09 setembro 2015

[Resenha 82] Em busca de Cinderela // Colleen Hoover


Em Busca de Cinderela Em busca de Cinderella // Colleen Hoover
Galera Record // 160 páginas




Hey people!! Tudo bem??
Como eu falei nos dois posts anteriores, me deu a louca no final de semana retrasado e eu saí emendando um livro no outro. E o que eu escolhi após ler "A aposta" e "O desafio", foi "Em busca de Cinderela". Esse livro faz parte da série Hopeless, que tem os livros "Um caso perdido" e "Sem esperança". Já fiz a resenha desses dois, que são maravilhosos, assim como todos os livros de Colleen.
Clica aqui pra ver as resenhas. Vale a pena. Mas vamos saber o que eu achei??


Minha opinião

Essa história é secundária, na verdade ela é bem pouco abordada nos dois livros principais, e nem era um livro. A Colleen escreveu um conto e disponibilizou de graça em e-book e pouco tempo depois já tinha milhares de downloads efetuados. Não satisfeitos, os leitores fizeram campanhas e pediram em várias redes sociais para que ela transformasse o conto em uma versão impressa que todos pudessem ter na prateleira. E como a voz do povo é a voz de Deus, tá aí ele lindão pra gente ler.
Tendo em vista esse detalhe sobre o livro, eu comprei porque gosto de completar as coleções, adoro olhar para minha estante e ver os livros lindinhos lá, mas também pensei que, já que houve tanto apelo para que o conto virasse um livro, foi porque era no mínimo bom. E é, o que era pra ser uma história sem muita atenção, se transformou num livro bem apaixonante e interessante.

A trama

Citado brevemente nos dois primeiros livros, Daniel, melhor amigo de Dean Holder, passa os tempos vagos do colégio dormindo no armário do corredor. Até que um dia ele é acordado no susto, por uma pessoa que caiu em cima dele. Então ele percebe que ela está chorando. Com as luzes apagadas e sem poder ver o rosto um do outro, eles combinam de não quebrar o encanto do momento, e se beijam ali as cegas. Só que para Daniel isso se torna mais do que um beijo, e ele passa as manhãs escondido no armário a espera de que aquela menina volte. Porém isso não acontece por um bom tempo. Até que um dia, lá esta ela de novo. Mas dessa vez ela não está chorando, está feliz. E eles mais uma vez ficam juntos, as escuras, sem ter conhecimento de quem são. E logo após ela sai, como em Cinderela, e nunca mais aparece. Porém ele não tem um sapatinho para procurar pela menina que mexeu com seu coração e a única coisa que restou desse encontro foram as lembranças e as sensações. As semanas se passam e ela não volta, e Daniel então segue com sua vida, sempre procurando nas meninas uma palavra, um cheiro, algo que possa revelar quem é sua Cinderela. Um no depois, da forma mais imprevisível e inesperada, eles se encontram e descobrem o quão próximo estavam e como um amor pode nascer mesmo depois de tanto tempo separados, mesmo sem saberem nada um do outro.


Os personagens

Diferente do que se pensa, não, o livro não aborda em nada a vida de Cinderela. Apenas os encontros no armário de vassouras e os beijos e carícias trocados. Após isso, nós vemos a história apenas de Daniel, em como ele tenta superar esse romance arrebatador, enquanto ao mesmo tempo nunca parou de procurar por aquela menina que ele não tem nem uma dica sequer de quem seja.
Tentando seguir em frente, ele namorou Val, com a certeza de que ela era a tal Cinderela, mas com o passar do tempo ele percebeu que jamais poderia ser a menina que mexeu com seu coração, uma pessoa que tão pouco tinha a ver com ele. Então entra a personagem de Six. A melhor amiga de Sky que foi para um intercâmbio na Itália está de volta e nasce uma amizade, e por que não não, um interesse entre ela e Daniel. Porém por sua fama de conquistador, Dean tenta proteger Six de Daniel e o proíbe de sair com a menina, pois não quer correr o risco de que Daniel estrague tudo e acabe afetando o relacionamento dele com Sky. Mas como toda boa psicologia reversa funciona, agora mesmo que ele se sente desafiado a conquistar Six, exceto pelo fato de que Dean o mataria caso isso acontecesse. Então nasce uma amizade entre os dois, e o quarteto divide muitas histórias, segredos, sentimentos. Daniel e Six tentam disfarçar o interesse que têm um pelo outro, implicando o tempo todo e fingindo não se gostarem, para despistar Dean e Sky. Mas isso não dura muito tempo e a verdade vem a tona. O desenrolar e desfecho da história, só lendo o livro pra saber. Porém é abordado o relacionamento dos 4, tanto amoroso, como a amizade entre eles. Como a amizade entre As meninas e os meninos é forte e verdadeira. E como as vezes, é possível acreditar em destino e em que certas coisas foram designadas a acontecer.
Achei que o livro seria beeem menos interessante do que foi. Nem se compara a "Um caso perdido" e "Sem esperança", mas é uma boa história, e que vale a pena ler como leitura complementar e ter na estante essa capa tão fofa. Ele é bem pequenininho e eu li inteirinho durante uma aula que estava bem chata.





4 comentários:

  1. Oi Gabi, tudo bem?

    Como vc citou, ele não se compara com os outros livros da série, mas eu amei. Principalmente porque eu adoro a Six, então fiquei bem tocada com a história. E ainda pude rever Holder <3 e Sky

    beijo
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriela, ainda não li Hoppless, mas tenho eles aqui minha meta de leitura, eu comprei esse livro, me disserem que era um conto né. Mas como disse é um livro que complementa na estante para quem é fã da Colleen como eu sou.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Eu só li um caso perdido e dai eu me perdi nos livros, eu jurava que esse não tinha nada a ver, como vc disse e tirou minha duvida é só um conto e como eu amei a escrita da autora, com certeza quero ele na minha estante ^^
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá... muito bom!!!
    Porque eu gosto muito da Six, quando fiquei sabendo que esse livro era uma história paralela com ela, fiquei bem tentada a comprar... não curto livros que vem como complemento, não sei porque, mas esse chamou a minha atenção e sim pretendo comprá-lo para enfim curtir essa história. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...