11 junho 2015

[RESENHA 59] UM CASO PERDIDO - SEM ESPERANÇA // COLLEEN HOOVER



Um caso perdido - Sem esperança // Colleen Hoover
Record // 384 - 320 páginas
Skoob adicione - Um caso perdido / Sem esperança


Heeey pessoal, tudo bem? To aqui dodói, com dengue, mas vim deixar a resenha da semana. Dessa vez farei uma resenha dupla, de uma série que me conquistou. Eu AMO a Colleen Hoover, e meu livro favorito dela é Métrica. Então como imaginei, essa série não me decepcionou.


Minha opinião

Os dois livros contam a mesma história, porém o primeiro narrado pela Sky e o segundo pelo Holder. Eu adoro livros desse tipo, porque você tem a chance de ver os dois pontos de vista e as vezes você ficou com raiva de um certo personagem, mas ai quando você lê pelo ponto de vista dele, muda totalmente a perspectiva. Aconteceu isso comigo com Belo Desastre.




A trama

Após passar a vida inteira estudando em casa e sem acesso a tecnologia, Sky começa seu último ano no colégio, e conhece Dean Holder. Um rapaz com uma reputação tão ruim quanto a dela, ambas baseadas em boatos e fofocas. Após provocar um mix de medo e carinho, ele começa a despertar nela lembranças de seu passado sombrio, que ela teve tanto trabalho para enterrar. Ao mesmo tempo ele vê nela, uma forte ligação com seu passado e se aproxima, de forma a tentar confirmar essa suspeita. Assombrado pela culpa e pelo remorso de não ter conseguido salvar sua irma gêmea e nem sua melhor amiga de infância, ambas marcadas por tragédias, ele desenvolveu uma personalidade agressiva e fechada. Mas quando ele encontra Sky, ele vê nela uma chance de se salvar, apesar do sofrimento que seu segredo pode causar.




Os personagens

A história gira ao redor de Sky e Holder. Ela se envolve com várias pessoas, tentando encontrar um meio de "sentir" alguma coisa, e Holder, extremamente agressivo, só tem um amigo verdadeiro, Daniel. Ao encontrar Sky na fila de um supermercado e confundi-la com sua amiga de infância, que foi levada quando ele ainda era criança, todos os traumas e medos voltam, despertando nele a culpa de não ter conseguido salvar sua irmã e nem de ter impedido que Hope entrasse no carro que a levaria para nunca mais voltar. Ao mesmo tempo, Sky se sente amedrontada pelo rapaz tão invasivo e meio "perseguidor" e ela tenta de todas as formas se afastar, mas ele desperta nela lembranças de seu passado há tanto tempo esquecidas. E a partir dai surge uma história de amor.

A história é linda e cativante, você sente vontade de abraçar os personagens, de ser amigo deles. Eu li cada livro em um dia, de tanto que a história te prende.









16 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar sobre esses livros ;)
    A história parece muito interessante! Estou curiosa!
    Adorei o blog de vocês!
    Beijão!

    http://talvezgeek.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o terceiro livro que saiu agora, a série é linda

      Excluir
  2. Oiie
    Um Caso perdido acabou de ser minha última leitura e estou bem ansiosa por Sem Esperança, apesar de não achar um livro tão necessário, mesmo assim, amei a escrita da autora, o enredo e tudo que ela criou, espero ler ouros em breve haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade o sem esperança é a mesma história, porém pelo ponto de vista do Holder.. eu particularmente adoro livros assim, porque você vê os dois pontos de vista

      Excluir
  3. Oi, Gabriela! Eu adoro histórias que prendem. E concordo contigo: É muito interessante conhecer a mesma história sob pontos de pistas diferentes. Aliás, a vida é isso! Vários pontos de vista diferentes, cada pessoa tem o seu. E acredito que o segredo para que uma pessoa seja realmente boa, para que ela valha a pena, seja sua capacidade de se colocar no lugar do outro. :)
    Bem, nunca li nada da Coleen Hoover, sei que preciso corrigir isso logo.
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então leia TODOS! hahahahaha melhores romances

      Excluir
  4. Oi Gabriela..
    Morro de vontade de ler os dois. Vi que algumas pessoas não gostaram tanto do segundo, mas que bom que foram proveitosos para você. Imagino o quanto a trama deve ser envolvente.
    Gostei de saber sua opinião.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é porque eu gosto de livros que são narrados pelas duas pessoas, e é o caso desse.. em um é o ponto de vista de dela e no outro, a dele.

      Excluir
  5. Oi Gabriela, tudo bem?

    Eu amo tanto essa série que eu senti falta de saber mais da sua opinião sobre os livros. Apesar de serem pontos de vista diferente, achei que Sem Esperança traz fatos novos na trama, como o que aconteceu antes do Holder conhecer a Sky, o que aconteceu com a irmã dele e como era a convivência deles na infância. Várias pessoas me falam: aaah, mas é o mesmo livro, só muda o ponto de vista. Mas acho que Sem Esperança consegue ser ainda mais profundo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também achei, mas todos os livros que eu li que tinham essa pegada, não sei porque, eu gostei mais da versão dele, acho que é mais profunda sempre. Que nem em Belo Desastre e Desastre Iminente

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu só li Um caso perdido e virou meu xodozinho! É um livro muito profundo e comovente, amei! Quero ler Sem esperança em breve, e poder conhecer mais profundamente o lado de Holder dessa história
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim, você vai se apaixonar ainda mais pela história

      Excluir
  7. Eu li Um caso perdido e morri de amores pela narrativa contagiante que a Colleen tem, ainda preciso ler Sem esperança, quero muito saber o ponto de vista de Holder que é um mocinho meio torto que amei conhecer... fiquei completamente apaixonada por ele... a Colleen tem o poder de nos prender na trama que é impossível largar o livro sem terminar de ler... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, li todos os livros dela e eu quero roubar ela da Bienal e trazer aqui pra casa pra escrever só pra mim! hahaha

      Excluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu sou doida para ler essa série porque a Colleen tem uma escrita envolvente e cativante. Ela consegue cativar com suas histórias que são pura poesia. Vou ler Um Caso Perdido em breve e estou com altas expectativas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...