04 maio 2015

[Resenha 53] Silo // Hugh Howey

Silo // Hugh Howey
Intrínseca // 500 páginas 
Lançamento: 2014
Skoob - adicione // Buscapé - Compare e Compre

Oi Povooo 

Não sei vcs mas estava com saudade da segunda da resenha rsrsrs, este livro foi o culpado do atraso, o começo foi mega arrastado, demorei 13 dias p ler até a página 250 depois demorei 2 dias p ler as outras 250 páginas hahahahah! Depois a leitura fica frenética e maravilhosa, se vc n leu ainda corre p ler!!!


Minha Opinião

Como eu já adiantei ai em cima, o começo do livro foi uma leitura pesada e arrastada, acredito eu que por dois motivos, 1º eu estava de ressaca literária por conta de Reconstruindo Amélia que foi um livro que eu amei e 2º a primeira parte do livro tem MUITO detalhe, alguns sinceramente não sei se são detalhes pertinentes, tem uma linguagem técnica as vezes tb que eu me perdia totalmente, umas coisas de mecânica q eu n fazia ideia do q q era. Até que chega a parte que o trem começa a pegar fogo hahahah, gente o livro da uma reviravolta, a riqueza de detalhes continua, mas o ritmo é frenético. Sabe aquela ansiedade de querer pular páginas p saber o q acontece, aquela coisa de ler a linha seguinte e pular a q deveria ler por pura curiosidade?! Acontecia o tempo todo comigo! E tem muita surpresa, e como tem, só p aguçar mais ainda a curiosidade do leitor. Três pontos também que me fizeram amar, dar cinco estrelas e favoritar o livro foram: 1 É diferente de todas as distopias que já li, a questão política está presente o tempo todo, a heroína não é uma jovem como estamos acostumados, é uma adulta de 30 e poucos anos inteligente e altruísta. 2 a ênfase no antes, em como o mundo chegou naquela situação pós apocalíptica, achei super interessante o autor não atribuir a devastação do mundo a um meteoro, furacão algo da natureza, mas sim obra do próprio ser humano e 3 Howey me fez dar asas a imaginação tamanha riqueza de detalhes em descrever o silo, tudo milimetricamente bem desenhado e arquitetado, quero muito ver o filme se tiver e poder enfim dar uma imagem a esta grandiosidade criada .
A continuação do livro é certa, o autor nos deixa um tanto quanto curiosos com grandes questões em aberto!


A Trama

A terra se tornou inabitável, o ar já não é mais respirável, o simples contato causa a morte em poucos segundos. Agora os seres humanos vivem no silo, um enorme silo dividido em 140 andares, cada andar é responsável por uma parte do silo, exemplo mecânica, refeitórios, prefeitura, hospital e etc..
Tudo é controlado ao extremo, as refeições, a natalidade, para conseguir a oportunidade de se ter um filho, é preciso ser sorteado na loteria, que acontece quando alguém morre ou vai para a limpeza, que é quando alguém é condenado a limpar o exterior do silo e consequentemente condenado a morte. Há um mistério que sempre ronda esta limpeza, todos se negam a fazê-la, porém quando chega ao exterior do Silo todas as negativas são esquecidas e a limpeza é feita com uma "alegria " e "tranquilidade" incomuns, porém não se deve questionar nada no Silo, a ordem das coisas devem ser seguidas e não contrariadas, caso contrário, a condenação a limpeza é certa. As coisas começam a esquentar no Silo quando Jules, uma simples habitante do Silo encarregada de trabalhar na mecânica, é procurada para ser promovida a um cargo importante, porém Jules possui uma mente inquieta, ávida por verdades e histórias pouco esclarecidas.

Os Personagens

Jules é o ponto chave da história, a personalidade dela faz toda diferença, forte, determinada e com uma mente rápida e inteligente ela movimenta todo o enredo. Acho que de todas as personagens distópicas ela é minha preferida! Lukas tb é de fundamental importância na história, por mais que ele tenha toda a oportunidade de caminhar para o lado errado ele vai se mantendo firme na história. Bernard homenzinho intragável nos mata de raiva durante a história, mas as vezes eu dava razão a ele.

Diagramação

A capa é totalmente pertinente ao enredo, amo quando isto acontece =) e ela é meio aveludada sabe, eu ficava lendo, admirando a capa e passando a mão toda hora p sentir aquele toque. A diagramação está impecável e confortável p um livro de 500 páginas!




59 comentários:

  1. Olá!
    Acabei de ler um livro assim que tem tantos detalhes que confesso que ás vezes me deu até sono rsrs
    Não sabia que a protagonista tinha mais de 30 aí sim eu gsotei rsrs.
    Bom saber que o começo é meio parado e depois tem várias reviravoltas assim quando eu for ler não abondono o livro rsrs. Como assim capa aveludada :o adoro quando capricham na edição já queroooooooo


    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Anaa!
      Tem começos q são difíceis mesmo hahahah!
      Ai menina só vc tocando na capa mesmo, é lindaaaaa!
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi Aline..
    Imagino que a leitura do livro deve ser difícil mesmo. Mas eu ainda tenho vontade de ler o livro.
    Mas é muito ruim quando fica aquela sensação de querer pular páginas, odeio quando isso acontece.
    Eu gosto de histórias detalhadas, que quando bem trabalhadas, valem a pena.
    Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Leticiaa!
      Já eu adoro, pq p mim é sinal q o livro tá muitoo bom e eu quero chegar logo no final e ver o q acontece, pena q antes disto fica meio parado d+!
      Bjos!

      Excluir
  3. Oie!!
    Adorei a resenha.
    Eu já tenho o livro mas, ainda não li.
    Espero gostar do livro tanto quando gostei da resenha.
    parabéns!!

    Já sigo seu blog, é maravilhoso!!

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!
      Obrigadaaa!
      O livro é muitooo bom! Espero q goste tb, e não demore p ler!!
      Bjos!!

      Excluir
  4. Olá; gostei muito da sua resenha. Ainda não li "Silo", mas estou me convencendo a lê-lo, por causa das resenhas positivas que vejo e que estão me deixando curiosa.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mari!
      Corre p ler!! É muitoo bomm!!
      Bjos!!

      Excluir
  5. Quero Muito ler esse livro, e a cada resenha que eu leio da mais vontade ainda,isso esta me deixando de cabelo em pé.
    Parabéns pelo blog

    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!!
      Obrigadaa!!
      Hhahahahahaha o livro é top mesmo, vale a leitura!!
      Bjos!!

      Excluir
  6. Nossa, 13 dias para chegar na metade do livro? :O
    Confesso que odeio leituras arrastadas, mas mesmo assim ainda quero conhecer a trama, ela realmente me atraiu!
    Que bom depois da metade só vai né? rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!!
      kkkkkk pois é, mas depois é óteeemoo e compensa o antes!!
      Bjos!

      Excluir
  7. Oi Aline, tudo certo?
    Eu já estava morrendo de vontade de ler SIlo, e agora com a sua resenha to quase pulando as janelas pra ir comprar hahaha.

    http://www.lanaminhaestante.com
    É péssimo quando o livro demora a engrenar, mas em contrapartida se torna uma grata surpresa quando a estória dá aquela guinada, né?

    A Intrínseca sempre capricha nas edições, amo eles!

    Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Joao Victor!!
      Pode ir comprar sem medooo!!
      Depois a leitura fica desenvolta hahah!
      Bjos!

      Excluir
  8. Olha eu tenho visto muita gente comentar desse livro distópico, mas até então eu não tinha me interessado em comprar para ler sabia? Mas depois que li sua resenha tão bem explicadinha eu gostei, principalmente por conta dos personagens que me chamou bastante atenção. Mas tipo, estou começando a ler distopias agora e por isso estou indo devagar pra eu não me decepcionar. Estou lendo o livro BRILHO no momento para ler CENTELHA. Pra falar a verdade é minha segunda distopia, porque já li THE 100 e adorei. Mas vamos ver os próximos. Espero gostar bastante, porque pra vc ter uma ideia eu nem comecei pelos famosos, comecei pelos mais comuns que estão começando dar o ar da graça agora =x

    Enfim...Mas eu adorei a sua resenha e com certeza eu pegarei SILO para ler assim que puder.
    Parabéns

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-substituto-serie-ordem-da.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Silvana!!
      Obrigada!!
      Espero q leia em breve! =)

      Excluir
  9. Olá, eu sou a louca das distopias e estou namorando esse livro. Sério, a história parece ser tão complexa, e acabou de sair o segundo então estou mega ansiosa.
    Agora quer saber oq mais me convenceu a ter Silo? A capa, hahaha adorei sua descrição. Amo livros com capas legais.
    Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel!
      Tb sou fã das distopias!!
      Tb já quero os egundo p chamar d meu viu?!
      Bjos!

      Excluir
  10. Eu estou com esse livro pra comprar já tem um tempo, desde que li a resena dele no blog da Kel (Por uma boa Leitura). Ela já resenhou a continuação e parece que a coisa só melhora.
    Com a sua resenha veio a confirmação que eu necessito desse livro. Amo distopia pela questão política, mas, principalmente, por ver que a humanidade não encontra a redenção nem em momentos apocalípticos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nildaa!!
      Tb fiquei conhecendo o livro no blog da kel!!
      Kel sempre me apresenta estes livros tops!!
      Bjos!

      Excluir
  11. Oi Aline eu sou louca pra ler Silo,
    sempre ouço falar muito bem dessa distopia e como fã de distopia
    morro de vontade de fazer essa leitura.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris!!
      Não perde mais tempo, corre p ler hahaha!
      Bjos!

      Excluir
  12. Oi Aline, tudo bem?
    Já estava curiosa com essa distopia, mas ão sabia que a protagonista não era adolescente, agora fiquei mais curiosa ainda.
    A única coisa que fiquei com receio é de levar bastante tempo com esse início também.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Angélica, bem e você?
      pois é, eu levei um tempão, a protagonista é diferente de todas q estamos acostumadas a ver por ai!

      Excluir
  13. Oi Aline!
    Estou doida para ler esse livro, já li tantas resenhas e todas foram positivas, o que aumentou ainda mais minha curiosidade.
    Mesmo sabendo que o começo foi arrastado, pretendo dar uma chance em breve.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei ALinee!
      Dê uma chance, este livro merece!!
      Bjos!!

      Excluir
  14. O enredo do livro me lembrou muito 100 e já me deixou meio receosa nesse ponto. Enredos que são parecidos com outras coisas que eu já li tendem a não me encantar tanto quanto deveria. Outro ponto que você mencionou é a narrativa lenta e arrastada do livro, que também é algo que me incomoda demais, principlamente se ele é muito detalhado como você falou. Silo realmente não parece ser o tipo de livro que eu leria, acho que é uma leitura que eu pretendo fazer, mas que vou adiar ao maximo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!
      Sério? Não conheço este 100. Talvez por isto não notei a semelhança, mas n sei, é realmente um livro q a gente tem q dar uma chance, é fantástico!
      Bjos!

      Excluir
  15. Adorei o começo do seu texto rs.
    É horrível quando o livro começa lento, eu pelo menos sinto vontade de desistir.
    Eu já tinha lido resenhas desse livro mas ninguém citou esse detalhe, bom... agora sei que a história fica maravilhosa então se achar cansativo vou continuar.
    Estou com muita expectativa sobre esse livro.

    Abraços,
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssicaa!
      Continue com certeza, é uma leitura surpreendente!!
      Bjos!!

      Excluir
  16. Oi Aline, tudo bem?
    Seu ritmo de leitura pra esse livro foi bem interessante! 250 páginas em 13 dias e outras 250 em 2...rsrs.
    Acho que o excesso de detalhes e informações técnicas deixam uma história que as vezes é muito boa um pouco maçante e cansativa e com certeza foi isso que aconteceu com Silo.
    Fico feliz que o ritmo de leitura tenha melhorado tanto e que você tenha gostado tanto da história. Achei a premissa interessante, mas não pretendo ler tão cedo esse livro!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Maiaraa!!
      Bem bipolar né? Mas a culpa é do próprio livro!!
      Q pena, mas acho q vc deve dar uma chance a ele hahaha!
      Bjos!!

      Excluir
  17. Oi,
    Já aconteceu isso comigo diversas vezes é tão ruim hehe, quando logo de cara deparamos com uma leitura tão arrastada, mas depois terminamos o livro tão rápido já com vontade por mais hehe
    Pelo que vi aqui o livro tem aquela reviravolta, sempre gosto de histórias assim, acabo me surpreendendo.
    Dica anotada.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mariii!!
      Começos geralmente são assim p mim, mas este demorou d+ hahahah, mas no final compensa!
      Bjos!

      Excluir
  18. Oiii, tudo bem?
    Já li um montão de livros com essa mesma característica: começa bem lento mas depois é simplesmente impossível largar até acabar.
    Não sou uma leitora assídua de distopias mas essa me chamou muito a atenção, gostei do enredo e sua resenha me deixou curiosa para ler.

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gabii!
      Acontece né?? Hahahaha.
      Já eu, amo distopias!!
      Bjos!

      Excluir
  19. Oláá
    Sempre ouvi muitos elogios sobre a leitura, mas infelizmente não é algo que me atraia, mesmo assim, sua resenha me deixou meio curiosa, e que bom que gostou tanto viu?
    ótima resenha.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Catharina!!
      Obrigada!
      Q pena q não faz seu estilo!!
      Bjos!

      Excluir
  20. Oie, tudo bom?
    Quero ler essa distopia há muito tempo e sua resenha só acrescentou elogios a trama. Fiquei empolgada ao saber que é um distópico diferente e também gostei da protagonista. Mesmo com o início mais parado, é um livro que pretendo ler um dia.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei ALine!! Bem e vc?
      Pode apostar na leitura!!
      É uma distopia fascinante!!
      Bjos!

      Excluir
  21. Oi Aline
    Adorei a sua resenha resalta os pontos certos do livro, tanto
    os bons quanto os ruins.
    Eu ando muito curiosa em relação a essa distopia, tanto por amar o tema
    quanto por ter ouvido falar muito bem do livro, por isso
    adoraria ler pra chegar as minhas conclusões beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris!!
      Quando ler em conta sua opinião!
      Tb sou fã das distopias!!
      Bjos!!

      Excluir
  22. Oiee

    Esse livro está na lista de próximas leituras e pretendo começar amanhã vamos ver se consigo ! Espero gostar o mesmo que você, só vejo elogios a ela e o autor é uma gato rsrs tive o prazer de conhecer ele na bienal!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dressa!!
      Hahahahah o autor é um gato mesmo, vi ele no emsmo dia q vc lá na bienal, mas ainda não tinha meu livro p autografar =/!
      Bjos!!

      Excluir
  23. Oi Aline tudo bem, comprei esse livro por impulso e até hoje não li, assim como sua resenha ele me instiga muito a ler, por ser uma distopia bem escrita! À propósito tbm gostei de Reconstruindo Amélia! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Danii!!
      Q bomq gostou de Recosntruindo Amélia!!
      Mas depois vem m contar se gostou de Silo e não perde mais tempo, corre p ler!!!
      Bjos!!

      Excluir
  24. Eu tenho esse livro autografado a um ano mais ou menos, mas ainda não li. A sinopse e resenhas sobre ele me deixam muito animada, só falta o tempo mesmo. Aliás, eu sempre fico pensando no quão difícil deve ser, e claustrofóbico, ficar presa numa parada dessas. Assustador!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Denise!!
      Autografado? Q invejaa!!
      Hahahahahhahaah acho q o claustrofóbico nem deve perceber, é muito gigante!
      Bjos!

      Excluir
  25. Olá.
    Meu Deus o livro tem 500 paginas, adoro livros grandes principalmente se tiver uma boa trama.
    A capa deste livro está realmente maravilhosa. Espero poder lê-lo algum dia.
    Bjs.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary!!
      Tem sim, muitas páginas, mas é muito válida a leitura!!
      Bjos!!

      Excluir
  26. Oi! Que bom que mesmo depois do começo arrastado o livro tenha conquistado você, eu gosto muito de distopias, e esta é uma das que estão sendo mais elogiadas atualmente, eu quero muito conferir, já adquiri o e-book deste e do segundo, espero que minha leitura seja mais ágil e que no final eu também goste.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cida!!
      Eu amo distopias tb, e este me conquistou com toda certeza!
      Espero q goste!!
      Bjos!

      Excluir
  27. Aline, você é minha pupila, gosta de todos os livros que eu indico! Assim que eu gosto! Silo é BOM DEMAIS, COMO ASSIM?! Espera chegar no segundo. Não tive esse problema como o inicio do livro não,. Hugh me conquistou de primeira. A Jullie é irada, né? Badass do jeito que eu curto *____________*

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kel!!
      Amoooo Keeellll, pode me indicar mais, só sai livro bom dai hahahah!
      Silo é mega instigante e inteligente!
      Amei!!
      Bjoss!!

      Excluir
  28. 5 estrelas + Favorito, preciso ler esse livro agora. Só leio comentários positivos a respeito dessa obra e estou muito ansioso para poder conferir. Aconteceu o mesmo comigo com o livro Garota Exemplar demorei quase 1 dias pra ler as 200 primeiras páginas e depois li o resto do livro em 3 dias asusahusha e foi incrível. Gostei muito da resenha essa distopia me aguarda.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carlos!
      Vc tem q ler mesmo, se gosta de distopias mesmo, corre p ler!
      Estou louca p ler garota exemplar!!
      Bjos!

      Excluir
  29. Oi Aline, tudo bem??
    Quando comprei o livro fazia questão de ficar passando a mão dele por causa da textura da capa que é bem gostosa rs... adorei a sua visão do livro isso só mostra que eu vou amar a narrativa... não vejo a hora de começar a ler.... essa questão de viver no silo e de irem para limpeza me deixaram extremamente curiosa... xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Dianaaa!!
      Tb fiquei o tempo todo passando a mão na capa!
      Depois vem aqui me contar o q achou da trama!!
      Bjos!!

      Excluir
  30. Eu estou tendo esse mesmo problema com minha leitura atual, apesar do livro ser bom, eu li muitas resenhas positivas, eu ainda estou presa no começo com seus mil detalhes e a parte boa está só lá do meio para o fim.

    Eu quero muito ler Silo, a Kel fez uma boa propaganda sobre o livro e essa premissa me chamou atenção, mas pelo menos agora eu sei que vou demorar um pouco para ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...