25 agosto 2015

[Resenha 76] Que Falta Você me Faz // Harlan Coben


Que Falta Você me Faz // Harlan Coben
Editora Arqueiro  // 368 páginas 
Skoob  // Submarino // Saraiva
Livro cedido em parceria com a editora

"Ambos tinham aprendido uma série de coisas ao longo daqueles anos de tanto sofrimento, mas talvez a maior lição de todas fosse também a mais simples: cuidar daquilo que prezamos."

Oi genteeeee,

Para tudo, que livro é esteeee minha gente? Harlan Coben vem conquistando um lugar especial em meu coração, este é o segundo livro que leio dele e o segundo que amei!!

Minha Opinião

Todoo mundo (que me segue) já sabe o tanto que gosto de ser surpreendida (viu namorado?!) kkkkkkkk, e mais uma vez, tudo que sempre suspeitei durante a leitura do livro não era nada perto do que realmente aconteceu na história! Aii como eu adoro estas surpresas e reviravoltas que acontecem. Amo uma protagonista mulher, daquelas com personalidade forte e super corajosas, assim eu descrevo Kat Donovan, uma detetive de NY que não deixa passar um pequeno detalhe, muito menos quando se trata de um caso arquivado, caso este que remete ao assassinato de seu pai. Outra sombra do passado para Kat é o fim de seu relacionamento com Jeff Raynes, que acabou abruptamente deixando ainda muito sentimento em Kat. Outra coisa que eu amei na narrativa foi o fato da história ir se intercalando entre vários cenários,e hora nenhuma eu fiquei perdida. =)
Não poderia deixar de citar também o tema abordado neste livro que é o relacionamento pela internet, o perigo que as pessoas correm ao se relacionarem sem saber com quem realmente estão conversando.
Para fãs de livros policiais, leitura mais que indicada!

A Trama

18 anos se passaram e Kat ainda sente a morte do seu pai e a separação com seu parceiro Jeff Raynes, quando Kat fica sabendo que o assassino de seu pai está a beira da morte no presídio, Kat vê a oportunidade de saber o porquê do assassinato, quem seria o mandante?
Ao mesmo tempo que Kat se vê diante de novas vertentes sobre o caso do seu pai, um garoto chamado Brandom vai a procura de Kat dizendo que sua mãe está desaparecida, e este desaparecimento pode ter algo a ver com o ex de Kat, mas como todo esta história tem uma ligação?
A história fecha como uma luva e cheia de surpresas, o final é eletrizante, daqueles impossível largar este livro. Em certo momento da história eu tinha certetza absoluta de quem era o malvado da história, doce ilusão, eu não sabia de nada, inocente rsrsrsrsr!


"Mas aí vamos crescendo e aos poucos começamos a perceber os inúmeros tons de cinza que existem entre o preto e o branco. Hoje sei que os verdadeiros idiotas são aqueles que pensam ter todas as respostas."


Os Personagens

Já citei ali em cima, mas vale a pena ler de novo, como eu gostei da personagem principal, obrigada Harlan por mais uma personagem muito bem construída, já disse que Harlan me lembra Sheldon? Acho que a escrita do Harlan Coben não é tão acelerada quanto a de Sidney Sheldon, mas os dois conseguem me manter focada na história. Também adorei o menino Brandom e a best de Kat, achei que ela deu um tom de humor na história!

O livro físico

Diagramação impecável como todas da editora, gostei muito da capa, reflete bem a história do livro! O título pode sugerir um romance, mas romance é o que menos consta neste livro, não se deixe enganar!!



7 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem? Só li um livro do Harlan Coben e, apesar de gostar bastante da história, alguns pontos me incomodaram um pouco. Mas, pelo o que você contou, esse livro não é protagonizado pelo personagem que me irritou (rsss), então acho que vou curtir bastante porque adoro histórias policiais!!! Também sou como você, gosto muito de ser surpreendida e, se o livro traz reviravoltas já me conquistou! Adorei a resenha!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu nunca li nada do autor e sou louca para conhecer a escrita dele.
    Adoro livros do gênero e sua resenha me deixou mega curiosa pela leitura!
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ola Aline lindona acredita que ainda não consegui ler nada do autor, o mestre em livros de suspenses que prende a atenção do leitor, o que mais me chama atenção são essas reviravoltas que você comentou, adoro, pois nos pegam de surpresas. Já entrou para a minha lista de leituras urgentes rsss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olaaaa
    Nossa, quero muito ler esse livro, infelizmente li apenas um do autor e curti bastante, esse deve ser incrível ja que sua resenha está ótima haha

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  5. Também amo surpresas e reviravoltas, e adoro quando penso coisas erradas sobre o enredo... rs... acho que ia gostar bastante da protagonista, e morro de vontade de conhecer a escrita do autor. Fiquei com vontade de ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Que resenha mais empolgada! Eu sempre vejo muitos elogios ao Harlan, e até hoje não li nada do autor, me sinto uma ET.
    E tomara que seu namorado tenha pegado a dica, kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Xará, tudo bom?
    Nunca li nenhum dos livros do Harlan, mas não falta vontade de conhecer a escrita desse autor. Amo ser surpreendida na leitura ele parece ter sempre um pano na manga que consegue instigar os leitores. Sou fã de suspense e preciso conhecer um dos principais autores do gênero.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...