29 outubro 2015

[Resenha 97] After // Anna Todd


AfterAfter // Anna Todd
Paralela // 524 páginas


Dia de resenha.. IEEEII!
Voltei, tô gripada, super baleada, passei o dia de cama mas to aqui firme e forte.
Olha, tô numa maré de livro ruim que Meu Deus. Minhas amigas ainda não entenderam o tipo de livro que eu gosto e ficam me indicando vários e eu vou na onda delas e só decepção.
Essa resenha eu sei que vai contra muita opinião, porque muita gente AMA esse livro, mas eu particularmente, achei bem fraco.
Vamos lá?!


O livro

Nunca nem tinha ouvido falar em Anna Todd muito menos nessa série até a Bienal desse ano. A autora estava lá, foi um dos mais vendidos, ela foi até no fantástico, e ai ele tava na promoção a R$ 9,00 no Submarino então resolvi comprar o primeiro pra ver o que eu achava e se eu gostasse eu comprava os outros. Ainda bem que eu não comprei..
520 páginas de tempo perdido.
Pesquisando na internet descobri que esse livro foi baseado numa fanfic erótica de One Direction. POR QUE EU NÃO LI ISSO ANTES?!?!?! Se eu soubesse, me perdoem as fãs, eu jamais teria comprado.

"Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma."

O livro começa bem clichê, como qualquer romance adolescente, Tessa, a menina certinha e nerd que entra pra faculdade com notas excelentes e só pensa em estudar e lá ela conhece pessoas diferentes dela, entre elas o baby boy da faculdade e se apaixona.
Até ai tudo bem, já li alguns muitos livros assim e gostei bastante, mas achei que a autora aproveitou pouco a história, o livro é parado, é só briga e briga e briga e chega uma hora que você fica de saco cheio e não aguenta mais. Deixa eu explicar melhor..
Tessa tem 18 anos e está ingressando na faculdade. Ela é a típica nerd, têm boas notas e um namorado apaixonado, só que, ela ainda é virgem, ou seja, na faculdade isso é um caso raro. Então, através de sua colega de quarto Steph, que é um tanto quanto diferente e o oposto de Tessa, ela conhece Hardin. Hardin é o que chamam de bad boy; aquele garoto todo cheio de piercings e tatuagens, e claro, aquele cara que pega a garota que quiser. Tessa e Hardin são completamente diferentes, ela tenta se manter distante dele de qualquer forma, mas, como é bem previsível, eles se envolvem. Então Tessa fica entre o namorado perfeito mas que não desperta nela nada além de um grande carinho e o bad boy que a faz sentir coisas que ela nunca havia sentido antes. E ai num romance meio gato e rato ela vira sua vida de cabeça pra baixo, descobre uma nova Tessa que nunca havia sido despertada antes de Hardin, coloca em risco seu namoro perfeito e vai contra tudo que sua mãe aprova. Ao mesmo tempo, ela descobre que ela também muda Hardin, mesmo que aos poucos, e vê que o bad boy que tinha uma enorme dificuldade em se relacionar e se aproximar das pessoas está se tornando melhor por causa dela. E ai quando tudo está as mil maravilhas e você acha que finalmente a história engatou, acontece uma reviravolta, o livro acaba do nada e você quer jogar ele na parede e gritar com a autora 'COMO PODE ISSO????'
Aí é óbvio, tem a continuação, mais uns 2 ou 3 livros, que eu não vou comprar pra ler MESMO, porque não fiquei nem um pouco interessada em saber do resto do desenrolar da história.
Eu tenho 27 anos, talvez se eu tivesse 18 eu tivesse outra percepção sobre o livro, mas por hora, achei ele nada mais do que mediano.
Poderia indicar aqui uma lista de livros com a mesma temática que dão de 10 a 0.
Fãs do livro e do grupo, não me batam tá?!?!?!



6 comentários:

  1. UMA PESSOA QUE ACHA QUE FOI TEMPO PERDIDO TAMBÉM, EU POSSO OUVIR UM AMEM?
    Ai eu tentei ler mas é tão mal escrito que conheço fanfics melhores -s

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sim, inclusive eu mesma já li vários livros basedos em fanfics que dão de mil a zero nesse.

      Excluir
  2. É incrível como essa série tem sido tão falada ultimamente, vejo em todo lugar! Eu não li, mas penso que minha percepção seria mais ou menos como a sua, sabe. Nada contra romances adolescentes, mas confesso que às vezes não tenho muita paciência de lê-los; claro, alguns são muito bons, criativos, delicados, mas outros não passam de mais do mesmo. Por essas e outras não penso em ler After, pelo menos não agora.

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, o clichê de malhação em 520 páginas. Leio muitos romances adolescentes que são ótimos, mas esse me decepcionou muito

      Excluir
  3. Oi,
    Então vi a autora como você na Bienal, posso dizer que tenho curiosidade em conhecer essa história, porém agora fiquei com medo que seja algo parecido com o Belo Desastre que não me agradou como um todo. Enfim se achar alguma promoção provável que compre, mas só assim também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Belo Desastre é PERFEITO na minha opinião.. e dá de 20 a zero nesse

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...