21 setembro 2015

[Resenha 86] A Lista // Cecelia Arehn

A Lista // Cecelia Ahern
Novo Conceito  // 384 páginas 

Livro cedido em parceria com a editora

“Apesar de, depois, ter refletido e chegado à conclusão de que o abraço fora, sim, um comportamento antiprofissional, Kitty pensou que, às vezes, quando há pessoas envolvidas, um negócio tem de deixar de ser um negócio e o ser humano deve vencer.”

Hello People!

Gente este mês tá um fiasco as leituras =( viajei, teve bienal, mudei o layout do blog, e agarrei com um livro que não desenvolve hahahah, dai parei d ler ele um pouco e peguei A Lista p ler, não foi uma leitura mega incrível mas a leitura fluiu e consegui terminar este livro!

Minha Opinião

Como já disse ai em cima, este livro não foi daqueles de tirar o fôlego, foi uma leitura tranquila, e apesar de não ter adivinhado o mistério central da história, não fiquei surpresa com o final, acho que faltou uma certa emoção na história, achei alguns detalhes desnecessários e também achei que certos momentos da história mereciam mais atenção, mais páginas, como o romance que acontece no livro, quando acabei de ler tudo que tinha sobre os dois eu falei, "Uai, já acabou?" e também outra cena que achei de fundamental importância que acontece lá no final deixou a desejar.
Apesar destas ressalvas, é importante salientar que o livro tem muitas mensagens ricas, muitas lições que aprendemos com os personagens, principalmente com Kitty, que tem que aprender com seus erros e consequências do mesmo.

A Trama

Kitty Logan vê sua carreira de jornalista desmoronar quando é levada na justiça por publicar uma mentira sobre um professor. Kitty confiou em pessoas erradas e não verificou os fatos antes de levar a tona uma reportagem bombástica, e nem mediu as consequências que esta ação poderia causar.
Para piorar, a melhor amiga de Kitty, Constance e também a dona de uma revista que Kitty escreve algumas reportagens, está em estado terminal no hospital.
Ao visitá-la, Constance pede a Kitty para publicar uma reportagem, mas acaba ficando tarde d+ para a amiga explicar a Kitty sobre o que é a reportagem, a única coisa que Kitty tem, é uma lista com cem nomes aleatórios, só resta a Kitty procurar saber qual a relação dos nomes na lista e publicar a matéria em memória da sua amiga.
Kitty começa a entrar em contato com as pessoas desta lista, mas tudo acaba ficando mais complicado quando o tempo que Kitty tem para publicar e descobri do que se trata a matéria é de duas semanas ...
Muitas pessoas interessantes e muitos aprendizados encontramos a partir dai!


Os Personagens

No começo do livro é notável o tanto que Kitty tem que amadurecer,o tanto que ela é orgulhosa e tem que aprender a passar por cima deste orgulho, mas é legal ir acompanhando o amadurecimento dela durante a leitura, e ver também que muitos amigos e inimigos contribuíram para tal amadurecimento. A personagem central é ela, mas tb gostei muito da Birdie, do melhor amigo da Kitty que eu esqueci o nome, enfim, tem vários personagens legais!

O livro físico

A capa é lindaa, linda, linda e linda! Tem uns raminhos que brilham meio em tom prata e também tem uns tons de roxo, e eu amo esta combinação! Fonte confortável, páginas amarelas, do jeitinho que a Novo Conceito faz e nós amamos!!



3 comentários:

  1. Oláá
    Adoro essa capa e sou louca para ler o livro já que gosto bastante da autora e vi bastante resenhas elogiando, minhas expectativas estão grandes e espero poder ler em breve.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/09/show-de-estreia-do-album-norte-nx-zero.html

    ResponderExcluir
  2. eu ja li, mas sabe aquela história que te marca que você não consegue expressar bem em palavras?
    se pararmos pra analisar é um enredo mais simples, mas talvez o mais significativo da autora, ao trabalhar essa lista interminável de histórias ela nos mostra como cada um é especial! me peguei chorando em alguns momentos, rindo em outros, mas com certeza é um livro que recomendo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee.
    Estou com esse livro, mas o medo de odiar ainda me domina. Tenho uma amiga que ama a escrita da autora, mas estou com uma dúvida super grande.
    Bom, mas vou tentar ler o livro mesmo depois de você apontar suas ressalvas e espero gostar, pois será meu primeiro contato com a escrita dela.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...