24 abril 2015

[Resenha 52] Reconstruindo Amélia // Kimberly McCreight

Reconstruindo Amélia // Kimberly McCreight
Arqueiro // 351 páginas 
Lançamento: 2014
Skoob - adicione // Buscapé - Compare e Compre

Oi genteee =)

Este livro vai p top de 2015 com certezaaa, genteeee eu fiquei louca p ler este livro, até andando na rua eu lia. A leitura desta história me pegou de um jeito, q n descansei enquanto n terminei, e quando acabou =/ ressaca literária na certa!! Eitaaa!!!

Minha Opinião

Misterioso e fascinante, diria que intenso e emocionante também. Esta leitura me prendeu e transcorreu tão rápida que me surpreendi! Não tenho nada a reclamar do livro, já vi algumas pessoas reclamando do final, mas o final foi totalmente cabível, uma vez que a autora me surpreendeu novamente, a história toda é cheia de surpresas, quando vc acha que vai desvendar o mistério vem a autora e faz uma reviravolta loucaa, e vc acompanha virada na curiosidade. E por isso eu amei tanto o livro, eu quase não tenho tempo p ler, mas a leitura fluiu tantooooo que li em poucos 3 dias, mesmo sem tempo, mesmo escrevendo artigo, mesmo trabalhando fora e estudando, me apaixonei por toda trama criada pela Kimberly.

A Trama

Kate Baron, uma advogada associada a uma empresa de sucesso de advogados, não contava com uma interrupção de uma reunião importante logo cedo, solicitando sua presença na escola da filha Amélia. E muito menos Kate esperava encontrar na escola sua filha morta, suposto suicídio, logo sua Amélia. Kate sabia de suas ausências como mãe, sabia que não dava atenção suficiente, mas pensava  que ela deixava claro o amor incondicional pela filha e que Amélia se abria com ela, ou será que não?!
Após toda a investigação da polícia, e do caso fechado e ser realmente constatado o suicido, Kate recebe uma mensagem anônima:
"Amélia não pulou!"
E começa a se perguntar pq sua filha teria pulado, será que ela realmente queria cometer o suicídio? Ela mesmo não tinha dado a devida atenção a investigação do caso. Em meio a toda esta confusão e sua tristeza sem igual, Kate começa a investigar a vida da filha, e começa a se surpreender com todas as redes sociais da filha, todas as inúmeras mensagens de celular, e-mails, uma rede que Amélia criou que podia levar a inúmeras suspeitas!!
O livro é intercalado ora contado por Kate, ora contado por Amélia, é perceptível o tanto que sua mãe era ausente na visão de Amélia, e tb era totalmente notável a dificuldade de Kate conciliar o fato de ser mãe solteira, querer proporcionar tudo do bom e do melhor para Amelia, o trabalho e a presença com a  filha. O livro abora muitos assuntos, opção sexual, bullying, cyberbullying, amizade, grupinhos de escola, tudo numa coesão incrível sem pontas soltas construído perfeitamente pela autora.

Os Personagens

O mais difícil p mim, foi lidar com a realidade de que Amélia estava morta, e ir aos poucos sendo conquistada pela personalidade e história investigada por sua mãe, as vezes dava vontade de dar uns tapas em Amelia por suas escolhas erradas! Mas é incrível a maneira que Amelia foi forte com algumas prátias de bullying que ela sofreu. Fiquei com raiva de Kate e mais de um tanto de gente no livro que negligenciou de alguma forma algum afeto, alguma aproximação com Amélia. Afinal a garota tava naquela fase adolescente de 15 anos com mil e uma coisas na cabeça.

Diagramação

O livro é lindo, a fonte que eu acho mais confortável de ler combinada com as páginas amarelas é sem dúvida da editora Arqueiro, adoro o tamanho dos livros também e achei a capa lindaaaa! Fiquei doida p conhecer o rosto da Amélia =(





48 comentários:

  1. Já li outras resenhas sobre esse livro e fiquei super curiosa: tivemos um caso de suicídio de uma aluna nessa faixa etária na escola onde trabalho e foi algo tenebroso, incompreensível. Vou conferir e quem sabe trabalhar com meus alunos a leitura dele.
    Beijos e sucesso!

    http://derepenteblogueidsc.blogspot.com.br/2015/04/o-que-aprendo-com-os-beatles.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Noossa q triste!! Fico tão chocada com as histórias deste tipo, nem imagino o qto ia mexer comigo se acontecesse perto d mim!
      Acho mega importante tratar destes assuntos em sala de aula!
      Parabéns pela preocupação!
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi Aline.
    Amei sua resenha. Sério, não imaginava que a história desse livro fosse por esse caminho, fiquei morrendo de vontade de ler, e com certeza vai para a minha lista de desejados! ^^
    São assuntos tão importantes e que devem ser conversados, que eu adoro ler livros assim e sempre que possível indicar para outras pessoas.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carolina!
      Tb adoro ler livros com temas assim tão atuais!!
      Bjos!!

      Excluir
  3. Oi Aline, tudo bom?
    Ah, eu ganhei esse livro ano passado de uma promoção de um blog de uma amiga e até hoje não consegui pegar para lê-lo, acredita? Quando eu ganhei eu imaginava uma história bobinha, sem muito conteúdo, até pelo título e capa que não me chamaram muita atenção.
    Mas olha, a resenha dessa minha amiga e a sua me prenderam que eu vou precisar colocar esse livro no topo da fila dos próximos livros, porque me incitou bastante a tentar, eu também, reconstruir a Amélia!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Sarah!!
      Bem e você?!
      Tb custei a ler, mas me arrependi de n ter lido logo!!
      Amei a capa, o título, a história!
      Amor total!!
      Bjos!!

      Excluir
  4. Já vi muito falar desse livro, ele parece mesmo ser ótimo
    eu ainda não tive o prazer de ler
    mas pretendo em breve

    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir
  5. Quero muito este livro e amei você ter dito que gostou do final apesar as outras pessoas não terem gostado muito, isso vive acontecendo comigo.
    Eu gosto muito de livros que abordem estes assuntos e fico feliz por ele ter te prendido tanto quanto eu acho que vai acontecer comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anaa!
      Hjhahahahah acontece com nós leitores!!
      Menina, n consegui largar!!
      BjosS!

      Excluir
  6. Oláá
    Morro de curiosidade para ler esse livro, eu amo esses temas mais fortes, acho super interessante e desde sempre quis ler esse, agora depois dessa resenha quero ainda mais, ótimo saber que gostou tanto, espero gostar como você quando o ler, amei.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Catharina!!
      Qd ler me conta o q achou!!
      Eu ameiii!!
      Bjos!

      Excluir
  7. Aline já li tantas opiniões divergentes sobre esse livro que acabei o deixando para ler depois. Mas confesso que sua resenha foi tão cheia de sentimentos e vibrações intensas que fiquei louca para ler esse livro logo. Fiquei curiosa com os pontos que vc indicou. Enfim parabéns pela leitura e pelo ótimo texto que instiga e motiva o leitor.

    Leituras, vida e paixões!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Alinee!
      Obrigadaaa!
      Fico feliz que minha resenha te motivou a ler!!
      Bjos!!

      Excluir
  8. Olá!
    É a primeira vez que ouço falar desse livro e tô me perguntando: Por que raios ainda não o li??
    O Enredo parece maravilhoso, essa trama me fisgou de vez!
    Tô bem curiosa para saber se Amélia realmente pulou ou não. E acho que não poder ver o rosto de um personagem que a gente se apega é uma das coisas mais chatas com certos livros =[[[
    Ótima resenha, esse livro vai para minha lista com urgência!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jess!!
      Pois é Jess, assim q ac acabei d ler eu flei, pq demorei tanto p ler este livro???
      Ai me apeguei d+ a Amélia, q livro triste!!!
      Bjos!!

      Excluir
  9. Olá! Que resenha mais linda! Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas achei a história bem interessante! temas assim me cham a atenção. Já fiquei aqui querendo saber quem foram as outras pessoas que negligenciaram afeto.. =p

    Um abraço pra ti!
    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Vanessa!!
      Obrigada!!
      Qm sabe vc n curte a leitura?
      Bjos

      Excluir
  10. Oi Aline, tudo bem?
    Até hoje me arrependo de não ter solicitado esse livro a editora Arqueiro. Eu adoro livros de suspense e esse parece ser muito bom!
    Adoro histórias cheias de reviravoltas onde somos levados a acreditar em uma coisa e a realidade é totalmente diferente.
    Espero em breve comprar e conferir essa leitura!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara!
      Bem e você?
      Tb amoo essas reviravoltas!

      Excluir
  11. Oi oi!
    Ainda não conhecia o livro acredita? Pois é!
    Fiquei bem curiosa com a história, eu adoro livros de suspense e tenho certeza de que esse vai me agradar, além dessa capa ser um amor <3
    Espero poder ler me breve e devorar o livro!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gab!
      Jura Gab? Aproveita q conheceu e corre p comprar o seu, espero q ame assim como eu amei!!
      Bjos!

      Excluir
  12. Oi Aline!
    Fiquei curiosa só com a sua resenha (adorei, por sinal), imagine quando eu for ler o livro hahaha adoro leituras que prendem assim, a única coisa ruim é o jeito que a gente fica depois, né? haha
    Beijos!
    Carol - http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carol!!
      Verdade, a tristeza depois é inevitável!!
      Bjos!

      Excluir
  13. Também gostei muito de livro, apesar de imaginar o final, mesmo assim não me desapontei. Por diversas vezes me coloquei no lugar da mãe, e faria a mesma coisa para descobrir a verdade, seja ela qual fosse.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rose!!
      Q bom q curtiu tb =)
      Verdade, mãe é mãe!!
      Bjos!!

      Excluir
  14. Nossa Aline que livro intenso...
    Não o conhecia, mas me interessei bastante. Vou procurar saber mais sobre a história. Isso de bullying e falta de atenção em casa é algo realmente muito complicado.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Hey, tudo bem?

    Achei a premissa muito interessante e realmente é emocionante. É a primeira resenha que leio do mesmo e fiquei bem curiosa com a história. Adoro um bom suspense e pelo jeito esse aspecto é bem explorado no livro então acho que a leitura me agradaria.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gabby! =)
      Bem e você?
      Que bom, qd ler me fale se gostou!
      Bjos!

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Esse livro é muito interessante, mas não é o meu momento ´para ler ainda por conta da temática.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Angélica!
      Bem e você?
      Que pena, em outra oportunidade vc lê!
      Bjos!

      Excluir
  17. Oi Aline, tudo bem???
    Eu fiquei bem instigada com a leitura deste livro desde que foi lançado, mas ainda não tive a oportunidade de comprar... e a minha lista só tem aumentado... gostei de ler a sua empolgação com a narrativa e os sentimentos causados durante a leitura... eu tenho certeza de que vai ser um livro que irei gostar muito... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Diana!!
      Bem e você?
      Essa lista só aumentando é super normal rsrsrs!Foi um livro q mexeu muito comigo!!
      Bjos!!

      Excluir
  18. Oi, Aline!
    Gosto de livros misteriosos e esse chamou minha atenção pelo título. Sua resenha ficou fantástica. Essas reviravoltas é que dão um gosto especial a leitura. :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lilian!!
      Tb amo histórias com mil reviravoltas!!!
      Obrigada!!
      Bjos!!

      Excluir
  19. Acho muito interessante o enredo deste livro, pelas resenhas que li, as opiniões são sempre bem positivas, tenho curiosidade em ler, principalmente por ter bastante mistério, o trabalho da editora é muito bom, eu curto bastante! Enfim, gostei bastante de ler sua opinião, espero poder ler em breve e conhecer mais sobre Amelia.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Sammy!
      Tb só lia resenha mega positiva!!
      Depois me conta se curtiu!!
      Bjos!

      Excluir
  20. Oie, tudo bom?
    Esse livro realmente parece incrível e ganhei de aniversário do ano passado porque precisava muito conhecer a narrativa. O tempo passou e até hoje não li o livro, mas vontade não falta. Fico curiosa para conhecer e tentar entender a Amelia.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei ALine!!
      Bem e você?
      Menina o meu tb ficou muito tempo na estante, arrependi de não ter lido antes!!
      Bjos!!

      Excluir
  21. Oiee

    Já vi várias resenhas falando maravilhas do livro mas acho que a sua foi a única que achou o final bom e favoritou, adoro livros que abordam suicídio e este já na lista tem um tempo espero poder ler em breve.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dressa!!
      Fui a única sério? Haahahahahah favorito com certeza, mesmo depois que terminei a leitura, não conseguia parar de pensar no livro!!
      Bjos!

      Excluir
  22. Oi Aline, tudo bem?

    Eu também amei esse livro!! Achei a história super bem construída e eu fiquei querendo desvendar o mistério junto com a mãe! Curto livros de investigação e achei que a autora soube levar bem a trama! Adorei!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marii!
      Eu tb ficava tipo detetive tentando achar mistérios nas coisas que iam aparecendo da Amélia!
      Bjos!

      Excluir
  23. Oi Aline, tudo bem?

    Eu curti bastante esse livro. Ele mexe com você que nem dá pra imaginar!! A história é muito amarradinha e o final, de matar. Quem bom que você curtiu o livro também. Temos gostos parecidos =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kel =)
      Parecidos mesmo, curto muitas leituras que vc indica!!!
      O livro sem dúvidas mexeu muito comigo!!
      Bjos!!

      Excluir
  24. Oi Aline, tudo bem?

    Eu ainda não li o livro, mas a trama dele me atrai muito. Fico imaginando o que aconteceu com a Amélia. Pensando na tristeza da mãe dela. Espero poder ler o livro em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ana!!
      Nossa vc n imagina q livro surpreendente que é!!
      Corre p ler logo!!
      Bjos!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...