou manter-se fiel até resolver sua situação. Acostumada a lidar com garotos difíceis, já que é a irmã mais velha de 5, ela se prometeu nunca se envolver com Trenton. Conhecidos desde o colégio, ela sabe da fama do rapaz e não tem interesse em entrar pras estatística que envolvem Trenton. Porém, certas coisas não podem ser previstas nem evitadas. Enquanto vemos Abby mais "inocente e pura", que tem dificuldade em lidar com homens que lembrem o seu pai, Cami é mais experiente, vivida e essa experiência a torna mais forte, a narrativa da história é um pouco diferente e mais picante.
Por outro lado, vemos os sentimentos de Trenton, e sua luta interna contra um fantasma do passado que assombra sua vida e dificulta com que ele se deixe ser amado. Trenton sempre teve facilidade em conseguir a mulher que quisesse, então quando se vê "desafiado" a conquistar Cami, ele investe e se dedica de verdade. Ele usa de métodos baixos, que porém nos fazem ama-lo mais ainda, e marca em cima até conseguir o que quer.
Dificilmente um Maddox se apaixona, mas quando acontece, é para sempre. Esse é o lema dos irmãos Maddox.
Os direitos do livro foram comprados e havia um dream cast, e depois de vê-lo é IMPOSSÍVEL ler o livro sem imaginar cada personagem com as características dos atores escolhidos pros papéis.
Vou correr com os trabalhos da faculdade para ler o último livro logo e volto contando.



2 comentários:

  1. Oi querida,
    Confesso que acho o Travis ciumento e possessivo demais, então não vou muito com a lata dele não. Mas fiquei curiosa com esse novo livro, quem sabe.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hahaha lê esse então, talvez você goste

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...