20 outubro 2015

[Resenha 94] Neve na Primavera // Sarah Jio

Neve na Primavera // Sarah Jio
Novo Conceito  // 256 páginas 

Oieeeeee!

Gente eu ando "numa" lentidão "pra" ler, aff, não está sendo fácil hahahahahah. Amei este livro foi direto para meus favoritos, estou me descabelando por outro livro da autora, mas tenho que esperar até alguém me dar ou ano que vem, assustei com o tanto de livros acumulados que tenho p ler kkkkkkkkk (O.O).

Minha Opinião

Mistérios me aguçam o apetite de leitura né? Acho que o meu e de qualquer leitor, e neste livro  o mistério junto a narrativa prazerosa da autora me prenderam do início ao fim, sério, fiquei encantada coma  escrita da autora, uma das melhores que já li, por isso fiquei tão empolgada por outro livro. Outra coisa que me encantei foi a premissa, a história criada foi diferente de tudo que já li, longe de qualquer clichê esta história foi fantástica. Me prendi aos personagens, vivi as emoções conflitantes de cada mãe no livro, os relacionamentos, e no final aquela surpresa me aguardava, amo quando não consigo desvendar o final, e olha que eu tento viu? Minha cabeça fica a mil por hora! Indico muito a leitura, virou favorito da vida e quero outro da autora p já! Um fato legal que acho importante salientar, é que na nota final, a autora conta que o que a inspirou a escrever a história foi a música:  Blackberry Winter, de Hilary Kole e explica o porquê da inspiração!

A Trama

Muito bem estruturada, a autora divide a narrativa entre presente e passado, digo isso pois eu sempre me perco quando tem este vai e vem de tempo, e neste livro eu fiquei totalmente relaxada ao ler, não fiz nenhuma confusão, pelo contrário, a leveza da escrita me encantou. A história atual é sobre Claire, uma jornalista com um grande trauma a superar, e na década de 30 temos a história de Vera, uma mulher batalhadora, que se vê perdida, após chegar em casa depois de uma longa noite de trabalho e não encontrar seu filhinho de apenas 3 anos. O que entrelaça essas duas história, é uma tempestade de neve que cai em uma época totalmente inesperada tanto no presente quanto no passado o cenário da tempestade fora de época se fez presente. Claire é solicitada para escrever uma matéria sobre tal tempestade, e procurando algum fato interessante para escrever em meio a sua própria dor, ela encontra a história de Vera, e tenta desvendar os mistérios do desaparecimento da criança, e vocês não perdem por esperar o desfecho incrível desta história.

Os Personagens

Vou confessar que Claire me irritou um pouco, achei que ela deveria ter se reerguido, recuperado do trauma antes, ela quase perdeu tanta coisa por um orgulho bobo e por não conseguir sobrepor seu sofrimento. Deixou muito seus sonhos de lado para chorar o acontecido.
Adorei conhecer Vera, não posso falar muito dela aqui mas foi uma das personagens que mais gostei no livro!

O livro físico

Capa lindaaaa e totalmente pertinente a história, fonte confortável e páginas amarelas, do jeitinho que nós leitores amamos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...