25 maio 2015

[Resenha 55] Apenas um dia - Gayle Forman


Apenas um Dia // Gayle Forman
Editora Novo Conceito // 384 páginas 
Lançamento: 2015
Skoob - adicione // Submarino // Saraiva

Hello People!!

Estou formada genteeee! Uhullll! Finalmente posso voltar com minhas atividades literárias normais, atividades físicas, games!!! Vou me conceder férias ao menos este restinho de ano de aulas, pq cansa né? Trabalhar e estudar não é fácil!
Então vamos começar esta semana q será um pouco agitada de posts e muitos vídeos - serão três vídeos!! E já vou deixar claro que amei e odiei este livro, Forman tem o dom de m deixar c o coração na mão! Bora lá!!

Minha Opinião

Este é um YA que eu estava precisando ler para começar a curtir mais o gênero! Gente, que leitura angustiante!! Confesso que nas primeiras páginas fiquei com medo da leitura ficar arrastada, pq achei que a história toda, um livro de quase 400 páginas iriam se passar em apenas um dia, por conta do título e dos outros livros que li da autora, fiquei surpresa ao saber que não acontece em apenas um dia, e depois que tudo ganha forma e história a leitura fica muito envolvente e fluída! Que livro gostoso de ler, Forman era candidata forte para meu seleto hall de autores favoritos, depois de ler apenas um dia, ela já faz parte!!
Me encantei também pela forma que a autora expôs os ambientes, gente deu uma vontade louca de explorar cada lugar magnifico que Allyson passa! Outro ponto forte do livro é a forma meio poética que é escrito, a presença marcante de Shekspeare e suas obras no decorrer da história deixa tudo ainda mais romântico, porém, acredito que o romance não foi o enfoque da autora, a transição da protagonista do colégio para faculdade, suas dúvidas quanto a carreira, seu amadurecimento, seu autodescobrimento, características fortes do YA, estão presentes todo o tempo no livro, e como eu amei acompanhar Allysson por todo processo de amadurecimento. Fica extremamente claro que o livro tem continuação,  juro que eu  temi a leitura toda que não terminasse de certa forma, e foi exatamente do jeito que eu temia que o livro terminou =/ (esta fpoi a parte que odiei, mas entendo que tinha que terminar assim) só tenho um desejo Forman, comece Apenas um Ano exatamente de onde terminou Apenas um Dia. (Status: Esperando ansiosamente meu exemplar de Apenas um Ano chegar)

A Trama

A história começa com Allyson nossa protagonista em uma viagem que foi presente de seus pais pela sua formatura no colégio. Allyson não é como sua melhor amiga e o restante dos jovens que fazem parte do grupo da viagem. Ela não gosta de grandes aventuras, gosta de andar na linha, corre de festas e bebedeiras. No último dia de sua viagem Allysson conhece um dramaturgo que apresenta peças de Shakespeare pelo mundo, e seu coração fica balançado pelo tal mocinho. Na viagem de volta Allyson tem uma grande surpresa, o tal dramaturgo aparece no mesmo trem com destino a sua terra natal, Willem, o nome dele, acaba conhecendo melhor a Allyson e descobre seu desejo de conhecer Paris e seu espírito aventureiro logo propõe a garota nem um pouco aventureira passar um dia em Paris. Allysson aceita, e mal sabe ela o que este único dia em Paris a reserva.
No começo achei meio estranho ela aceitar um convite desses de um desconhecido e todo o sentimento que aflorou depois deste encontro, mas confesso que Forman nos convence da ligação emocionante que este casal tem. Ela fala mutio também de acasos, destino, coisa que eu acredito demais e o q me fez gostar mais ainda da história.
O amadurecimento, a busca pelo seu eu, a transposição de obstáculos, tudo escrito muito bem e de forma emocionante fazem parte desta história maravilhosamente escrita pela autora.

Os Personagens

Allyson as vezes dava vontade sacudir ela e falar acorda minha filha, mas avezes eu a entendia, pq eu sou bem assim medrosa q nem ela, fiquei muto feliz quando ela foi vencendo obstáculos por ela mesmo, e não pensando no outro. Willem é tão misterioso p ela quanto p mim, não foi um dos meus protagonistas preferidos, mas acredito que é por causa da falta de informação do personagem, que acredito que vai aparecer mais no segundo livro, onde a história será contada  na visão dele.
Uma personagem que deu raiva foi a mãe da Allyson, esqueci o nome dela hahahaha!

Diagramação

Achei linda a capa, é tãooo linda e tãoooo pertinente a história! Amei mesmo, diagramação perfeita!
Créditos a Novo Conceito =)

Resenha de outros livros da Gayle Forman




35 comentários:

  1. Aline, eu preciso muito ler esse livro. Tem alguma coisa nele que me chama, sabe? Sei lá... Eu sinto que ele seria uma boa leitura de alguma forma. Sua resenha me ajudou bastante com isso também. E parabéns pela formatura! Sei bem como é pesado esse período final, minha nossa! :)
    Um beijinho,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Monalisa!!
      Leia sim, e dps m conta se gostou!
      Bjos!!

      Excluir
  2. Oi tudo bom?
    Nossa, me animei para ler esse livro agora. Tentei ler Se Eu ficar mas não fui muito na vibe, o que é bem dificil comigo. kkk
    Resenha boa e animadora é assim, faz querer ler o livro na hora kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom q currtiu!
      Eu gostei de Se eu ficar!!
      Bjos!!

      Excluir
  3. Este com certeza é um livro que está na minha wishlist. Hehe! Gayle é uma ótima autora, confirmei isto após ler "Se eu ficar". Ela tem uma narrativa excelente <3
    Gostei muito da tua resenha.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érick!
      Tb conheci a Gayle em Se eu ficar e apaixonei com a escrita da autora =)

      Excluir
  4. Oi! ^^
    Eu não conhecia esse livro. A história parece ser interessante e eu me identifiquei com a protagonista. Também não sou muito aventureira e fujo de baladas e bebedeiras e não vejo nada de errado nisso. Fiquei com vontade de ler esse livro. E que final é esse que não agradou? Fiquei curiosa! A única coisa que me desanima um pouco é ter continuação. As vezes me cansa ter que comprar 2, 3 livros pra saber como termina a história.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Helaina!
      Eu curto uma festinha c os amigos, mas sou tão medrosa quanto a protagonista.
      Não é que o final n agradou, só m deixou muito curiosa sabe, esperei o livro todo por tal coisa e... só lendo msm!
      Pois é, continuação nos deixa muitooo curiosos hahahah!
      Bjos!
      Aline Praça
      www.leituravipblog.com

      Excluir
  5. Oii
    Já li alguns da autora e adorei, estou bem ansiosa para ler esse, ouvi algumas críticas e alguns elogios, suas resenha está ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Catharina!
      Obrigada, eu curti bastante o livro!
      Bjos!

      Excluir
  6. Oi.
    Ah eu acho a escrita da Gayle monótona, e tenho marcação com ela desde if i stay, e mesmo com sua classificação máxima não estou animada com essa história.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Paty!
      Q pena que não curti a autora, eu gosto bastante e comigo a leitura flui rsrs!
      Bjos!

      Excluir
  7. Oi Aline quero muito conhecer a escrita de Gayle todos falam que alguns deles é ame ou odeie e isso me desafia, a história desse é instigante ele está na minha meta de leitura! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Dani!
      Olha eu sou do time q ama hahahahah!
      Amei este livro!!
      Bjos!

      Excluir
  8. Oi Aline,
    Deixei esse livro passar batido outro dia enquanto fazia minhas compras literárias, achei que seria chato mas lendo sua resenha fiquei curiosa pelos acontecimentos.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!!
      Não é chato não, bem fluido e gostoso d ler, na próxima comprinha leva ele no carrinho hahaha!
      Bjos!

      Excluir
  9. Ainda não li nada da autora mas acredito que em breve mudarei isso. Vc viu que a editora relançou esse livro com outra capa para combinar com a capa do livro seguinte!!!!!!! Achei lindas e pretendo comprar em breve.
    Amei sua opinião e espero poder conhecer essa história assim que possível. Valeu pela dica de leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Aline!
      A minha capa é dessa mesmo, achei lindas apesar de se parecerem muito com a de Se eu ficar, acho que pode confundir os leitores..
      Bjos!

      Excluir
  10. Olá!
    Parabéns por ter se formado! haha
    Finalmente li uma resenha sobre esse livro! Fico feliz de ter sido uma resenha positiva, pois tô com a mão coçando aqui para comprar o livro hahaha
    YA é meu gênero literário favorito e sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler o livro!
    Vou tratar de comprá-lo urgente!
    Adorei o post!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jess!
      Obrigada!
      Pode comprar sem medo rsrsrs
      N é o meu favorito, mas tem um ou outro livro que curto!
      Bjos

      Excluir
  11. Oiee!
    Ah, eu tô doidinha pra ler esse livro e ver sua resenha tão positiva me deixou mais animada!
    Já me falaram que o final é angustiante, mas mesmo assim quero ler hahaha
    Beijoos
    Garota Liber
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta!!
      Que bom q te animou!
      Mega angustiante kkk!
      Bjos!

      Excluir
  12. Oi Aline, tudo bem??
    Adorei que você esqueceu do nome da mãe de Alysson kkkkkk porque você não gostou dela kkk. Eu tenho vontade de ler esse livro, parece uma história linda... eu acredito que essa história vai me prender e me emocionar... a personagem não me chama muito atenção, mas a história em si me agradou bastante. Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Diana, vou bem e vc?
      kkkkkkkkkkkkkkkkk minha cabeça é ruim menina!
      Eu fiquei c receio antes de ler mas curti!
      Bjos!

      Excluir
  13. Oie,tudo bom?
    Eu sou doida para ler esse livro e vou lê-lo agora em junho porque quero ler o segundo em sequência. A história parece ser poética e envolvente. Meu único receio é me decepcionar com o final porque essa autora tem o dom de deixar finais abertos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei ALineee!
      Tb queria ter lido o segundo em sequência, mas custou a chegar da NC =/
      E prepare-se p final do primeiro, pq n ta aberto não, ta escancarado kkkkkkkkkkk!
      Bjos!

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu não tenho a menor vontade de ler esse livro, e sem motivo nenhum! Sou meio implicante, rs, confesso, e o fato de eu não ter gostado da Mia de Se eu ficar (detalhe, só vi o filme), me desanimou de ler outros livros da autora. Mas vou tentar superar esse preconceito sem cabimento, rs.
    Gosto de livros com um ar poético, então acho que esse pode ser um bom Primeiro livro da Gayle para mim, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brunaa!
      Preconceito sem cabimento msm Bruna kkkkk se pelo menos n tivesse gostado d algum livro, escolhe 1 só p tentar msm.
      Bjos

      Excluir
  15. Gostei bastante da escrita da Gayle quando li Se Eu Ficar e ler sua resenha sobre Apenas um Dia, fiquei muito curiosa para conhecer esse novo livro dela, vi a continuação e acho que vou comprar, pois dá para perceber que após a leitura ficamos com vontade de ler o segundo livro logo em seguida.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Sammy!!
      Isso, já compra os dois e embarque nesta leitura maravilhosa!!
      Bjos!

      Excluir
  16. Oi, Aline!

    As edições da Novo Conceito têm vindo caprichadas mesmo, né? hehe..
    Pra mim esse livro era continuação de outro.. não sabia que era a história que teria continuação, independente do que eu pensava. Já tinha ouvido falar por alto, e com sua resenha fiquei mais curiosa ainda. Gostei de você citar essa transição pela qual a personagem passa. É interessante ler, porque passei por isso não tem muito tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Vivian!
      NC arrasa!
      Tb gosto d ler histórias que tem amadurecimento!
      Bjos!

      Excluir
  17. A Gayle escreve bem pra caramba né? Sério, ela é demais. Virei fã desde Se Eu Ficar. E apenas um Dia foi um livro que me conquistou tanto que eu li em dois dias! Parabéns pela formatura, Aline!!! Você merece.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel =)
      Eu amoo a!
      Adorei todos, e a escrita dela sempre é fluida p mim!
      Obrigadaa!
      Bjos!!

      Excluir
  18. Já li o livro Se eu ficar e amei! Estou com muita vontade de ler esse livro também, e essa vontade aumentou depois de ler a sua resenha.
    Bjs.

    www.delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...