17 agosto 2015

[Resenha 74] Apenas um ano // Gayle Forman


"Pergunto ao redor pela dupla felicidade. Não faço ideia se estou procurando um lugar, uma pessoa, uma comida ou um estado de espírito."

Apenas Um Ano // Gayle Forman
Leia a resenha de Apenas Um Dia
Editora Novo Conceito  // 350 páginas 
Skoob  // Submarino // Saraiva
Livro cedido em parceria com a editora

Minha Opinião

Oi gente, preciso confessar mas não curti tanto este livro, a duologia me decepcionou um pouco apesar do primeiro livro ser totalmente envolvente, mas a autora me deixou esperando muito tempo por algo, e quando finalmente o livro acabou eu continuei esperando, fiquei com um sentimento de não ter curtido o que mais esperava da história, vivi a angústia dos personagens e só ... obviamente no decorrer da leitura você se envolve com os personagens, te faz querer estar lá com eles, dar conselhos, eu gosto da Gayle por conta disso, ela itensifica minhas emoções, me transporta para perto daquilo que o personagem está sentindo. Gostei mais do primeiro livro que deste, não sei se pelo fato do elemento surpresa do primeiro ou por ter mais lições de vida!

A Trama

Em Apenas Um Dia, vemos toda a história do ponto de vista de Allysson, já em Apenas um ano, viajamos pelo mundo através do ponto de vista de Willem, basicamente vivemos toda a história novamente, porém sabendo agora o que de fato aconteceu com Willem, o que se passava na cabeça dele naquele dia em Paris, aquele cara tão misterioso se abre para nós leitores neste livro, e nossa, quanta história este personagem tem para contar, quanta coisa ele já passou, e quão bonita é a descoberta dele para o amor, com seu espirito livre e aventureiro Willem viaja em busca de suas origens, seu destino, seu próprio eu. Uma história envolvente que deve ser lida na ordem lançada pois apesar de ser a mesma história elas se completam.

"A grande tristeza me pegou de surpresa. Há uma diferença entre perder algo que sabia ter e perder algo que se descobriu ter. Uma é decepção. A outra é perda de verdade."

Os Personagens
 
Assim como no primeiro livro o foco foi Allyson, neste livro o foco foi total em Willem, apareceram vários personagens legais, entediantes e muitos chatoos (leia-se namorada do Willem) sim, nosso protagonista tem uma ex namorada que fica atual na história. Eu entendi na história que além de toda procura que envolve a trama, Willem procura se encontrar também, depois de toda reviravolta que teve em sua vida.

Diagramação

A capa é bonita, mas parece com a de Se eu Ficar, e também lembra o livro recém lançado pela Arqueiro, a fonte é confortável e o livro apesar de grosso é suuuupeer leve, perfeito para levar na bolsa!




12 comentários:

  1. Ai meu Deus, sério que você não gostou? Tava animada com o livro, apesar de não ter lido ele ainda. Adoro a Gayle e fiquei bem envolvida com o primeiro livro. Amei ele. Espero não me decepcionar com esse

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. tinha várias expectativas com a história e algumas não foram supridas, no geral eu esperava por mais emoção neste livro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai, é tão decepcionante quando a gente espera um tantão de um livro e ele não corresponde... :( Eu nunca li nenhum dos dois, nem o primeiro nem esse. Pretendo ler em breve!
    Um abraço,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  4. Opa opa opa, ainda não li o primeiro livro. Saindo daqui e indo para a resenha certa!
    Bjs.

    www.delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho que foi a primeira resenha que li onde a pessoa diz não ter gostado do livro. Pra ser sincera, nem o primeiro nem o segundo me chamaram atenção, mas é muito chato quando a leitura não flui, né?

    ResponderExcluir
  6. Aline vou confessar estou ficando com trauma das continuações da Gayle, ela acerta sempre no primeiro livro e no segundo deixa a desejar, ainda não li o primeiro dessa trilogia, mas esperava uma continuação do encontro dos dois e não a visão do mocinho, ela fez a mesma coisa com a continuação de Se eu ficar o que odiei. Vou esperar o próximo livro para tentar ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oie! Minha amiga já leu algumas obras da Gayle e me indicou alguns. Até tenho curiosidade em ler, mas sua resenha me deixou em dúvida, haha. Mas parece ser uma história envolvente. Não posso falar muito sobre o que acho, pois até hoje não li nenhum lançamento da autora (que vergonha!), mas assim que der tentarei iniciar leitura. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aline!
    Pedi esse livro apesar de nem ter lido Apenas um Dia porque um amigo falou muito bem dele. Tenho trauminha de Se Eu Ficar, mas ele me garantiu que a escrita desse era muito melhor. Aí vem vc e fala que a continuação é 3 estrelas... Ah, que saco! Tô numa fase em que se o livro não for muito bom e bem recomendado não me atrai nem um pouco. Já desanimei total.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Adorei sua resenha, estou louca pra ler pois curto muito a autora, adorei o enredo.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, tudo bem??
    Que pena que o livro não superou a suas expectativas da espera... é tão ruim quando isso acontece em uma leitura.... fico chateada com isso também... eu pensei muitas vezes em ler essa duologia, mas acabei desistindo... porque não tenho dindin para comprar... e ultimamente tenho comprado livros que é certeza que eu vou ler... mas de qualquer forma... percebi que mesmo que não tenha sido o que esperava a historia parece que foi boa.Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Tenho visto pessoas reclamando desse primeiro livro e dizendo que ele não foi tão cativante quanto o primeiro. Não li a dualogia ainda, mas tenho vontade porque tenho os dois exemplares. Parece ser um romance cativante, mas essa autora tem o dom de decepcionar no final.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não li. Uma pena você não ter gostado tanto assim do segundo, mas infelizmente essas coisas acontecem muito, pois nem sempre os autores conseguem fazer uma boa continuação.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...