09 julho 2015

[Resenha 65] Eva - Uma vez // Primeira semana da Maratona de Inverno



Eva - Uma vez // Anna Carey
Galera Record // 288 páginas 



Oiii people!
Tudo bem com vocês?? Primeira semana de Maratona de Inverno e eu vim aqui fazer as resenhas/dar minha opinião sobre essa primeira semaninha, o que eu achei, como foi meu ritmo de leitura e etc..
A maratona começou dia 06 de Julho e vai ate o dia 06 de Agosto, porém eu antecipei a minha para dia 01 de Julho ate 01 de Agosto porque entrarei em provas!


O que eu achei da primeira semana

Devido a problemas na vista, meu médico recomendou que eu não tivesse um ritmo muito intenso de leitura e procurasse ler não mais do que uma hora seguida por dia, mas é IMPOSSÍVEL né? Ainda mais quando o livro é bom.
Quase chorei com Eva, porque nas melhores partes eu tinha que dar uma pausa e esperar...
Li cada um dos livros em dois dias, e pela quantidade que eu escolhi e meu ritmo de leitura, acho que vou acabar incluindo mais alguns livros até o final do mês. Agora vamos aos livros...



Minha opinião

Ai gente, tô apaixonada por essa série. Que história boa e cativante. Comecei lendo Eva já empolgada, porque só havia lido resenhas boas sobre ele, e não foi diferente.
A história te surpreende, é maravilhosa, tem altos e baixos, você sofre, você vibra junto com a personagem.
Uma vez então que foi um tapa na cara, porque eu esperava uma coisa completamente diferente, você termina o primeiro livro com "raiva" de um certo personagem, e no livro Uma vez tem uma reviravolta, e você já não sabe se gosta ou se odeia o tal.

A trama

Em Eva, o livro se passa no futuro, em 2030 aproximadamente e temos a história de uma menina que sobreviveu a uma praga mortal que dizimou a população mundial e deixou muitos órfãos. Os meninos foram enviados para o campo de trabalho forçado para reconstruir as cidades e as meninas para um colégio separado, onde aprendem um ofício e se preparam para se formar e trabalhar na reconstrução mundial. Eles são completamente separados e não têm nenhum tipo de contato. Porém conforme o tempo vai passando, Eva descobre que não é bem esse o destino que as espera assim que saírem do colégio, e o futuro pode ser bem pior que a praga que matou sua mãe.

Em uma vez, temos a continuação de Eva, passaram-se meses desde que Eva fugiu do colégio após descobrir um terrível segredo sobre seu suposto futuro, e após ser perseguida e passar vários dias na floresta e com fome, ela acha um refúgio para mulheres que fugiram da Nova América. Mas essa segurança tem um preço: ela se vê obrigada a se separar de Caleb, pois o refúgio não é permitido para homens. Porém sabendo que está em perigo, ela foge para ir atrás de seu amado, e acaba caindo em uma armadilha. Agora presa na Cidade de Areia, sob a supervisão do rei, ela descobre um segredo de seu passado que não imaginava nem em seu pior pesadelo.
Confesso que tô com aquela sensação de vazio, e louca pra lançarem logo o terceiro livro aqui no Brasil!

Os personagens

Em Eva, temos a história da Eva, e de sua inimiga Arden, que com as dificuldades que encontram pela frente, acaba virando sua melhor amiga,
Você vê como Eva tinha uma visão distorcida do mundo e como ela vai descobrindo a realidade das coisas sozinha e por experiência própria, e vai descobrindo sentimentos que foi instruída desde pequena para reprimir.
Como surge seu relacionamento com Caleb, e suas desconfianças sobre os homens.

Em uma vez, vemos a luta interna de Eva para aceitar seu destino, enquanto não quer deixar seu grande amor, e como ela tenta o máximo possível não abandona-lo e criar o futuro que sejeda e não que lhe foi destinado.







9 comentários:

  1. Tenho vontade de ler esse livro desde antes de virnpara o Brasil, adoro livros nesse estilo, sua resenha só me fez ficar com mais vontade. Assim que o terceiro sair eu compro e leio todos de uma vez. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai nem fala, o terceiro livro ainda não saiu e eu to quase baixando em inglês para ler...

      Excluir
  2. Gabriela parabéns pela leitura desses dois livros de distopia, achei o enredo bem interessante pelo que pude perceber de sua opinião. Quantos livros serão essa série!!!???? Espero que eles sejam lançados logo, quem sabe em breve eu embarque nesse futuro problemático, cheio de mistério e segredos.

    Sucesso na maratona de leitura e melhoras na questão de sua visão, também costumo ficar com a vista cansada e meu oftalmologista sempre diz para eu não ler muito, mas quem consegue parar uma leitura empolgante (te entendo).
    Achei legal a forma como vc organizou sua resenha, cheia de subdivisões.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio são três, tendo sido só dois lançados aqui no Brasil.
      Obrigada flor, tô fazendo o tratamento e voltando pros meus amores de toda semana... hahahaha

      Excluir
  3. To participando dessa Maratona e olha que ta feia a coisa pro meu lado hahahahaha
    sobre sua leitura, confesso que tenho vontade de ler esses livro, as capas são lindas, mas sei lá tenho os pés atras, vc me deixou curiosa, acho que vou dar uma chance hehe
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tive interesse em ler pela proposta do livro, de ser um tema diferente dos temas normalmente abordados nos romances. vale a pena a leitura...

      Excluir
  4. Estou louca demais para ler "Eva". Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro volume, mas fiquei muito empolgada quando todo mundo falou bem do segundo volume. Acho que o livro vai virar uma série, mas não tenho certeza, acho que ouvi algo a respeito.
    Muita vontade de participar de uma maratona, mas eu não tenho organização pra isso.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriela, tudo bem??
    Louca para ler essa série... mas como ando sem grana, vai demorar um pouco... mas quem sabe pelo menos o primeiro livro eu leia ainda esse ano? Eu curti muito o enredo dessa distopia e forma como o governo resolveu reconstruir o mundo rs. Essa coisa das meninas serem criadas por esse objetivo no primeiro livro, até eu fugiria... jamais concordaria com esse tipo de situação... da mesma forma que deveria haver sinceridade com relação aos garotos... de qualquer forma me senti um pouco parecida com a personagem... aprender as coisas na raça... foi um dos fatores que me fez tornar uma pessoa independente e não precisar depender de ninguém, mesmo nos momentos mais complicados... eu preciso desse livro rs.. Xero!!!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Eu tenho o primeiro livro da série, mas não li ainda. Minha curiosidade só aumenta a cada resenha que leio. Adoro narrativas distópicas e essa tem uma premissa instigante e diferente. A protagonista parece que é alguém forte.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...