14 maio 2015

[Resenha 54] O Sangue do Cordeiro // Sam Cabot


O Sangue do Cordeiro // Sam Cabot
Editora Arqueiro // 368 páginas 
Lançamento: 2015
Skoob - adicione // Submarino // Saraiva

Oiee gente!

Dei uma sumida, mas a pós enfim ta acabando, semana q vem é a última semana, e já entreguei meu tcc and, já fui aprovada, agora é só livraria oops.. alegria hahahahaha!

Minha Opinião

Assim que bati o olho nesta capa eu sá sabia que ia amar a leitura, O Sangue do cordeiro me conquistou desde o início e até o final meu interesse pelo livro permaneceu, achei que eu não iria ser surpreendida no final e estava errada, o livro prepara uma grande revelação no final, fantástico, até eu acreditava as vezes ser verdade a ficção escrita por Carlos Dews e S. J. Rozan que juntos formam o pseudônimo Sam Cabot, tudo se encaixa em perfeita simetria. A história é divinamente bem construída. De uns tempos p cá eu estava enjoada de livros de vampiros, aquela coisa de brilhar no sol hahahha, brincadeirinha, histórias vampirescas caiu meio em clichê ultimamente, e eu parei de ler, como eu não sou lá muito fã de ler sinopses, até certa página do livro eu não sabia que se tratava de uma história com vampiros ... e que surpresa, diferente de tudo que já li, os autores conseguiram colocar estes seres dentro da nossa realidade, como se fosse possível realmente conviver com estes vampiros, e ligá-los totalmente a igreja católica, sim, tem uma ligação curiosa e creio que os católicos fervorosos possam discordar as vezes de algumas passagens e até julgar o livro, mas vale lembrar que é tudo ficção. Leitura altamente recomendada!

A Trama

A história começa com uma curiosa carta, onde Damiani, uma grande figura da arte, escreve a uma amiga jornalista que existe um documento que agora em sua posse, poderá abalar a igreja. Damiani é encontrado e assassinado, não pelo cenário de guerra que se encontrava em Roma, mas sim pelo seu achado, a concordata, um documento assinado pelo papa a época Martinho V e os Noantri (sociedade de vampiros) onde selam um acordo para viverem em paz.
Com Damiani e sua amiga jornalista aniquilados, os Noantri e líderes da igreja, acreditam que a concordata apesar de perdida, encontra-se novamente em segurança. Anos mais tarde, o conclave convoca a presença de Livia, uma professora historiadora noantri, que recebe a missão de encontrar a concordata, que agora se encontra em perigo novmente. Jonah, um noantri com sede de liberdade disse ter encontrado o documento e pretende levá-lo a público. Livia recebe a missão de encontrar o documento, deter Jonah um amor antigo que ainda queima o coração de Livia. 
Padre Thomas que é convidado por seu amigo Lorenzzo, que recentemente ocupa um alto cargo na igreja, cuidando dos documentos valiosos existente na biblioteca do vaticano, chega a Roma e mal sabe o que o espera. Ele será aliado de Livia na busca pela concordata, porém ele ainda não sabe de que esta misteriosa busca se trata de interesses entre humanos e vampiros.
A busca é alucinada, temos muita ação no enredo, uma pista leva a outra, que leva a vários cenários que da vontade de ir correndo conhecer, e assim a história vai se desenrolando, e no final temos uma grande surpresa!

Os Personagens

Lívia e Padre Thomas são os principais personagens, inteligentes e marcantes. Gostei muito da personalidade dos dois, alguns personagens secundários que faziam parte da história, as vezes achava a participação sem necessidade, e as vezes era pertinente pq conhecíamos um pouco dos Noantri.

Diagramação

Capa apaixonante, amei cada detalhe desta capa que retrata tão bem a história, páginas amareladas e fonte confortável!

*livro cedido em parceria com a editora




18 comentários:

  1. Eu quero ler, mas eu tenho algo para dizer: é muito dan brown ou é original?

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!
      Nunca li Dan Brown, mas acredito ser bem original por se tratar de vampiros, e vampiros como nunca vi antes em livros!!
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi Aline
    Eu também acho que enjoou historias de vampiros, e na verdade eu nem gosto de livros vampirescos. Pela capa eu tambem me senti atraida pelo livro.
    Pelo menos o livro conquistou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Leticia!!
      Pois é, tava na mesma vibe e fui surpreendida!
      Bjos!!

      Excluir
  3. Olá,
    Adorei essa nova temática com vampiros, estava cansada das mesmices de muitos livros.
    com certeza irei ler este. Ótima resenha.
    Beijos.

    http://www.adorkable.com.br/2015/05/resenha-procura-se-um-marido.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samanta!
      Pois é, tb tava cansada, adoreeeii este, fui surpreendida, ainda bem!
      Bjos!

      Excluir
  4. Eu terminei de ler esse livro há pouquíssimo tempo, e me deliciei com ele do início ao fim, e que fim. Excelente livro. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Dani!!
      Tba chei: e que fim hahahahah!
      Bjos!

      Excluir
  5. Olaa
    Ja ouvi falar muito bem e sua resenha também está bem positiva mas nao é o gênero que costuma me atrair, mesmo assim, ótimo post e resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina!
      Eu fui surpreendida, qm sabe vc tb não é, as vezes é legal tentar sair da nossa zona de conforto =)
      Bjos!

      Excluir
  6. Oie, tudo bom?
    Já li algumas resenhas desse livro e confesso que estou curiosa para conhecer a história. Tinha pegado birra de livros de vampiros, mas alguns livros tem sido lançados e voltei a curtir esses personagens. O que chama minha atenção em O Sangue do Cordeiro é inserir a religião na trama.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Alinee!
      Nossa e foi tão bem construído junto a religião, vc nem imagina o q te espera!!
      Bjos!!

      Excluir
  7. Ei, adorei a premissa do livro. Também não imaginei que era um a história de vampiros, fiquei bem curiosa para lê-lo. Parece ser aquele tipo de livro que te prende o tempo inteiro e me lembrou um pouco os livros do Dan Brown, pela parte da igreja principalmente. Adorei a resenha :D

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gabii!
      Em alguns aspectos lembra sim Dan Brown, mas garanto que tem lá sua originalidade!!
      Bjos!!

      Excluir
  8. A história de O Sangue do Cordeiro é bem diferente do que costumo ler, por isso mesmo já fiquei curiosa, saber que você gostou tanto, estou mais animada, ao terminar de ler resenha, tenho para mim que curtirei bastante. :D

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Sammy!
      Tomara que goste!
      Depois me conta!
      Bjos!

      Excluir
  9. OI Aline tudo bem ?

    Apesar do livro te conquistar não é um gênero que me agrada e ainda fico com receio de ler e acabar não gostando, mas na dúvida só lendo para saber né.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Andressa!!
      Pois é, eu fui pega de surpresa e gostei, mas eu curto o gênero!!
      Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...