08 abril 2015

[Resenha 51] As Perguntas que não quero fazer // Kate de Goldi

As Perguntas Que Não Quero Fazer // Kate De Goldi
Fundamento // 232 páginas 
Lançamento: 2015
Skoob - adicione // Buscapé - Compare e Compre

Sem sombra de dúvida este livro me ganhou mais pela capa do que pela sinopse, mas no decorrer da leitura fiquei surpresa com o rumo que a história tomou ...
Vamos a resenha!

Minha Opinião

A temática do livro me instigou assim que li a sinopse, mas assim que comecei a ler vi que se tratava daquele tipo de leitura arrastada, e fiquei torcendo p passar logo, mas não passou, a leitura foi difícil p mim do início ao fim. Também fazia muita confusão pois o livro muda entre presente e passado bruscamente o tempo quase todo. Ao mesmo tempo que o personagem principal tá vivendo certo momento, ele viaja lembrando de um outro acontecimento =/ me confundia as vezes mas não perdi o sentido da história, sentido q p dizer a verdade custou a ficar claro, até mesmo quando cheguei no final fiquei me perguntando se era esta mensagem que deveria tirar do livro, mas resumindo o q me fez dar duas estrelas ao livro foi defiitivamente a capa, e a mensagem, que eu acabei concluindo "não temer d+ as coisas, vc pode acabar perdendo os melhores momentos da sua vida" enfim, esta mensagem cabe d+ no meu momento de vida hoje, mas eu realmente esperei mais do desfecho, esperei mais respostas, esperei mais reviravoltas!

A Trama

Frankie é o personagem principal da história, bem metódico, vive fazendo listas mentais das coisas que tem p fazer, e também sente uma necessidade anormal de cuidados para com mamãe (sua mãe) e com ele mesmo, vira e mexe ele acha que tá com algum tipo de doença fatal.
Frankie vive sua rotina com seu melhor amigo Gigs confortavelmente quando inesperadamente surge em sua vida uma nova amiga Sydney, uma garota curiosa e bem falante que se aproximou de Frankie para fazer as perguntas que ele nunca teria coragem de fazer, tais como: Pq mamãe nunca sai de casa? Pq eu e meus irmãos chamamos nosso pai de tio Gorge? 
Frankie começa a ficar pertubado com tantas perguntas que Sydney faz, mas também começa a construir um relacionamento puro com a garota, a garota que conseguiu tirá-lo de sua zona de conforto e fazê-lo enfrentar o mundo, o mesmo mundo que tornou sua mãe um verdadeiro pássaro engaiolado! Quantos mistérios esta história vai nos revelar?

Os Personagens

Frankie é um garoto com mil medos, as vezes me identificava com ele (alok hahahah) Sydney é uma personagem e tanto, adorei a personalidade da garota!

Diagramação

Quer capa mais linda e fofa q essa? Amei este tom de amarelo com todas as outras cores vivas harmonizadas, e a capa descreve bem o livro. Todas as páginas tem uma arte e os inícios de capítulos tb, q deixam o livro ainda mais charmoso!

*livro cedido em parceria com a editora




54 comentários:

  1. De fato, a capa é fofxs!
    Eu particularmente gostei do enredo e lembrei de outro livro de imediato, Perácio. No entanto, é complexo dizer muito, visto que não li a obra. só gostei do que foi apresentado.

    http://www.poesianaalma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lilian!
      Não conheço este q vc citou!
      Eu n curti tanto mas qm sabe vc n curti?
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi, Aline! Mesmo com sua opinião negativa, fiquei interessada no livro. Só não entendi uma coisa: Como assim, a leitura arrastada? O que, por exemplo, faz com que ela seja assim?
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Monalisa!!
      Leitura arrastada q não t da vontade d ler o livro rápido, o protagonista viaja d+, muitas vezes eu me perdia e tinha q ler tudo outra vez!
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi! ^^
    Hum... livro que vai arrastado é tão ruim... =/ Eu fujo muito deles.
    A premissa me deixou curiosa, mas não sei se estou afim de arriscar. Tenho pego tantos livros que custam a desenvolver ultimamente. Ficam só descrevendo ou filosofando... acho que eu seu ler esse talvez mais pra frente...
    Realmente a capa é muito fofa! :3

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Helaina!
      Pois é, nem fala!
      É complicado dizer pq gosto difere muito.
      Qm sabe vc gosta?
      Bjos!

      Excluir
  4. Oi Aline, então o livro não me ganhou.
    Nem pela capa e nem pela sinopse e se a leitura e arrastada
    então é que eu não leria mesmo. Tô correndo de livros assim pois eles
    roubam meu ritmo de leitura.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kris!
      Hahahahahah pois é, meu ritmo d leitura anda sendo penalizado coitado hahah
      Bjos!

      Excluir
  5. Oi! A capa é realmente um amorzinho, mas a história para mim foi a mesma coisa que nada, perdão. Eu realmente queria dizer o contrário. Ando meio que com um bloqueio literário, então qualquer coisa que me faça parar mais ainda de ler não é válido.
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Luana!
      Não é uma fofura?!
      pois é, não curti!
      Bjs!

      Excluir
  6. Fiquei tentando encontrar a ligação entre a capa e a narrativa. Minha interpretação, pela sua resenha: o pássaro preso é Frankie, devido aos seus medos. O pássaro livre é Sydney, pela sua personalidade questionadora. Seria essa a interpretação da capa?

    Me parece ser um ótimo livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ola Aline que pena que a leitura não fluiu para você a sinopse inicialmente não me chama atenção, a capa está linda . Muitas vezes criamos expectativas em livros. Uma pena. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!!
      Este eu nem criei expectativa sabe?
      Mesmo assim n m surpreendeu!
      Bjos!

      Excluir
  8. Oláá
    Essa capa realmente é linda, eu o compraria só pela capa, sem dúvidas, e com certeza curti bastante o enredo da história, marquei como desejado e espero poder ler em breve haha ótima dica.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Catharina!!
      Q bom q gostou pq eu n curti!
      Bjos!

      Excluir
  9. Oi Aline!
    O livro me ganharia pela capa, realmente é fofa, e o título também me chamou atenção, mas, lendo na sua resenha que a leitura foi arrastada e cansativa, me fez perder completamente o interesse.
    É tão ruim quando criamos expectativas e o livro nos decepciona, né?
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei ALine!!
      M ganhou pela capa tb!
      É péssimo =/
      Bjos!

      Excluir
  10. Oi Aline tudo bem ?

    Se tem uma coisa boa ai nesse livro pelo jeito é só a capa rsrs não consegui entender muito bem a história e acho que ficaria meio perdida também na história toda, essa coisa de juntar passado e presente se não for bem claro confunde mesmo né !

    Uma pena a leitura não ter sido boa!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dressa!
      kkkkkkkkkkkkkkkkk eu pelo menos curti just a capa!
      Confunde d+!!
      Bjos!!!

      Excluir
  11. A primeira vista eu quis muito ler o livro por causa da capa, confesso. Mas depois de ler a sua resenha e analisar melhor o enredo, consegui entender porque o livro não te agradou tanto e porque provavelmente não me agradaria também. Uma pena, porque a capa é realmente linda demais.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Débora!!
      Eu já me joguei na capa logo d cara kkkkk me ferrei!
      Bjos!

      Excluir
  12. Oie lindona!!
    Então eu vou ser a do contra pode?
    Não gostei da capa (detesto amarelo hahaha) não gostei da sinopse e pelaa sua resenha não gostaria do livro nenhum pouco kkkk
    Posso dizer que pelo menos eu gostei da sua resenha?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara!
      kkkkkkkk q bom q gostou da resenha bjos!

      Excluir
  13. Oi Aline, tudo bem?
    Do título gostei, a capa achei bem feia, mas apesar da leitura arrastada acho que daria uma chance para o livro sim...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Angélica!!
      Nossa eu amei a capa kkkkkk
      qm sabe vc curti a leitura né?
      Bjos

      Excluir
  14. Ola Aline, olhando para a capa do livro ele atrai com certeza, eu mesma fiquei curiosa. Eu tbm não curto muito mudanças repentinas nos livros, deve funcionar para o autor que escreve, mas para a gente que lê e ainda esta conhecendo a historia fica bem complicado.
    A historia do livro parece ser legal, mas vou deixar para uma próxima oportunidade.
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Danii!!
      Verdade, p autor deve ser moleza, ai vem a tradução e passa p leitor, ferra tudo kkkkkk!
      Bjos!!!

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Esse livro tem uma capa tão linda que eu o compraria só por causa dela kkk Mas quando o vi imaginei uma história bem bacana e fiquei bem desanimada ao ver que se trata de uma leitura arrastada, é complicado livros assim, pois a gente acaba abandonando, né? E também não gostei de saber que a mudança entre o presente e o passado é brusca, isso me confundiria. Enfim, gostei da premissa do livro, mas não sei se o lerei tão já.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Larissa!!
      Pois é, escolhi só por conta da capa mesmo!!
      Infelizmente n curti!
      Bjos!

      Excluir
  16. Leitura arrastada é muito complicada, eu não sei se leria esta livro até o final se estivesse no seu lugar, apesar de não gostar de abandornar uma leitura, eu realmente não iria a ter o fim, a história é bem chatinha pelo que percebi, coragem a sua de ter finalizado. A capa, eu concordo, é bonita mesma, somente é uma pena o enredo não ser tão bom.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy!
      Pois é, eu consegui chegar no final kkkkkk livro arrastado é ruim!
      Bjos

      Excluir
  17. Poxa eu pensei que ia gostar deste livro, mas pela sua resenha estou vendo que não vou gostar nadinha :(
    Gosto de livros dinâmicos e que nos envolve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ana!
      Mas é bom vc dar oportunidade ao livro pq gosto é muito diferente
      Bjos!

      Excluir
  18. Oi! Minha nossa, esta vai ser minha próxima leitura e você me deixou com receio, estou lendo um livro bem arrastado e estava cheia de fé que este aqui seria empolgante. Agora é ler e saber se vou gostar ou não.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cida!!
      Qm sae vc não curti? Tenta e dps m fla!!
      Bjos.

      Excluir
  19. Oi Aline, eu não tinha muito interesse neste livro, e depois de conhecê-lo um pouco mais, não tenho pretensões de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rose!!
      Acontece né hahahahha!
      Vamos aguardar mais lançamentos!!
      Bjos!

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Gostei da capa e título, mas a sinopse não chamou muito minha atenção. Depois da sua resenha, deu ainda mais desanimo de ler. To correndo de leituras arrastadas, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Bruna!!
      Tb curti a capa e título, chama atenção p leitura q infelizmente não me agradou!!
      Bjos!

      Excluir
  21. Quando eu vi a capa da resenha, pensei: "Taí um livro que deve ser legal", aí eu li a trama. Coisinha chata... Eu simplesmente não consigo ler livros monótonos e enrolados... Eu teria abandonado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisa!!
      Tenho um problema sério em abandonar livros, não consigo kkkkk!
      Bjos!

      Excluir
  22. Oi, Aline!
    Realmente essa capa é fofa, e eu também pegaria se fosse só pela capa.
    Mas depois do que você conta sobre o enredo, sinceramente quero passar bem longe dele.
    Uma pena mesmo que a leitura seja tão arrastada, eu teria abandonado, sem dúvida.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jaqueline!
      Não é fofa?
      Pois é, qd a leitura pesa fik difícil!
      Bjos!

      Excluir
  23. Oi, Aline!
    Eu não curti nada nesse livro: nem a capa, nem a sinopse, nem a trama, nada. E com uma leitura arrastada, pior ainda! Manterei distância. Hahaha Fico triste que você tenha tido de encarar uma leitura assim contra as suas expectativas, mas pelo menos não podemos retirar o seu mérito de ter persistido até o fim.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Celly!
      Ixii nda t agradou então kkkkk
      Eu realmente achei q ia ser bom!
      Q pena!
      Bjos!

      Excluir
  24. Que amorzinho essa capa ♥ Não fui muito com a história em si, e como você disse, acho que não será um livro que lerei tão cedo.
    letrasemvida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline, tudo bem??

    Ao contrário de você eu não gostei da capa não rs... não gosto de cores vibrantes assim... então de cara já não compraria o livro... (sou dessas, compro muito pela capa) mas a história não me chamou atenção... já tinha lido outras resenhas até mais positivas... mas a história não deu muito certo comigo... que pena que para você não funcionou... xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Diana!
      Tb vivo comprando pela capa!
      A história até m chamou atenção, mas n curti mesmo!
      Bjos!

      Excluir
  26. Essa é a primeira resenha negativa que li sobre o livro.
    Li em algumas resenhas por aí que ao terminar de ler o livro, a impressão que temos é algo faltando no final. Mas mesmo assim o livro ainda é muito bom e vale a leitura.
    Adoro livros sensíveis e delicados, que transbordam amor e amizade. Após ler essas resenha fica impossível não colocá-lo na lista de leituras mesmo não sendo uma leitura rápida e ágil.
    Parabéns pela resenha, adorei saber a sua opinião sobre o livro!

    Beijos!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane,

      Realmente li algumas resenhas bem positivas por ai, gente que emocionou e tudo com a história.
      Mas livro é uma coisa bem peculiar né? Cada um absorve de um jeito.
      O livro não me cativou e foi bem cansativo, e eu tenho q passar o q senti p qm m lê!
      Q bom q gostou da resenha e dê mesmo uma chance ao livro, qm sabe vc n o vê com outros olhos?!
      Bjos!

      Excluir
  27. Essa é a primeira resenha negativa que li sobre o livro.
    Li em algumas resenhas por aí que ao terminar de ler o livro, a impressão que temos é algo faltando no final. Mas mesmo assim o livro ainda é muito bom e vale a leitura.
    Adoro livros sensíveis e delicados, que transbordam amor e amizade. Após ler essas resenha fica impossível não colocá-lo na lista de leituras mesmo não sendo uma leitura rápida e ágil.
    Parabéns pela resenha, adorei saber a sua opinião sobre o livro!

    Beijos!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Ei Viviane, obrigada!
    Livro tem disso mesmo, o importante é cada um ver se a leitura lhe agrada!!
    Eu realmente não curti o livro, mas já li por ai que muita gente gostou!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...