27 julho 2015

[Resenha 70] O príncipe dos canalhas // Loretta Chase

O Príncipe dos Canalhas // Loretta Chase
Editora Arqueiro  // 288 páginas 
Skoob  // Submarino // Saraiva
Livro cedido em parceria com a editora

Olá galera!
Eu estava tão empolgada em ler meu primeiro livro do gênero romance de época, mas infelizmente me decepcionei, não curti a leitura e foi um livro mega arrastado, com pouquíssimas páginas custei para terminar a leitura, vamos ver o que mais me incomodou na leitura...

"Ela era possessiva... em relação a ele. Aquela criatura linda e louca – ou cega e surda – anunciara isso com a mesma frieza com a qual alguém pedia para passar o saleiro, e sem perceber que o eixo da Terra havia acabado de virar de cabeça para baixo."

Minha Opinião

Achei o livro chato, mas com certeza as amantes do gênero vão adorar, vi muitas resenhas positivas por ai, nota 4, 5, então para quem goste não deixem de ler por conta da minha resenha ... vou me aventurar lendo o Duque e eu ainda, mas se não gostar nem tento mais o gênero, essas coisas de marquês, duque , mimimi, aqueles nomes estranhos, tudo me irrita. Este livro também tem muitas passagens beeeemmm hot, isso é comum no gênero? Não sei, mas as vezes achava tudo tão exagerado, não só na parte hot, o livro é de um exagero, quando você vê já tem coisa acontecendo que sinceramente, aconteceu rápido demais. Vou justificar as minhas três estrelas, 1 pela capa que eu ameeei, outra por algumas passagens no livro com uma pitada de humor entre o casal protagonista que eu adorava, mas bem clichê e três o final previsível, que apesar de nem um pouco surpreendente foi satisfatório.

A Trama

Sebastian (Lorde Dain) logo em seu nascimento foi rejeitado por seu pai por causa de sua aparência, e assim que sua mãe fugiu com outro homem Dain foi colocado em um colégio interno sem nenhuma demonstração de afeto, totalmente desprezado, o que o tornou um verdadeiro demônio, apelidado como belzebu, lorde Dain espalhava medo por onde passava, até que um dia ele conhece Jessica, a irmã de um de seus seguidores, que alega ter vindo resgatar o irmão das garras de belzebu.
Lorde Dain logo percebe a personalidade forte e ousada da moça e a atração entre os dois é mútua ( e exageradamente forte kkkkkkk)
Não conseguindo evitar sempre que os dois se encontram a atração fala mais alto e os dois acabam se beijando, e consequentemente a reputação de Jéssica vai se manchando diante a sociedade daquela época. São muitas confusões que acontecem por conta desta atração dos dois, e muita coisa é transformada no futuro que os dois previam para a vida deles.

Os Personagens

Infelizmente o casal não me conquistou, os dois são chatos e exagerados, fiquei de fato cansada da leitura e nada que acontecia aos dois me prendia ao livro =( Lorde Dain deixa se afetar demais pelo passado uma vez que tem uma vida tão boa, ao invés de ir fazer algumas coisas boas da vida só fica arrumando confusão para os outros, e as atitudes de Jéssica são exageradas ao extremo, achei a gota d'água quando no livro ela atira em uma certa pessoa.

Diagramação

Amei a capa, o que mais gostei no livro p falar a verdade, só a capa ganhou uma estrelinha, a diagramação por dentro é normal e junto com um livro veio um kit lindinhooo que vocês podem conferir no meu canal no vídeo de book haul de maio!



11 comentários:

  1. eu ja li e confesso que quis dar umas pauladas no Dain, mas no fundo é impossivel não se apaixonar por alguém tão sofrido e por uma mocinha tão sagaz quanto Jessica
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aline que pena que vc não gostou desse livro =( a capa é mesmo um espetáculo à parte.
    Falei na minha resenha que até para quem está acostumada com Romaces de época pode estranhar um pouco esse livro porque a autora quebra alguns modelos esperados para história desse estilo. Mas com o desenrolar do enredo vamos compreendendo os problemas e jeito dos personagens além de vibrar quando eles estão se enfrentando. Mas concordo que cena do tiro foi forte =/

    Acredito que para quem está iniciando no estilo o ideal é iniciar pela Diva Julia Quinn, ela tem um jeito especial de escrever que torna tudo tão sensível e verdadeiro. Me avisa quando resenhar O Duque e Eu.

    Abração!!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não tenho muito amor por livros de romance, quase todos são ou previsíveis demais ou dramáticos demais, de época então, só gosto de novela (risos, inclusive estou amando além do tempo). Prefiro aqueles amores de ação, que se encontram no livro por acaso, que você não espera, espero que um dia mude de ideia! ótima resenha, mais uma vez parabéns pelo blog!

    http://prisma-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,
    Eu comecei a ler esse livro, mas confesso que larguei a leitura na metade e ainda não consegui terminar. Por mais que romances de época tenham sempre o mesmo enredo, eu sou fascinada pelo ambiente que os autores criam, e acho que é isso que faz eu gostar tanto da história.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline...
    Vai muito de se identificar mesmo com o gênero ou não. Eu já adoro! Este eu ainda não li, mas como voce vi muitas resenhas positivas e me animei. Bom, mas cada um tem sua opinião. O que seria do verde se todos gostassem do amarelo né rs
    Gostei da opinião sincera.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Puxa, que pena que você se decepcionou e achou o livro mega arrastado! Só tinha visto elogios a ele até agora. O casal não ter te conquistado pode ter influenciado bastante sua opinião negativa, mas de repente o gênero não é pra você, nada agrada todo mundo.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!
    Talvez vc não tenha gostado por não curtir o gênero. Eu amei! Os clichês estão sempre presentes, o que muda é como a autora conduz isso. Gostei bastante do Sebastian principalmente por ele fugir do estereótipo de mocinho com a feiura. O Duque e Eu é uma lindeza, torcendo pra vc gostar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Xará, tudo bom?
    Eu adoro romances de época, mas não li esse livro ainda.
    Que pena que a história não te cativou tanto, mas já li algumas resenhas negativas dessa história. A capa me conquistou de cara e o fato de ser uma releitura de A Bela e a Fera também me agradaram.
    Espero que você não desista do gênero.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá :D
    Estou muito curiosa para ler esse livro, é aquele tipo de história que sei que vou gostar. Uma pena que não curtiu tanto a leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Eu achei a sua resenha bem interessante, pois acabei de ler esse livro faz pouco tempo e tudo o que gostei foi o que você não gostou rs. Percebi que cada um tem um gosto mesmo e isso é bacana. Só para destacar, eu adorei a cena do tiro e você não gostou.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aaaaain *_* eu amo esse livro, uma pena que você acho o casal chato, eu adorei os dois.
    Os livros desse gênero costumam tem passagens bem hot mesmo. hahahahaha.
    O duque e eu é amor demais também, adoro.

    Eu ameeeeeeeeeeeeei a cena do tiro. Jessica é demais. hahaha

    Beijos,,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...