29 junho 2015

[Resenha 64] Uma curva no tempo // Dani Atkins

Uma Curva no Tempo // Dani Atkins
Editora Arqueiro  // 256 páginas 
Skoob - adicione // Submarino // Saraiva
Livro cedido em parceria com a editora

Oieee genteee!!
Dia de resenha, e hoje eu trouxe um livro lindo, com uma leitura mega agradável, sem falar na capa que é uma maravilha! 

Minha Opinião

Acho que o que mais me prendeu a narrativa, foi o mistério envolvido. Fiquei curiosa para ser como a autora iria nos revelar o mistério que até meados do livro para mim parecia sem solução, no decorrer da leitura a autora solta algumas pistas do que pode estar ocorrendo e logo de cara já saquei, mesmo assim fiquei vidrada em saber como seria o desfecho, e apesar de ter acertado o final ainda me senti em choque com o fim, me emocionei e aceitei aquele final, não posso falar muito se não acabo soltando spoiller, mas sim, pode correr e comprar que é uma leitura super válida.

A Trama

Em Uma Curva no Tempo, temos Rachel como protagonista nos contando sua história, há 5 anos atrás em uma confraternização com seus melhores amigos e namorado acontece um acidente onde seu melhor amigo Jimmy acaba falecendo para salvá-la e Raquel passa a viver com esta culpa. Toda sua vida toma um rumo diferente do planejado  e finalmente depois destes 5 anos Rachel volta para a cidade onde tudo aconteceu, com lembranças que insistem em atormentá-la e dores de cabeça horríveis (sequelas do acidente) a protagonista toma coragem e começa a ir aos lugares que de alguma maneira lembrava Jimmy, até que um dia, ao visitar o túmulo do amigo ela acaba sofrendo outro acidente e somos levados a uma realidade paralela, onde tudo aconteceu de forma diferente, o destino mudou tudo que havia acontecido em sua vida no passado, inclusive Jimmy ainda está vivo. A chave principal do livro é este mistério entre as duas realidades de Rachel, mas vale falar do romance previsível, porém encantador que ilustra toda a trama. Somos levados de uma realidade a outra a todo tempo, o que torna a leitura incrível, o que aconteceu? Como aconteceu? São perguntas que ficam em nossa mente e da protagonista durante toda a leitura.

Os Personagens

Rachel é uma personagem muito sofrida, também a vida foi dura com ela, as vezes eu ficava um pouco irritada com o pouco valor que ela da a vida, parece uma personagem que só fica se lamentando e blá, blá, blá ... mas com toda tragédia todo drama de sua vida só nos resta entende-la. Jimmy é um cara encantador, amigo leal e prestativo, mas não tem como falar dos personagens sem um q de tristeza, apesar de toda beleza do livro, ele não deixa de ser aquele livro triste.

Diagramação

Que capa fabulosa! Retrata com perfeição a história, a textura é incrível, sabe aquela sensação de aveludado quando passamos a mão? Ela é assim! As folhas são amareladas com a fonte confortável, amei as cores usadas na capa também, aliás poderia ficar horas deliberando sobre esta capa linda, faça como eu e compre livros pela capa hahahahah, mas neste caso não tem como se decepcionar com a história!!!




13 comentários:

  1. Oi Aline,
    eu estou lendo esse livro no momento e já estou adorando. Rachel as vezes é meio irritante, não gosto muito de personagens que dão pouco valor a vida, entendo as dificuldades que a vida entrega a ela, mas infelizmente essa é a lei da vida, apesar dos obstáculos, o que nos sobra é seguir em frente.
    A capa ficou realmente uma beleza e confesso que foi a primeira coisa que me conquistou.

    Adorei a sua resenha, espero gostar tanto quanto você.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  2. Olaaa
    Que resenha ótima, adorei e só ouço elogios sobre o livro, espero poder ler em breve e adorar pois o enredo me chama muita atenção.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou doida para ler Uma Curva no Tempo. Tenho lido ótimas resenhas e a cada uma que leio fico mais curiosa. Com a sua não foi diferente.
    Gostei dos pontos que você ressaltou. Quero muito descobrir qual é o mistério da história!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Aline, se eu já queria ler o livro por causa da capa, agora, lendo suas impressões, quero ler com certeza! Gostei muito da sinopse e suas impressões me convenceram.
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline!
    Tudo nesse livro me chamou atenção. E agora com sua resenha estou louca para ler haha
    Beijos, Nathália

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline,
    Tudo bom? Tenho ouvido várias criticas positivas acerca desse livro e confesso que fiquei curiosa após ler sua resenha, só meio com o pé atrás pois esse esquema de universos paralelos se não for bem desenvolvido pode virar uma bagunça, mas acredito que vou ler se tiver oportunidade. Gostaria de deixar um convite para você passar lá no blog também conferir um conto que eu desenvolvi para uma oficina literária com direito a trilha sonora e tudo. Ficarei feliz com seus comentários.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  7. Li várias resenhas do livro, e só me arrependo de não ter solicitado ele. :/
    Adoro romance, e esse tem tudo para me encantar. Só vejo elogios. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, esse livro me lembra um pouco o filme "Antes Que Termine o Dia", tudo bem que não gostei muito do filme, mas acho que gostaria do livro. Que bom que mesmo com algumas coisas tendo sido previsíveis você conseguiu se sentir envolvida com a história e até se surpreendeu. E essa capa é mesmo maravilhosa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu também imaginava motivo para isso acontecer com a protagonista, mas confesso que me decepcionei um pouco. Não me senti cativada pela história e também me irritei com a Rachel por causa do seu excesso de auto piedade. É um livro bom e não me emocionou.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você gostou Aline! um livro lindo desse merece ser amado hahah
    pena que comigo não funcionou.. fiquei bem decepcionada com ele =/
    É bacana, mas não o que eu esperava. E aquele final? Frustrante ao cubo rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Esse livro logo que vi seu lançamento fiquei curiosa pela história, primeiro pela linda capa é claro rs.
    Já li algumas resenhas e pelo que vi é uma história que me levará às lágrimas, sem conta esse mistério o que aconteceu e como foi, realmente as resenhas estão deixando mais doida por ele hehe
    A Editora sempre arrasar com o trabalho de diagramação.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Mari - Stories and Advice

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline, tudo bem?

    Eu peguei esse livro emprestado com uma amiga e espero gostar tanto quanto você. Achei a trama muito interessante e quero descobrir os mistérios deste livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline!
    Eu estou louca para ler esse livro. Não sei bem porque mas essas histórias que envolvem passagens no tempo, como viagens, me chamam muito a atenção, tenho fascínio por essa temática.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...