10 junho 2015

[Resenha 58] Pausa // Colleen Hoover

Pausa // Colleen Hoover
Editora Record // 304 páginas 
Skoob - adicione // Submarino // Saraiva

Oii genteee!

Eu ainda existo viu?! Hahahahahah
Resolvi tirar umas férias e juntei com o feriado e enfim, sumi, mas foi ótimooooo, voltei com muitas idéias, muita vontade de gravar e vários livros lidooss!! Uooowww!! Li o segundo livro da Hoover minha atual diva da leitura e já adianto que ameii, gente quer um YA no ponto?! Leiam a trilogia Slammed e fim!!!

Minha Opinião

Fiquei com medo de me decepcionar com a continuação, porquê tem muito disso hoje em dia né, deu um boom de séries, trilogias, duologias que o foco na qualidade se perdeu, mas a Hoover não me decepciona, thanks God!! Li na mesma velocidade que métrica, e chorei muuiitooo mais hahahah, acho q foi a TPM, porquê a história de métrica é mais emocionante e eu chorei mais em pausa, então vai entender ...  o enredo é rico e poético igual métrica, nos deparamos com o dia a dia difícil dos protagonistas, que sabemos nós q já lemos métrica, o quanto deve ser difícil. Eu sou uma leitora mega compreensiva, em certo ponto do livro, Lake se torna uma jovem muito insegura, ciumenta, mas poxa, mulher já é assim normalmente, imagina nas situações que ela viveu? Tudo bem q temos q ser forte e blá blá blá, mas cada qual tem seu momento né?  Eu entendi também o Will, quando ele precisou de um apoio para conseguir expressar seus sentimentos, tá certo q desde o primeiro livro sabemos q ele é a pessoa ideal quando se trata de sentimentalismo, mas ele é um cara fechado, na dele, eu também o compreendi, afinal é tão difícil expressar nossos sentimentos quanto fazer o outro notá-lo.Teve certos momentos que achei bem previsível algumas situações, mesmo assim eu prendia o fôlego, métrica é meu preferido com certeza, mas em pausa Hoover n deixou a peteca cair! Preparem-se para uma enxurrada de emoções, quando você pensa que acabou e lá vem a calmaria, vem a autora e pá!!! Lá vamos nós de novo roer as unhas de ansiedade. 

A Trama

Depois de muitos altos e baixos, temos Lake e Will vivendo com suas inconstâncias. Temas característicos do gênero YA são evidentes no livro, sexualidade, escolhas de profissão, várias dúvidas que assombram o jovem na passagem para adulto. As situações do cotidiano vem novamente atormentar o casal Lake e Will, e os mesmo são expostos a vários desafios, ciúme, bullying, amizades, família, são vários obstáculos, mas foi maravilhoso como a autora desenvolveu a história, e pausa é marcado por muuuiitaaa emoção, daquelas de prender o fôlego, bem no final quando você acha q ta tudo calmo, tudo bem, vem e Hoover e nos deixa abalados de novo, sério gente, é complicado descrever, já quero ir logo correndo ler o terceiro, mas esta duplinha de livros já me conquistou!

Os Personagens

Eu achei bem notável o amadurecimento de Lake, Will tb, mas Lake era mais infantil no primeiro livro, a vida meio que exigiu este amadurecimento. Will está mais encantador que nunca em Pausa, até entendi os ciúmes de Lake hahahah. Temos uma personagem nova tb, uma garotinha nova chegou na vizinhança e no começo n gostei dela, depois ela ganhou espaço no meu coração!

Diagramação

Igualzinha do primeiro livro, porém apesar de bem parecidas, a capa de Pausa é minha preferida.






24 comentários:

  1. Olá, Aline. Tudo bem?
    Confesso que essa série não me chama a atenção, ou não chamava. até a sua resenha. Uma das características que você mencionou me chama muito a atenção: a poética empregado na obra. Adoro livros que vão além da narrativa normal, sabe?
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tb amo livros que saem da narrativa normal!
      E se vc gosta da parte poética, se joga, o livro é cheio disso!
      Amo a escrita da autora!!
      Bjoss! =)

      Excluir
  2. Olá!
    Faz um tempo que estou tentando começar a ler essa trilogia mas não tá fácil! Eu amo esses livros sem nem ter lido ainda, imagina quando conseguir! A sua resenha foi "sexy sem ser vulgar", entende rsrsr Contou sobre o clima no livro mas não soltou nenhum spoiler do primeiro, admiro quem consegue fazer isso. Normalmente as pessoas quando resenham o segundo volume acabam entregando muito do primeiro.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Q bom q gostou, fico feliz!
      Arrume um tempo logo p não arrepender depois!
      Bjos!

      Excluir
  3. Oie, só tenho ouvido elogios a essa série mas mesmo assim não me dá vontade de lê-la. A premissa parece ser bacana e senti que você se emocionou bastante com a história. Espero um dia ter vontade de ler essa trilogia e gostar tanto quanto você, rs.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ah Gabi depois vale a pena dar uma chance viu? Eu comecei a ler mais pelo burburinho da galera do q pela sinopse em si!!
      Bjos!

      Excluir
  4. Ola! Tudo bem¿
    Esse livro parece interesante. Eu tenho vontade de le-lo.
    Adorei a sua resenha.
    Beijos e boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!
      Que bom!
      Qd der leia, pois é maravilhoso!
      Bjos!

      Excluir
  5. Oi Aline!
    Eu ainda não li Métrica, mas só vejo comentários positivos sobre esses livros, então tenho muita vontade de ler... geralmente personagens inseguras demais, mas se ela viveu situações bem difíceis, acho que dá para entender.
    Bjs
    sobrelivroesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise!!
      E como da p entender, eu su meio suspeita p flar pq sou a compreensiva, mas mesmo assim, dps q der vc lê, não vai se arrepender.
      Bjos!

      Excluir
  6. Oi tudo bem?
    Acho que sou a única pessoa do mundo que não ama Métrica. Gostei muito do livro, adorei o Will, mas não acho isso tudo, e em parte porque definitivamente não goste da Lake. Então é bom saber que ela amadureceu, porém, saber que ela está ainda mais insegura desanima, kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brunaa =)
      Jura Bruna? Hahahahahha corre o risco d ser mesmo.
      kkkkkkkkkkkkk ah acontece tanta coisa c ela q eu sou bem compreenssiva, e ela tb é muito nova né?
      Bjos!

      Excluir
  7. Oi Aline! Eu também fiquei com medo de não ser tão bom como o primeiro, mas a autora não decepcionou, foi uma leitura maravilhosa, agora falta eu conferir Essa Garota e ver se a trilogia fechou com chave de ouro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      P mim tb falta o último e fiquei mega aliviada tb por não me decepcionar!!
      Bjos!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Acredita que ainda não li nada da autora. Apesar de ter um dos livros dela. Mas de todos os livros esses são os que menos tenho vontade de ler. E olha que os comentários sobre esses livros são ótimos. E depois da sua resenha, quem sabe eu comece a ler no kindle. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tô bem e vc?
      Menina da uma oportunidade, vai valer a pena com crtza!!
      Bjos!

      Excluir
  9. Oiii.
    Flor, acredita que eu ainda não li nem Metrica, mas ouço todo mundo falando muito bem. Preciso conferir.Sabe ultimamente também tenho tido problemas com as sequencia, ou trilogias e etc.Bom saber que esse te agradou tanto quanto o anterior, me empolga mais para começar. Adorei a resenha.

    Beijos
    Aline Lima
    Sempre Nerd - alinenerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Alinee!! =)
      Corre p ler! Eu adorei e tb estava com medo de me decepcionar, mas valeu só q ainda falta o último!!
      Bjos!

      Excluir
  10. Oi Aline, tudo bom?
    Eu amo essa série pela delicadeza da história. Confesso que Pausa não é meu preferido porque fiquei com muita raiva da Layken e do seu mimimi nesse livro. No mais, foi uma história que me emocionou e me fez amar ainda mais o Will.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Aline =)
      Tb amooo este lado da autora, escreve de uma delicadeza sem fim.
      Eu resolvi entender a Layken, ela é mto nova e já passou por muita coisa.
      Bjos!

      Excluir
  11. Oi Aline tudo bem ?

    Eu também gostei muito de Pausa mas ainda prefiro Métrica o livro não ficou chato mas acho que só Métrica estava ótimo ainda estou adiando a leitura de Essa Garota espero gostar também mas tenho minhas dúvidas .

    A Layken foi meio chata nesse livro mas o irmão dela e a coleguinha vegetariana foram uma barato adorei eles.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!
      Tb ameii a coleguinha vegetariana hahahah, gostei mais de Métrica tb com certeza, mas n sei pq, me emocionei muito mais com este.
      Bjos!

      Excluir
  12. Oi Aline, lendo a sua resenha me fez lembrar que preciso urgente ler a continuação dessa série, porque até agora li somente Métrica e amei demais... a autora me conquistou ali... pelo que percebi Pausa continua no mesmo ritmo, mas mostra o crescimento dos personagens e a vida que eles levam. Estou muito ansiosa para começar a leitura... xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana =)
      Pois é, respondendo os comentários vi q tenho q terminar urgente tb!
      Pausa foi uma continuação maravilhosa!!
      Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...