26 outubro 2015

[Resenha 96] Seis Anos Depois // Harlan coben

Seis Anos Depois // Harlan Coben
Arqueiro   // 267 páginas 
Skoob  // Submarino // Saraiva

Ei gente,
Nossa aqui em BH tá tantoooooooooo calor, mas tantoooo calor, que eu acho que ta afeando meu ritmo de leitura hahahah pq, não tem outra explicação, conclui hoje mesmo o terceiro livro do mês, que por sinal é muito bom também!

Minha Opinião

Eu sou suspeita p falar de livros policiais, mais uma vez li e amei, mais um p hall dos livros policiais tão amados! Harlan Coben criou um mistério neste livro indecifrável, para se ter uma ideia eu não consegui cogitar o que de fato estava acontecendo, comecei a chamar o protagonista de louco junto com todos os outros personagens da trama hahahahaha, loucura total, nunca iria imaginar o que de fato fecha a história. Se alguém conseguiu decifrar o mistério antes de terminar de ler eu admiro muito!
Apesar de ser uma história bem construída, eu não sei o que aconteceu mas de todos que li, este foi o desfecho que menos me empolgou, eu estava super a fim de terminar a leitura e descobrir, lógico, mas bem menos empolgada que dos outros, não sei explicar, e também li o desfecho e não fiquei com a cabeça vidrada no livro depois de ter lido, como eu costumo ficar depois dos livros de Coben, mas realmente não sei o que aconteceu porque muita gente considera este o seu favorito do autor.
Mas um ponto que me encantou, foi como o protagonista conversa com o leitor, de uma forma descontraída e gostosa de ler, amei isto no livro!

A Trama

O livro começa com o casamento de Natalie Avery, a ex namorada de Jake.
Jake está sentado em uma das cadeiras da cerimônia vendo o amor da sua vida se casando com seu ex namorado, e tudo aconteceu em uma semana, de repente, Natalie descobre que não pode viver sem seu ex namorado, e casa-se com ele. Depois da cerimônia, quando Jake está indo embora, Natalie vem até ele e pede que o mesmo faça uma promessa pra ela, não a procure mais.
Jake cumpre esta promessa, por seis anos.
Tudo começa a mexer com os sentidos de Jake, quando ele vê na internet o obituário do homem que sua Natalie casou, e tentando reaproximar se do seu grande amor, Jake vai até o velório de Todd Anderson, marido de Natalie. Porém quando ele chega no velório, Todd estava casado há mais de 10 anos com outra mulher, e tinha dois filhos adolescentes, como isto seria possível se há seis anos ele viu o Todd se casando com Natalie na colônia onde ele a conheceu?
Jake resolve ir até a colônia esclarecer alguns pontos da cerimônia, quem sabe o Todd da Natalie era outro, mas na colônia nos deparamos com outro mistério. Não havia nenhum registro do casamento de Nathalie e Todd, e muitas pessoas que Jake conhecia das férias de verão na colônia, afirmava nunca ter existido uma colônia para artistas ali. Pois é, ai que eu achei que Jake estava ficando louco rsrsrs, mas muito mistério nos aguarda neste trama que Coben criou!

Os Personagens

Ahhhh como Jake é fascinante, adoro personagens homens com uma mente perspicaz, sério, o cara além de professor, (adoro personagens masculinos professor também) é mega inteligente, em segundos ele é capaz de criar um raciocínio lógico para se livrar de muitas armadilhas! Apaixonei com  Jacob Fischer e seu jeito sarcástico de lidar "comigo" (leia-se leitor) hahahah no livro! Ah, preciso salientar que muitas pessoas devem apontar que o amor todo de Jacob por Natalie acontece rápido d+, mas sinceramente eu entendo Jacob, apaixonei fácil por ele lendo em duas semanas hahahaha, brincadeira, no livro ele aponta momentos únicos que passou com Natalie, e como tal paixão foi despertada nele.

O livro físico

Achei a capa bonita, mas não consegui relacionar com a história, por dentro é super comum, como as outras obras da Arqueiro.



2 comentários:

  1. Oi querida,
    Sabe que não li nada ainda desse autor, mas todos já me recomendaram e falaram que é excelente, parece que você gostou desse mas não foi o preferido tem alguma dica para mim?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline! Tudo bem?

    Quanto tempo, rsrs... Então, Harlan Coben é meu autor favorito! Eu amo todos os livros que li dele até hoje. Eu ainda não li Seis Anos Depois, mas pretendo ler. Fico feliz que tenha gostado =)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...