01 outubro 2015

[Resenha 89] Belo Casamento // Jamie McGuire


Belo Casamento // Jamie McGuire
Verus // 123 páginas



Voltei com a terceira resenha da série.. tô em época de provas na faculdade e tá difícil arrumar tempo pra escrever.
Mas eu sempre dou um jeitinho.. então, vamos saber o que eu achei?



Minha opinião

De todos os livros, achei esse bem dispensável. É um livro pequeno e meio que "complementar" aos outros. Enquanto nos dois primeiros nós vemos a visão de cada um da história, nesse ele é narrado por ambos e conta os fatos por trás dos acontecimentos. Os motivos que levaram cada um deles a tomar certas atitudes, faz a gente entender algumas coisas que ficaram "perdidas" na história, mas que, NA MINHA OPINIÃO, no final não fazem muita diferença.
É um livro pequeno, tem 123 páginas e eu li em menos de 2 horas. Eu nem ia fazer essa resenha porque ela vai ficar pequena e não tem muito o que falar, mas ia ficar estranho esse "buraco" na série.

A trama

Depois de todos os acontecimentos e contratempos, Abby e Travis finalmente estão juntos. Mas até dizerem sim uma para o outro, as coisas não foram mil flores. Eles encararam uma situação de risco evidente em que ambos temeram perder tudo aquilo que construíram juntos. E com medo das consequências desse evento, Abby toma uma atitude impulsiva e leva Travis para Las Vegas. De volta ao lugar que um dia quase os destruiu, Travis passa a desconfiar das intenções da mulher que ele ama, ao mesmo tempo, em que ela tenta protegê-lo de algo que talvez nem ele saiba que está o ameaçando. E é nesse jogo de sentimentos que a confiança que eles tem na relação é posta à prova até mesmo quando estão diante do altar prestes a jurar amor e fidelidade eterna.
Esse livro é bem pequeno e resumido como eu já disse, e é narrado por ambos, cada um com seu capítulo, com explicações para diversas atitudes tomadas durante a história. Por que Abby pediu Travis em casamento? Por que se casaram em Vegas? Quem sabia disso?
É interessante descobrir alguns fatos omitidos nos primeiros livros, porém achei o livro totalmente dispensável.
Não vou fazer a parte "Os personagens", porque como eu disse ali em cima, esse livro é meio que um "resumo", "explicação" dos dois primeiros e ficaria repetitivo.




4 comentários:

  1. Oiiie
    Nunca li nada dessa série mas já li outro da autora e adorei, parece ser bem legal a série, espero poder ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá. Não tenho interesse nenhum nessa série. Já li alguns capítulos do primeiro volume, mas simplesmente odiei. O personagens não me cativaram e nem nada. Mas enfim.
    Gostei bastante da sua resenha. E pelo menos, eu amo essas capas.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, embora já tenha a teeeeempos.
    Esse é uma espécie de conto na série, então faz o gênero 'dispensável' mesmo, é só para matar a saudade dos personagens, mas não acrescenta nada de novo na trama.
    Vou ler em breve
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela, tudo bem?
    Li Belo Desastre recentemente e amei a história. Estou bem curiosa para continuar lendo a série. Apesar desse livro ser dispensável, estou curiosa para lê-lo, porque adoro saber mais sobre as decisões e os pensamentos dos personagens.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...