18 junho 2015

[Resenha 61] Um pedido às estrelas // Priscille Sibley



Um pedido às estrelas // Priscille Sibley
Benvirá // 320 páginas


E ai galera, tudo bom com vocês??
Inverno chegando e esse tempinho frio é uma delicia pra ler um bom livro.
Hoje eu vou falar do livro "Um pedido às estrelas", que eu conheci através de uma amiga, nunca havia ouvido falar e ganhou um lugarzinho especial no meu coração! 



Minha opinião

Acho que esse é um dos melhores livros de drama que eu já li, eu chorei do começo ao fim, acho que só havia chorado assim com "Como eu era antes de você".
O livro não é de uma autora muito conhecida, nunca tinha visto resenha sobre ele muito menos exposto em livraria. Só tomei conhecimento dele pois uma amiga precisou ler para a faculdade e me indicou falando que era muito bom. E realmente, ele é MA-RA-VI-LHO-SO! Todo mundo aqui em casa leu e terminou com o rosto inchado e olhos vermelhos.. haha


A trama

Após sofrer um acidente grave, Elle sofre um dano cerebral irreversível, causando morte cerebral. Porém ela está gravida, e seu corpo permanece relativamente saudável. Apesar da fragilidade da situação, há uma possibilidade de ela dar à luz o tão aguardado filho. No entanto, apesar de seu grande desejo de ser mãe, ela sempre foi contrária a vidas mantidas através de aparelhos. Seu marido, um grande neurocirurgião, se vê num triste dilema, além de se sentir impotente por não pode fazer nada para salvar a vida de sua esposa, sendo ele tão bom na sua especialidade. Então começa uma grande guerra contra a família de sua esposa, na tentativa de dar uma significado a morte de Elle. A história levanta profundas reflexões, e toca na parte mais sensível do leitor.


Os personagens

O livro conta a vida de Elle antes do acidente, sua profissão como astronauta, sua dificuldade para engravidar, seu sonho de ser mãe e explora o seu relacionamento com o marido, o neurocirurgião Matt. Após o acidente, que mantém seu corpo vivo apesar de todas as adversidades, Matt luta pelo seu desejo de levar a gravidez adiante, apesar das dificuldades e problemas que terá que enfrentar para manter tanto tempo uma vida de forma artificial em condições tão delicadas. Ao mesmo tempo, a família de Elle, é contra prolongar a vida da filha e quer fazer valer a vontade dela enquanto viva, que se opunha totalmente ao sofrimento causado a pacientes mantidos vivos através de aparelhos, quando a situação não podia ser revertida. É uma batalha ética, moral e emocional, que envolve o leitor e faz você pensar o que faria se colocado na mesma situação








13 comentários:

  1. Parece ser um enredo interessante. Não conhecia o livro e é a primeira apresentação que vejo dele. Gostei de saber dos elementos que o envolve e espero ter oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Gabriela, eu conhecia esse livro pq tive acesso a um folheto sobre ele (não lembro onde o consegui) mas como vc disse não é um livro tão exposto nas livrarias e acabei esquecendo do mesmo. Mas foi ótimo saber através do seu texto um pouco mais sobre ele. A temática é mesmo polêmica, dramática mas bem interessante. Fiquei curiosa para saber os rumos que essa história tomará mas acredito que ficaria do lado do Matt em sua luta e penso que a Elle também mudaria sua decisão se pudesse para salvar a vida de um filho tão desejado. Enfim valeu pela sugestão de leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você vai adorar, estou até pesquisando mais livros da autora

      Excluir
  3. Olaa
    Eu tenh bastante curuosidade pela leitura poos adoro drama e temas fortes, mas ainda tenho um pé atrás ao ler, que bom que gostou tanto e espero ler em breve também.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  4. Oie, Gabriela.
    Adorei o título! Só não sei se leria porque não é o tipo de livro que gosto/costumo ler. Fico feliz que tenha gostado!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriela,
    Já tinha lido outras resenhas do livro, confesso que quando vi ele na livraria imaginava uma história um tanto diferente, jamais poderia imaginar que teria tamanha emoção, uma decisão dessas que um Pai deve decidi é um tanto cruel e complicada.
    Com toda certeza vou me emociona bastante durante a leitura.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Adorei essa capa. Essa é a primeira vez que vejo falar desse livro também. Ain, é de chorar? Terminei de ler uma trilogia que me fez chorar muito. Mas é um tema interessante e parece que nos faz refletir, gostei, quem sabe eu leia um dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa... que resenha mais emocionante e cheia de sentimentos, meus sinceros parabéns... você demonstrou uma beleza por trás da leitura e uma pureza que foi impossível não me sentir cativada pela leitura... acredito que é uma leitura mesmo que vale super a pena. Xero!!!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Só pela sinopse do livro eu sei que iria me emocionar muito durante a leitura. Realmente é um assunto reflexivo e que questiona os sentimentos e a ética de uma pessoa. Nem sei o que faria nesse caso. Já conhecia a capa do livro e fiquei com vontade de conhecer melhor a história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Nossa que livro bom, eu fiquei super interessada em ler. Amei a resenha e já fiquei interessada na história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi, tudo bem?

    Já me falaram muito bem do livro e fiquei curiosa. Mas sou suspeita, né? Eu adoro um drama, então já viu, né? Ainda não sei quando vou conseguir ler, mas com certeza vou querer *-*

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que forte essa trama. Realmente, dá pra entender porque faz chorar tanto!
    Eu fiquei bem curiosa, mas esse tipo de livro tenho que ler quando estiver num momento bem leve, senão entro numa depressão pós leitura violenta
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...