15 junho 2015

[Resenha 60] A playlist de Hayden // Michelle Falkoff

A Playlist de Hayden // Michelle Falkoff
Editora Novo Conceito // 283 páginas 
Skoob - adicione // Submarino // Saraiva
Livro cedido em parceria com a editora

Olá povo! =)

Como foi de dia dos namorados? Por aqui foi tudo lindo!
Hoje tem resenha de um livro que me deixou mega curiosa, alguém ai já conhece A Playlist de Hayden?

Minha Opinião

O começo do livro é bem fluido e cheio de mistérios que nos deixa fissurados para querer acabar de ler logo, fiquei ansiosa esperando meu livro chegar pois tinha lido a  prova e me encantado. Com temas importantes e que eu adoro ler o livro fala sobre suicídio, bulliyng, homossexualismo, violência e amizade. o que me incomodou na leitura foi o fato de a playlist ficar um pouco de lado, eu adoro livros que tem música, escutar as músicas enquanto leio me faz sentir mais parte da história ainda, mas percebi uma certa incoerência da história não enfatizar quase nada a playlist, somente no início de cada capítulo tinha o título de cada música e a autora apontava que Sam, o melhor amigo de Hayden escuta a todo o tempo a playlist, mas nada foi descoberto através das músicas, tive a sensação que não foi dada a devida importância a playlist e que a leitura se desenrolou meio sem graça. Achei a ideia do livro meio parecida com os 13 porquês, apesar de que as histórias não tem nada de parecidas, só a ideia que lembra mesmo.


A Trama

A leitura se incia com Sam encontrando seu amigo morto em casa, Hayden cometeu suicídio após uma festa que ele praticamente obrigou Sam a ir junto com ele, porém os dois acabaram brigando na festa e Sam vai embora mais cedo. No outro dia ele encontra seu amigo morto e um bilhete junto de um ipod escrito:

"Ouça, você vai entender"

Sam, confuso, totalmente sem chão e se sentindo culpado pelo que aconteceu com o amigo, começa a escutar a playlist atrás de respostas. Nesta busca de compreender melhor tudo que aconteceu, Sam conhece Astrid, uma garota nada convencional que se diz amiga de Hayden, a partir dai Sam começa a descobrir que não conhecia tão bem seu melhor amigo, e inúmeros mistérios vão surgindo em torno do suicídio de Hayden e a vida que ele levava e não contava para Sam, o que levou o adolescente a cometer tal violência contra si mesmo? O que rolou na festa? Uma história de perdão e amizade que vai levar o leitor a pensar.

Os Personagens

Sempre quando leio livros que tem o tema suicídio eu já fico meio com o pé atrás, é inevitável se apegar ao personagem que nos é apresentado através de lembranças, não foi diferente com Hayden, um garoto fofo e próspero, não da para não criar este sentimento de perda com os casos de suicídio na adolescência, adorei conhecer o Hayden, e gostei muito mesmo da personalidade de Sam, ele sempre tomava decisões coerentes, mesmo contra a vontade de condenar e se vingar do mundo! Astrid é uma garota legal que acredito que ajudou muito o Sam a entender e superar tudo que se passou com o Hayden.

Diagramação

Fiquei encantada com o cuidado que a Novo conceito teve na diagramação do livro, tudo ligado a playlist o livro e a capa são perfeitos, antes de ler e saber do que se tratava, eu achava que Sam e Hayden eram menino e menina por conta da capa, mas no decorrer da leitura tudo se esclareceu e logo entendi quem era a garota que aparecia na capa. Também achei sensacional o site criado com as músicas da playlist e o kit que veio junto com o livro (bilhete de Hayden e fone de ouvido) muito amor esta Novo Conceito!




19 comentários:

  1. Olá!
    Quero muito ler esse livro! Já vi comentários e resenhas super positivas a respeito!
    Sua resenha ficou muito boa!
    Beijos
    Seja bem vinda no meu blog

    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi flor, eu não solicitei, mas já estou me arrependendo! Vejo só coisas positivas pelo livro e estou cada vez mais tentada a comprá-lo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila =)

      Eu gostei da história mas algumas coisas me incomodaram!

      Bjos!

      Excluir
  3. OI Aline...
    As opiniões sobre este livro são bem divididas. Mas que bom que conseguiu gostar dos personagens, sem isso o livro fica chato.
    A única coisa ruim é eles não terem falado mais sobre as músicas, que é SOMENTE o título do livro rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia!
      Pois é, isto me incomodou bastante!
      Bjos!

      Excluir
  4. Olá!
    Adorei sua resenha *-* Parabéns! Quando vi a capa desse livro achei bonita e fiquei interessada. Só fiquei com o pé atrás por causa do tema que se tratava haha Já vi dois livros com o mesmo tema praticamente. Mas irei dar uma chance ao livro.
    Beijos, Nathália.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Nathália!

      Eu adoro ler sobre este tema, e realmente ta um verdadeiro boom deste tema nos livros né? Hahahaha

      Bjos!

      Excluir
  5. Oi Aline!
    Eu achei uma boa leitura, porém assim como você me decepcionei um pouco com o fato da playlist não ter muita presença na história.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Só li resenhas elogiando o livro assim como a sua, desde que o livro foi lançado estou curiosa para ler, e espero gostar muito pois adoro temas assim mais forte, mais dramaticos. Ótima resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu recebi a amostra desse livro, e depois o livro em sim, da NC, mas admito que essa história de ler alguns capítulos primeiro e só meses não funcionou para mim. Eu amei a amostra e não via a hora de terminar a leitura, mas dele demorou tanto para chegar, que quando finalmente tive o livro em mãos, aquela curiosidade louca tinha passado, e até hoje não li, rs.
    Essa não é a primeira resenha que comenta que a música não foi bem aproveitada para desvendar os mistérios. Acho isso chato, pois a proposta do livro é justamente a importância da playlist
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brunaaaa!
      Menina esta história de amostrinha deu super certo p mim acredita?
      A minha curiosidade n acaba, mesmo q o livro demore eu guardo a curiosidade, e qd o livro chega ela aparece novamente hahahah!
      Bjos!

      Excluir
  8. Oi! Eu adoro a mistura de música e literatura, este foi o primeiro ponto que me atraiu para fazer a leitura, acredito que será uma história que vai mexer comigo profundamente,

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? A primeira coisa que me atraiu neste livro foi saber que tinha muita música, mas depois de ler as resenhas eu fiquei interessada nos mistérios que essa história tem e saber os motivos para o que aconteceu.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! =)
      O mistério é o que nos leva na leitura mesmo!!!
      Bjos!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...