13 agosto 2015

[Resenha 73] Tocando as estrelas // Rebecca Serle


Tocando as estrelas // Rebecca Serle
Novo Conceito // 224 páginas



Hey pessoal, eu aqui de volta. Hoje resenha desse livro que eu recebi da Novo Conceito e fiquei apaixonada pela capa.
Vamos lá?




Minha opinião

Eu recebi esse livro da editora tem umas duas semanas, e eu tava lendo a sinopse e pensei "ah, mais um romance bobo, água com açúcar". E peguei pra ler beeem desacreditada, não procurei nenhuma resenha dele pra não interferir na minha leitura.
Ele começa meio parado, meio chatinho, mas até o quinto capítulo só.. Depois, você acha que já sabe o que vai acontecer, e não acontece do jeito esperado. É um romance adolescente, confesso que não é meu tipo preferido de livro, mas é um ótimo livro. Inclusive se houver uma continuação, eu lerei.

A trama

O livro conta a história da adolescente Paige Townsen, que sonha em ser atriz e vive fazendo testes para as peças do colégio, até que sua vida muda, após sua melhor amiga Cassandra convencê-la a fazer o teste pro papel principal para a adaptação de um livro que virou febre, chamado "Locked". Enquanto ela é uma novata no ramo, desconhecida e tem que trabalhar duro para se destacar nas filmagens, ela interage com Rainer Devon, seu par romântico no filme e eleito um dos homens mais sexies pela revista People, que parece não fazer o menor esforço para atuar. Do dia pra noite ela larga seus dois melhores amigos, seu colégio e sua família, para ir ate o Hawai filmar as cenas do filme. Durante esse tempo ela se aproxima de Rainer e uma possível paixão começa a surgir. E tudo parece maravilhoso, um verdadeiro sonho, até que o jovem, problemático e inimigo de Rainer, o astro Jordan Wilder é selecionado para o terceiro papel principal do filme. Uma reviravolta de sentimentos, confusões, paixões e brigas, faz com que ela comece a acreditar que sua vida é mais parecida com a arte do que parece e ela descobre que a sua vida antiga não parou enquanto ela mudava. O livro é delicioso, surpreendente, e eu recomendo.


Os personagens

O livro é narrado em primeira pessoa pela Paige, e ao longo, você vai junto com ela se apaixonando, ficando confusa, com raiva, triste, e cada sentimento que surge nela, é passado através do livro. Ela aborda o começo da sua amizade e talvez romance com Rainer, a desconfiança e curiosidade sobre Jordan, a dúvida entre "de qual lado" ficar, enquanto conhece e ouve as versões de Rainer e de Jordan. Aos poucos ela descobre que nem tudo que é lido em revistas de fofocas são realmente verdade. Mostra como Rainer vai se apaixonando aos poucos por Paige e ao mesmo tempo se sentindo ameaçado por Jordan, por motivos que são revelados no livro. Você descobre que por trás da máscara de bad boy de Jordan, existe uma pessoa diferente, com os mesmos medos, paixões e inseguranças de qualquer jovem e que é preciso uma chance de se aproximar para conhecer de verdade uma pessoa. Aborda como segue a vida seus antigos amigos enquanto ela está a km de distância no set de filmagem. 
Você vê o progresso e as descobertas uma por uma de cada personagem.






15 comentários:

  1. eu sempre procuro encontrar pontos positivos em histórias que acabo por não curtir tanto, tocando as estrelas tem vários auge, mas não estou colocando muita fé na continuação! não sei se Serle tem enredo para mais livros usando essa premissa do triângulo amoroso
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que o livro não teve a deixa pra uma continuação, mas vamos ver...

      Excluir
  2. Estou querendo muito ler este livro.
    Ainda não tive a chance.
    Gostei da resenha :)

    Beijinhos...http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem facil, da pra ler rapidinho em um dia

      Excluir
  3. Oi, Gabriela!

    Eu também recebi o livro e ainda não li, mas é uma das minhas próximas leituras. Também tenho essa visão de "será que é só mais um?". Acho que também venho ficando saturada de romances... Mas é legal saber que as coisas fogem do esperado. Lerei com outros olhos agora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi o melhor romance que eu ja li, mas superou minhas expectativas

      Excluir
  4. Oi
    Sua resenha está ótima e ouvi elogios do livro então se tiver oportunidade vou querer ler sim, parece ser ótimo para passar o tempo. Boa dica.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu comprei esse livro faz um tempinho, mas ainda não o li.
    Não tenho altas expectativas com ele, mas sei que será uma leitura leve e rápida, do jeito que gosto.
    Espero curtir!
    Beijos!

    Livros da Jess

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom de não criar muitas expectativas é que a chance de se surpreender é maior, que foi o caso desse...

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Esse é um livro que tenho vontade de ler, mas sem muitas expectativas, também não tenho muita paciência pra drama juvenil, rs. Mas gosto de histórias que mostram que as aparências enganam, e conseguem surpreender.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Bom eu li uma resenha super positiva sobre o livro e li outra um pouco negativa e apesar de sua ressalva inicial, a sua foi satisfatória... eu tenho muita vontade de ler esse livro pela capa, pelo triângulo e por ser juvenil.. ele tem me chamado atenção desde o lançamento... e sua resenha ainda me deixou mais curiosa pelas pontos que você levantou... as vezes dependendo do livro o inicio é chatinho, mas depois as coisas vão melhorando... Xero!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Pode ficar feliz porque esse livro faz parte de uma série. Ele está na minha pilha de leitura há um tempinho e quero ler logo. Parece ser uma leitura rápida e gosto de tramas adolescentes despretensiosas, ainda mais com uma pegada em Hollywood.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriela, tudo bem?

    Esse livro me enganou e me enganou feio. Eu jurava que era um livro erótico, mas não tem nada a ver huahuahua até fiquei curiosa para ler. Quem sabe mais para frente? Que bom que você gosto do livro. Adoro ver essas evoluções dos personagens

    beijos
    Kel
    ww.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, tudo bem?

    Quando esse livro lançou eu não me interessei em ler, mas depois de tantas resenhas positivas e negativas eu decidi ler e tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...