05 setembro 2015

[Resenha 80] O desafio // Rachel Van Dyken


O DesafioO Desafio // Rachel Van Dyken
Suma de Letras // 360 páginas




Oi gente, como eu falei no post anterior, me deu uma louca e eu sai emendando um livro no outro, e essa série me prendeu tanto que eu vim logo fazer a resenha do segundo livro.
To doida pra lançarem logo o terceiro pra eu ver o que acontece!
Que ansiedade.. 
Em tempo, Bienal do livro, estarei lá hoje e amanhã e vou tentar roubar a Julia Quinn e o David Nichols pra mim... e que Deus salve meu cartão de crédito.
Vou tirar muitas fotos pra postar aqui!!!


Minha opinião

Como eu disse no post anterior, comprei essa série porque estava a 9 reais no submarino, e livros nunca são demais. E uma história que eu prejulguei como sendo monótona e chata, me cativou e eu tive que emendar logo um livro no outro.
Ahhhhh, Vovó Nadine está de volta. Acho que eu vou sentir saudade dessa velhinha pra sempre. Ô Rachel, escreve um livro só pra vovó vai? Ela merece. Nem sabia que já tinha lançado "O risco", mas vi aqui no submarino e pra completar minha felicidade está na promoção. Vovó voltou para aprontar novamente, e tem mais um plano diabólico em mente, visando casar e dar jeito em seus dois netos. O alvo da vez eh o neto gastador, galinha, que vive saindo nos jornais. Jake aprontou mais uma vez, e a avó resolve destruí-lo, com o intuito de consertá-lo. Será que dessa vez vai ter jeito??

A trama

Depois do plano diabólico de vovó Nadine para juntar Travis e Kacey, o tão esperado casamento dos dois chegou. E de forma a celebrar esse momento, todos os amigos mais íntimos foram convidados para a cerimônia em Titus Abbey (sim, além de lindos e milionários eles têm uma praia só deles!). Jake será o padrinho, e Char, a amiga fiel e de longa data de Kacey será a madrinha. Após crescerem juntos e humilha-la na infância (o que não é abordado no primeiro livro), quando deveria defendê-la, Char jurou que Jake estava morto para ela, para sempre. Um ano antes do casamento, a adolescente que era gordinha e motivo de piada, se transformou num mulherão, e após reencontrar seu amor de infância e não conseguir resistir a seus instintos, ela passa com Jake a melhor noite de sua vida - e consequentemente a pior manhã - ele não mudou, e assim como com todas as outras mulheres, ele desapareceu pela manhã, deixando-a sozinha na cama com apenas um bilhete. E seu coração foi partido novamente, pelo mesmo homem! Agora, sendo obrigada a passar cada vez mais tempo junto de Jake, para ajudar com os preparativos do casamento, ela tem medo de não resistir novamente e quebrar mais uma promessa feita a si mesma. E para piorar a situação, a espetacular vovó Nadine foi desafiada a uni-los. Com seus planos mirabolantes e ainda mais engraçados, ela cria mil e uma situações constrangedoras para mantê-los unidos e fazê-los testarem seus limites. 



Os personagens

Esse livro gira em torno de Jake e Char, e vovó ♥♥♥♥♥, colocando Kacey e Travis como personagens secundários. Char luta consigo mesma para manter distância e não cair novamente na conversa de Jake, e ele, percebe que talvez ela possa ser a salvação para esse seu jeito desgovernado, galinha e que só decepciona a todos. Após receber várias críticas de todos e por várias vezes virar motivo de piadas, ele percebe que sua vida talvez não tenha tomado o rumo certo, e que ainda pode haver uma chance de redenção. Tendo todas as mulheres aos seus pés, ele resolve querer justamente aquela que quer se afastar dele de qualquer forma. O dilema interno de Char fica bem claro no livro, como ela tenta lutar contra seus sentimentos, já que cada vez mais ele mostra que talvez o canalha que sempre foi talvez não exista mais, o que faz com que ela esqueça por diversos momentos, o quanto ele a magoou. O livro também mostra como Jake vai se apaixonando por Char, e se dando conta de que aquilo que ele sempre quis estava ali na frente dele. Porém ele não confia em si próprio e não se acha merecedor de tal mulher, e após tanto ouvir isso de todos, ele começa a acreditar que talvez ele não seja capaz de fazer alguém feliz. As idéias e planos de vovó, sempre divertidos, são a chave da história, e o que parece previsível surpreende a todos. Assim como o primeiro livro, esse é delicioso, e eu to louca pra ler logo "O risco". Pra quem não sabe, minha avó, que não é a Nadine mas também é linda, é minha sócia nos livros. E já separou os dois pra ler também! 






10 comentários:

  1. Ok, uma série de New Adult que se emenda um no outro? Já gostei por esse seu animo.
    Ah, parece ser divertido, vou dar uma tentada kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ele é bem divertido e vale a pena. To aqui ansiosa pelo terceiro ja

    ResponderExcluir
  3. Esta serie parece ser mesmo incrível, a vovó com certeza uma personagem *protagonista* do livro, né? Hehe que legal.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Layout novooooooooo *-* Tá lindo demais, amei!!!!!
    Oh meu Deus tem um Travis nesse livro. Já fiquei meio impaciente. Detesto o Travis de Belo Desastre, espero que esse seja diferente. Achei que o livro fosse mais erótico do que parece, o que é ótimo porque eu detesto livro hot.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não vejo a hora de ler e conhecer essa vovô que parece ser o grande destaque do livro, no lugar dos protagonistas. Acredito que o carisma dela vai me conquistar como fez com você. Travis e redenção já quero ler, gosto quando há uma grande mudança para melhor nos protagonistas. Dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Já ouvi falar do livro e parece ser bem legal de ler e acompanhar para passar o tempo, muito boa a resenha e que bom que curtiu a leitura.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá... tudo bem??
    Vovó Nadine é uma linda e fofa... fico curiosa só de imaginar suas peripécias para unir o casal... gostei deste nome Char, achei bonito e bem diferente do que já vi por ai nos livros... eu a entendo completamente em se fechar, mas percebi pela sua resenha que os personagens crescem e a história vai ficando cada vez mais cativante... eu tinha uma ideia totalmente diferente da série... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Que vovó porreta é essa? Já amei e fiquei com vontade de conhecer essa personagem. Eu tenho o primeiro dessa série, mas não li ainda. Estou pensando em esperar o próximo para não ter que esperar de um livro para outro. Li suas duas resenhas e minhas expectativas aumentaram.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabi, que legal este livro, ainda não tinha lido sinopse e nem resenha essa foi a primeira. Gostei da premissa e adorei saber que tem uma vovó parceria conspirando na trama, achei diferente, dica anotada.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Essa é a primeira resenha que eu leio deste livro. Li o primeiro da série e amei. O meu personagem favorito é a vovó, eu comprei esse livro essa semana e só estou esperando chegar para ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...