27 agosto 2015

[Resenha 78] Amigas para sempre // Kristin Hannah


Resultado de imagem para amigas para sempre kristin hannahAmigas para sempre // Kristin Hannah
Arqueiro // 446 páginas



Quinta-feira, tchananam! Dia de resenha, tchananam!
hahahahahaha
Acordei empolgada hoje e vim falar desse livro que só de lembrar eu choro..
Vamos la?


Minha opinião

Nunca ouvi falar dessa autora, mas ai, estava eu na Saraiva e o vi exposto e fiquei apaixonada pela capa (sim, eu julgo pela capa!), e ai fui olhar os outros livros dela e TODOS tinham capas maravilhosas. Não sei explicar, essas capas da Kristin passam uma sensação de paz, de tranquilidade. Ai exagerada que sou, levei TODOS de uma vez! hahahaha
Cheguei em casa e fui ler as sinopses das capas um por um, e resolvi separar esse.. Comecei a ler pensando, "ah deve ser mais um livro blá blá blá de amigas".
Cara, QUE LIVRO! Eu particularmente não tenho muitas amigAs, tenho mais amigOs. Não sei, nunca tive muita facilidade em fazer amizade com meninas, mas das poucas que eu tenho, eu simplesmente me identifiquei com a história do livro. Tudo que as personagens vivem, você se imagina vivendo exatamente igual com a sua melhor amiga. Terminei o livro que tem quase 500 páginas em uma madrugada e com a cara inchada de tanto chorar. Já tô com os outros na fila pra ler, e eu tenho vontade de arrancar as capas e emoldurar pra pendurar na parede.


A trama

Tully Hart é uma menina de 14 anos linda, alegre, popular e invejada por todos. Pelo menos por fora. Sem muitas amigas, ninguém sabe o que realmente se passa dentro da sua casa. O pai a abandonou e a mãe é viciada em drogas, e a abandona com frequência por longos períodos a deixando sob os cuidados da avó e quando volta, Tully tem a árdua tarefa de cuidar dos seus cacos. Então ela se muda para a Alameda dos Vagalumes e conhece Kate Mularkey. A menina, que para ela, é a pessoa mais legal do mundo, é tão inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Elas se conhecem, se aproximam, Kate descobre a realidade da vida de Tully, e seus pais a acolhem e a ajudam, pois vêem um futuro por baixo daquela vida cruel. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será que a amizade é tão forte e verdadeira a ponto de perdoar uma traição da pessoa que você mais confia nesse mundo? O livro mostra como o fato de duas pessoas se conhecerem tanto e saberem tudo a respeito uma da outra pode tanto ferir quanto salvar.

Os personagens

O livro é narrado em terceira pessoa, então ele te dá uma visão meio imparcial da história. Não tem aquele lance de em um capítulo a visão de uma, no outro, a visão da outra, que particularmente, eu gosto mais. Eu gosto de saber o que se passa na cabeça de cada uma, as agonias, os pensamentos, que normalmente só é possível quando o autor narra em primeira pessoa. Então você vê a história no geral. Mas o livro te passa todos os detalhes e aspectos da vida de cada uma, como elas se conhecem, se aproximam. Como elas têm um ideal de vida na infância e acham que ele vai durar a vida toda e a maturidade muda isso. Você percebe como elas conseguem manter a amizade, mesmo com a distância e é fácil se identificar com as histórias, com como a maioria de nós já vivenciou algo similar com a nossa melhor amiga. As vezes da raiva de uma, as vezes de outra. Você vê como as vezes nós somos injustas com as pessoas, sem saber de verdade o outro lado da moeda. Eu me identifiquei e me apaixonei em cada página do livro. As personagens são bem reais e bem fáceis de cativar o leitor. A história final do livro é linda e pura, e eu terminei o livro chorando rios de lágrimas. Recomendo esse livro para toda mulher que gosta de uma boa história, e por que não, para os homens também. Acredito que todos os livros da autora tem essa mesma pegada, de histórias que poderiam facilmente ser reais e acontecer com qualquer uma de nós.
Assim que eu acabar o próximo, corro com a resenha aqui!
  
Resultado de imagem para amigas para sempre kristin hannah




19 comentários:

  1. Eu também faço parte do clube que julgam os livros pela a capa, realmente essa capa é linda. Já conhecia a autora, porém, nunca li nenhuma obra dela.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. realmente os livros dela são lindos, tristes, ao mesmo tempo únicos... daqueles de ficar na memória por muito tempo, creio que vc irá se tornar fã http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já to com outro aqui na lista e doida pra começar logo

      Excluir
  3. Olá!
    Sempre ouvi falar muito bem dos livros da Kristin, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, pretendo mudar isso em breve e se possível começarei por esse. Adoro histórias de amizade e acho que esse tem tudo para me agradar.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca tinha lido um livro sobre amizade tão profundo

      Excluir
  4. Olá, Gabriela!
    Assim como você, eu também tenho mais facilidade em fazer amizade com meninos, sei como é hahaha!
    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas ele me parece bonito e com uma grande carga emocional. Não o leria no momento, mas quero lê-lo futuramente! Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, tem uma grande carga emocional mesmo

      Excluir
  5. Olááá
    Sua resenha está ótima, adorei, estou louca para ler algo da autora já que ouço tantos elogios e espero gostar desse tanto quanto você gostou, bela dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois que ler conta pra gente aqui o que achou

      Excluir
  6. Ola Gabriela que premissa interessante, conhecer uma amiga que a levante, lhe de uma nova visão da vida mais alegre e acolhedora. Amei a capa do livro, não conhecia a autora e livro, dica mais que anotada com um lembrete não esquecer caixa de lenços rsss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse livro só reforça a idéia de como amigos são importantes...

      Excluir
  7. Hahahaha! To rindo aqui do seu exagero! XD Achei a capa bonita também, e eu também julgo livros pela capa. Inclusive pretendo fazer um vídeo sobre isso qualquer dia. Hahaha
    Já sobre o livro, apesar da sua resenha eu não me interessei por ele.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh quem nunca foi comprar um e comprou dez? hahahahaha
      poxa que pena, é um livro tão bonito!

      Excluir
  8. A capa é fofa mesmo *-*
    Mas mesmo o livro sendo bom, como vc disse e já outros leitores por ai falando, eu confesso que não tenho vontade de ler o livro :(
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Esse livro é super recomendado pela Dressa (livros e chocolate quente), ela adora a autora e sempre recomendou para a gente, mas ainda não li. Bom ver que conquistou mais um fã.
    Eu não ligo de livros em terceira pessoa, se for bem escrito, mas também gosto dos mergulhos nas mentes dos protagonistas, que os livros em primeira pessoa trazem
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca tinha lido resenhas sobre esse livro nem nenhum outro da autora, o que me deixou ainda mais surpresa, já que eu não tinha expectativas

      Excluir
  10. Oie, tudo bom?
    Minha amiga ama essa autora e sempre recomenda todos os livros dela. A Kristin parece ter uma escrita emocionante que cativa o leitor com seus personagens humanos. O meu interesse nesse livro é a amizade entre as personagens que parece ser extremamente importante e cativante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá... na verdade não tinha muito conhecimento a respeito do livro e da autora... achei a premissa interessante, falar de amizade sempre me emociona... fui uma pessoa muito fechada e muito carente e as vezes vivia muitss decepções nesse quesito. Depois já na saída da adolescência para a vida adulta encontrei um amigo, mas era mais o meu confidente do que qualquer outra coisa... com ele eu conseguia desabafar coisas que as vezes eu não acreditava e somos movidos pela distância que nos separa... acredito que por isso sempre estamos unidos... por isso... não nos falamos sempre, mas a amizade está sempre lá e isso se segue por mais de 13 anos... eu fiquei curiosa pela história e o que aconteceu que foi capaz de abalar a amizade das duas... xero!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...