06 agosto 2015

Romances de época


Romances de época

Fim da maratona, minha dor de cabeça voltou com força por causa do excesso de leitura e essa semana eu dei uma pausa.
Então vou falar sobre um tipo de livro que eu amo: Os romances de época.
Os Romances de Época fazem sucesso no mundo inteiro graças à deliciosa combinação entre uma bela (e improvável) história de amor e um final feliz – ou pelo menos otimista! Ótimos diálogos, muita intriga, heroínas inspiradoras e apaixonantes dão um charme único a esses romances.
Eu nunca liguei muito pra esse tipo específico de história, até que uma amiga que estava fazendo monografia na faculdade sobre o tema me indicou um livro da Julia Quinn, O duque e eu.
Eu me apaixonei pela história, o conto de fadas, o modo puro como as pessoas se apaixonavam e como as moças eram cortejadas e comprei o segundo volume. Depois disso eu fui completando a coleção conforme saiam os livros novos e fui descobrindo outras séries de outros autores.
Já li duas séries e estou descobrindo novos livros sobre o assunto e aumentando seus espacinhos na minha estante.

Os bridgertons - Julia Quinn - Editora Arqueiro


A série, da escritora Americana, teve o primeiro volume lançado aqui no Brasil em 2013 pela Editora Arqueiro.
Conta a história da temporada de 8 irmãos nomeados em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, em Londres no século XVIII, e é composto de 8 livros. Após a perda do pai, os irmãos vivem sob os cuidados da mãe e os mais velhos ajudam como podem a família. Todo ano é aberta a temporada de debutantes, onde as mães tentam encontrar a qualquer custo maridos com importantes posições sociais para desposar suas filhas e esposas a altura para seus filhos, e nos livros da Julia, ela mostra em cada um peculiarmente, como foi a temporada do respectivo personagem, os dilemas, as paixões, cada detalhe encantador e apaixonante dos casamentos naquela época.
Aqui no Brasil, até o momento, só foram lançados até o sexto livro.
A escrita da autora é apaixonante e bem fácil, os livros não são repetitivos nem têm o mesmo enredo, você imagina que vai ser a mesma coisa sempre e a cada livro novo ela te surpreende com a criatividade. Todo mundo pra quem eu indiquei a série amou e leu todos.

Livro 1 - O duque e eu - Daphne Bridgerton - 1792 

Resultado de imagem para o duque e eu

Livro 2 - O visconde que me amava - Anthony Bridgerton - 1784

Resultado de imagem para o visconde que me amava

Livro 3 - Um perfeito cavalheiro - Benedict Bridgerton - 1786


Livro 4 - Os segredos de Colin Bridgerton - Colin Bridgerton - 1791


Livro 5 - Para Sir Phillip com amor - Eloise Bridgerton - 1796


Livro 6 - O conde enfeitiçado - Francesca Bridgerton -1797


Ainda tem mais dois livros, com títulos traduzidos ainda não confirmados, mas que já foram lançados nos EUA. Espero que a arqueiro os traga logo pra cá.

Os Hathaways - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro


A série, da escritora Americana, teve o primeiro volume lançado aqui no Brasil em 2013 pela Editora Arqueiro.
Conta a história de 5 irmãos: Amelia, Leo, Win, Poppy e Beatrix, em Londres em meados do século XIX, e um cigano, Merripen, que foi acolhido ainda muito pequeno pelo pai das 5 crianças, e criado junto com a família, o que naquela era considerado um absurdo a moral e os bons costumes. O primeiro livro começa com a família numa posição social não muito agradável, após a perda dos pais o irmão mais velho foi forçado a assumir a família e a irmã ajuda como pode tentando fazer o papel materno para os mais novos. E após uma série de tragédias causadas pela escarlatina, ele se perde no mundo da bebida. Ao longo dos livros, a autora nos mostra, assim como em os Bridgertons, com um livro para cada irmão, como eles foram superando as dificuldades e se restabelecendo perante a sociedade em Londres e como cada um debutou.

Livro 1 - Desejo à meia-noite - Amelia Hathaway

Desejo à Meia-Noite

Livro 2 - Sedução ao amanhecer - Win Hathaway

Sedução Ao Amanhecer

Livro 3 -Tentação ao pôr do sol - Poppy Hathaway

Tentação ao Pôr do Sol

Livro 4 - Manhã de núpcias - Leo Hathaway

Manhã de Núpcias

Livro 5 - Paixão ao entardecer - Beatrix Hathaway

Paixão ao Entardecer

Se eu entrasse numa livraria e os visse expostos, confesso que chamaria a minha atenção apenas pelas capas. São absolutamente maravilhosas. Já seria um primeiro passo para que eu me interessasse. Adoro uma capa bonita, acho que faz toda a diferença.
Se vocês quiserem que eu faça as resenhas individuais, deixem aqui embaixo nos comentários que eu faço ao longo das semanas, e quem gostar desse tipo de livro e tiver outros para me indicar, eu agradeço muito.

Até semana que vem



8 comentários:

  1. Amei a lista, quero ler todos
    se quiser passar no meu blog ficarei muito feliz
    http://utopiasdegarotaa.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Gabriela menina não entendi, você leu todos esses seguidos??? As duas séries de romances de época!!???
    Quando leio muito também fico com dor de cabeça e com os olhos cansados. Melhoras viu!!!
    Sou suspeita para falar porque já li todos os lançados e estou ansiosa por mais, eles são apaixonantes e a com certeza a Julia Quinn é a Diva do estilo, amo todos os livros e os personagens. Enfim fico feliz que vc tenha dado oportunidade ao estilo e se apaixonado. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, mas não agora na Maratona.. To com um problema na vista e não posso ler mais de uma hora seguida sem descansar a vista pelo menos meia hora... Mas eu li todos, comprei a coleção da Lisa de uma vez só, a da Julia que eu preciso esperar ir lançando... Muito triste! Haahah

      Excluir
  3. Oi! ^^
    Eu conheço as duas séries, mas só de vista e de ler algumas resenhas. Não costumo ler muitos livros de época e não sou nenhum pouco fã de romance. Acho as histórias interessantes, mas na hora acabo escolhendo outro livro pra ler.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbém não tinha muito interesse até ler o primeiro.. o que me prendeu às histórias foi a forma pura como o romance é contado

      Excluir
  4. Hey! Vocês ja escreveu alguma resenho dos livros de Jane Austen?? Amo os livros dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não, mas estou com Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade na lista

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...