03 setembro 2015

[Resenha 79] A aposta // Rachel Van Dyken


A aposta // Rachel Van Dyken
Suma de letras // 288 páginas




Hey pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje é quarta e eu to aqui escrevendo e deixando programada pra amanhã enquanto tá tudo fresquinho aqui na mente..
Não sei que que me deu esses ultimos 3 dias, que eu li 3 livros, um por dia. As histórias me prenderam de tal forma que eu não conseguia dormir enquanto não acabava o livro. E um deles foi "A aposta", que é uma série deliciosa, e vou logo em seguida postar a resenha de "O desafio", que é a continuação.



Minha opinião

Mais uma vez, nunca tinha ouvido falar na autora,  comprei o livro porque estava na promoção no submarino por 9 reais e como eu sempre digo, não existe livro ruim e livros nunca são demais, e se está barato, por que não comprar? A capa é linda, mas aí você lê a sinopse e pensa "ahh, mas um romance mela cueca com triângulo amoroso clichê, que saco!". E nas primeiras páginas, realmente é essa a impressão que o livro passa, até que uma personagem em especial aparece e dá um tcham na história, que eu dava gargalhadas aqui. Fique presa na história de uma forma, que até pra ir ao banheiro, beber água e afins eu levava ele junto! Muito amor pela Rachel ♥♥♥♥

A trama

O livro conta a história de Travis e Jake, dois irmãos que compartilham um amor e ao mesmo tempo uma grande amizade por Kacey. Desde pequenos eles eram inseparáveis, Travis o mais velho, vivia implicando, empurrando, pregando peças em Kacey e Jake estava sempre lá, de braços abertos para receber sua paixão e a defender do irmão, como um grande herói. E foi assim por muito tempo, Travis atormentando a vida de Kacey de todas as maneiras imagináveis e Jake sempre ao seu lado, sendo seu porto seguro para ampara-la. Os anos se passaram, fatos aconteceram, e os três se afastaram. Travis e Jake se tornaram os dois milionários mais cobiçados de Seattle. Então, Jake reaparece e pede um grande favor a Kacey: Que ela finja ser sua noiva por um final de semana inteiro, para uma viagem de visita a sua avó Nadine, que está muito doente e morrendo. Kacey aceita, afinal, o que poderia acontecer em apenas 4 dias? Mas o que ela não esperava é que ela reencontraria Travis, e aquele garoto que vivia implicando com ela se tornou um homem lindo com um sorriso apaixonante. O que Kacey não sabe é que os dois irmãos fizeram uma aposta quando criança: quem conseguisse se casar com ela, ganharia um milhão de dólares. Num história engraçada, apaixonante, cheia de reviravoltas e com surpresas que a gente jamais imaginaria, esse final de semana se transforma nesse maravilhoso e inesquecível livro.


Os personagens

O livro tem os três personagens principais, Travis, Jake e Kacey, que são o centro da história e do triângulo amoroso, mas ele tem uma personagem, que pra mim, valeu o livro todo. Vovó Nadine (anotem esse nome), eu quero uma vovó Nadine pra mim. A história toda se dá quando ela conta que está muito doente e quer receber uma última visita dos netos, e então Jake leva Kacey e a apresenta como sua noiva, de forma a não decepcionar a avó. Porém Jake se transformou num mulherengo com aversão a compromisso e num dilema entre suprir suas vontades e não perder sua melhor amiga, ele toma uma atitude não muito honesta para se afastar de Kacey, porém agora precisa dela e a amiga nem pensa duas vezes antes de aceitar ajudar e como mentira tem perna curta, esse fingimento não consegue passar despercebido por muito tempo. Mas essa vovó é mais esperta do que parece, e toda a reviravolta no livros e os acontecimentos mais importante se dão por causa dela. O livro é narrado em terceira pessoa e aborda a paixão de Jake por Kacey, a implicância de Travis, como ocorreu o envolvimento amoroso deles e porque eles e afastaram. Mas a vovó Nadine, sem dúvidas a história não seria a mesma sem ela.
O livro tem continuação, que eu também já li e vou postar a resenha aqui em seguida.
Um livro que passaria facilmente despercebido por mim, se transformou num livro que me fez virar a madrugada só pra ver o desfecho dos personagens.





14 comentários:

  1. Oi tudo bom?
    Ai New Adult eu fico com o pé atrás, só gostei de poucos até hoje e esse parece que irá me agradar. espero não ser piegas kkkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também achei que seria e to aqui contando os dias pra sair o terceiro livro!

      Excluir
  2. Estou adorando essa vibe NA das editoras! Tenho me surpreendido cada vez mais!
    Ainda não tinha ouvido/lido falar desse livro, mas vou procurar ler porque fiquei super interessada *--*
    Adorei a expressão "mela cueca", ri muito hahaha.

    xoxo
    foradocontexto.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha minha mãe sempre utilizou essa expressão para se referir as comédias românticas que eu a fazia assistir comigo...

      Excluir
  3. Olá! Gostei como você escreveu sua resenha, super bem humorada! As vezes um clichê vai bem, aliás, todos gostamos de um bom clichê. Vou procurar esse livro, o modo como você escreveu me deu vontade de ler! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lê e depois vem me dizer o que você achoou

      Excluir
  4. Ola lindona não sou fã de triângulos amorosos, mas já li tantos elogios a Vovó que vou ler esse livro com certeza, assim como você muitos a adoram. Dica mais que anotada . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, que bom que você se surpreendeu! Eu nunca compraria esse livro, e mesmo depois do seu texto eu continuo sem querer ler, mas achei seu texto bem legal! Divertido e direto ao ponto!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Caramba sua resenha me deixou abismada, sempre esse livro nas promocoes da vida, mas nao dei nada para ele e agora com sua resenha me deixou curiosa e se pa acho que vou dar uma chance e colocar no carrinho haha
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei a forma como você construiu sua resenha, mas o enredo não me animou muito. Na verdade não curto muito triângulo amoroso. Bjus!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já tive essa fase de comprar livros só porque estavam baratos, mas o resultado foi uma estante lotada de coisas que nem sei se vou conseguir ler um dia, parei com isso. Agora só compro o que realmente me interessa. O livro não chamou a minha atenção, mesmo tendo te prendido tanto. Odeio triângulo amoroso, e estou evitando novas séries, então vou deixar a dica passar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá... Gabriela, tudo bem??
    É tão bom quando um livro nos envolve, não é mesmo? Eu curto muito um triângulo amoroso e apesar de não gostar da capa, fiquei bem curiosa para conhecer o enredo e a história do três... é óbvio que um sairá perdendo... e eu quero saber como isso irá se desenrolar... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu adoro quando o livro nos prende assim. Já li tantos comentários positivos quanto negativos desse New Adult que tem uma ótima premissa. Gosto do lance da aposta e do envolvimento entre os protagonistas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Sei como é a questão das promoções! hsuahsa.. Tenho um tantinho de acumulados por anos aqui por causa delas. Já tinha ouvido falar do livro.. Não sei se leria agora, mas me interessou um tantinho. Romances são sempre bem vindos. :)
    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...