24 março 2015

[Resenha 48] A máquina de contar histórias // Maurício Gomyde


A Máquina de Contar Histórias // Marurício Gomyde
Novo Conceito // 192 páginas 
Skoob - adicione // Buscapé - Compare e Compre

Helloo people!!

Pensa em um livro que eu não dava nada por ele e se tornou um dos meus favoritos?! Então .. é esse ai de cima, genteeee, Maurício Gomyde vc está de parabéns, história emocionante q vc andou criando =)

Minha Opinião

O livro fala sobre segunda chance, família, perdão, vícios no trabalho e perdas. Sobre como o ser humano é capaz de não dar valor as pequenas coisas da vida, mas que quando não temos mais percebemos o quanto aquilo era importante p gente. O livro me fez ir lá no mais íntimo do meu ser e questionar, será que eu dou atenção que minha família merece? Vinícius Becker, o personagem principal conseguiu despertar em mim vários sentimentos, eu o odiei como sua filha no aspecto da falta q ele representava em casa, e tb o amei como sua mulher, que sempre esteve ao seu lado, mesmo quando ele se fez ausente no momento em que ela mais precisava. Não posso deixar de mencionar o fato da escrita do autor ser ótima e fluída, e o mesmo nos faz viajar por lugares incríveis, tem um certo campo de girassóis que aparece na história que não sai mais da minha cabeça ... emocionante, lindo e comovente é o que eu tenho a dizer sobre este livro! 

A Trama

Vinícius Becker é um autor famoso que precisou lutar muito, para chegar onde chegou. Hoje ele tem uma agenda lotada e muitos fãs espalhados pelo mundo da qual não pode deixar de dar atenção, atenção esta, que se faz ausente em seu ambiente familiar. Vinícius tem duas filhas, uma criança e outra adolescente revoltada com o distanciamento do pai, a mulher de Vinicius está a beira da morte no hospital e é o único elo que suporta a distância de Vinícius, e consegue deixar a família "V" unida.
Com a morte da esposa Vinícius cai na real e vê o grande abismo que ele criou entre ele e sua família, se descobre um ser humano em completa solidão. O grande desafio de Vinícius será reconquistar suas filhas, reatar o ambiente familiar que existia em sua casa, agora triste e sem vida.
Como Vinícius vai superar toda esta avalanche de coisas que a vida trouxe à tona? Avalanche talvez provocada por ele mesmo?

Os Personagens

Como eu disse ali no início, Vinícius provocou em mim sentimentos diversos, mas durante o livro eu fui aprendendo a perdoá-lo de acordo com suas ações. A filha mais nova de Vinícius, Vida, é a alegria do livro hahahah, ri p valer dela e sua 54 metades do sorvete! Valentina eu entendi desde o início  toda sua revolta. A esposa de Vinícius, apesar de não participar muito do livro, vemos, no decorrer da leitura, o exemplo de mulher, esposa e mãe que ela foi!

Diagramação

Beira a perfeição, juro! Nunca vi capa mais linda e pertinente a história! A história começou e terminou onde deveria, sem mais nem menos, letras e páginas super confortáveis de ler! Um beijo Novo Conceito!!




52 comentários:

  1. Oi Aline...
    Eu tenho vontade de ler este livro,mas não tanto.
    Gostei da resenha, e vejo que gostou mesmo do livro. Eu ainda leio um dia, só não sei quando..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Leticia!!
      Nossa eu amei tanto o livro q me arrependi d n ter lido antes!!
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi Aline! Já faz muito tempo que eu venho querendo adquirir esse livro mas até agora nada. Achei a capa e a premissa bem interessantes e depois da sua resenha a curiosidade tomou conta e vou ter que correr pra achar uma promoção kkk
    Parabéns, sua resenha está muito bem escrita!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!
      Obrigada!
      O livro é fantástico!
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi, Aline! Eu acabei de comentar, mas deu um erro e perdi tudinho! :( Eu havia dito que me apaixonei por essa capa, eu nunca tinha visto esse livro antes. E o título me lembrou "A máquina de fazer espanhois", um livro que estou querendo ler há muito tempo! Mas a sinopse desse livro do Maurício Gomyde já não me cativou tanto, sabe? Uma pena. Mesmo assim, vou procurá-lo na livraria, que aí eu dou uma folheada e vejo se me interessa!
    Beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monalisa!!
      A capa é lindona mesmoo!
      N conheçoe ste livro q vc citou!!
      Bjos!!

      Excluir
  4. OOi. já ouvi muita resenhas desse livro e todos são ótimas! Adoro quando lemos um livro e sentimos vários tipos de sentimentos, esse sim são os melhores livros com toda a certeza!
    Sua resenha está ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Luana!
      Tb gosto de ler livros que me despertam milhares de sentimentos!!
      Bjos!!

      Excluir
  5. Oi, Aline!

    Estava curiosa para saber mais sobre esse livro... Parece ser bem legal e tocante. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa para lê-lo. Gostei de saber que é uma história que faz o leitor refletir.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela!!

      E como faz!!!
      O livro é maravilhosooooo!!
      Bjoosss!!

      Excluir
  6. Uau, já vi várias resenhas positivas sobre esse livro, mas nenhuma tão apaixonada como a sua! Fiquei até mais curiosa para ler o livro agora!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Samyy!
      Realmente sou suspeita, que livro maravilhoso!!
      Bjos!!1

      Excluir
  7. Oi Aline, tudo bem? O que dizer, eu sou apaixonada por esse livro. Foi o primeiro livro que li do Maurício e me apaixonei completamente pela narrativa dele. Além do livro ser bastante fluido, nos faz ter empatia pelos personagens. Mesmo o Vinicius que eu comecei detestando por tudo que ele fez com a família, deixando elas de lado e se focando só na sua carreira, depois eu o entendi e comecei a torcer por ele. A Vida é encantadora e ela trouxe uma leveza maravilhosa a história. E a Valentina é uma adolescente forte, que tudo o que queria era o amor do pai. E nossa, as viagens dele foram tudo de bom!! Esse livro é simples e lindo. Também amo essa capa e a diagramação está muito bonita.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rafa!!
      Tb fi o primeiro livro q li dele e compartilho do mesmo sentimento rsrs!
      Achei tudo perfeito, história, diagramação, capa, escrita!!
      Encantada q nem vc hahahaha!
      Bjos!

      Excluir
  8. Já li alguns livros do autor e gostei da escrita, mas não estou para o estilo no momento. Apesar que Máquina de escrever me foi muito bem recomendado. Tenho vontade de ler para saber sobre o discurso ideológico.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian!!
      Depois q ler me conta se gostouu!!
      Bjoos!!

      Excluir
  9. Oi Aline, tudo bem?
    Sou louca para ler algum livro do Maurício Gomyde! Só escuto maravilhas sobre esse escritor e seus livros que pelo que me contaram são muito emocionantes.
    Gostei bastante da premissa desse livro e me interessei demais por ele lendo sua resenha! A Capa dele também está maravilhosa.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei MAiara!
      Qd ler m conta se gostou, estou apaixonada por Gomyde!!
      Bjos!!

      Excluir
  10. Gostei da resenha, mas o livro não me interessou muito.

    ResponderExcluir
  11. Olá Aline!
    Estou com o livro aqui e não vejo a hora de lê-lo.
    Sou encantada pela capa, acho linda! E espero me encantar com a história também. Parece ser do tipo de história emocionante e reflexiva.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei ALine!!
      N deixe d m contar se vc tb se emocionou com a história!!
      Bjoos!

      Excluir
  12. Oi Aline, já tive oportunidade de ler dois livros do Maurício (este ainda não), ambos com temas bem diferentes e devo dizer que em ambos ele conseguiu me conquistar. Ele escreve de uma maneira tão gostosa e atual que quando vemos o livro acaba, e ainda queremos mais.
    Como eu disse, este eu ainda não li, mas quero ler e tenho certeza que vou gostar como você.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!!
      Só li este ainda Rose, e me encantei com a escrita do autor!!
      Bjoss!!

      Excluir
  13. Oiee

    Já li este livro e não consegui gostar tanto assim, achei um pouco fraco mas claro a escrita do autor é muito boa mas não consegui me emocionar tanto assim achei que o autor abandonar a esposa com uma doença como um câncer foi surreal.

    Beijos

    www.livroesechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Dressa!!
      Verdade, é meio surreal mas eu acredito nos vicios das pessoas, e como elas são capazes de ter este tipo de atitude, em tudo vinicius foi tão profundo q conseguiu até o meu perdão.
      Eu gostei do livroo!
      Bjos!

      Excluir
  14. Oi Aline, tudo bem?
    Nossa, eu imaginava que o livro fosse bom (sexto sentido literário), mas não imaginava que fosse tão bom, quero ler!!
    Deve ser uma história emocionante!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Angélica!!
      Depois m conta se gostou tb!!
      Bjos!!

      Excluir
  15. Oie, tudo bom?
    Esse livro realmente é muito bom. Também fiquei pensando sobre a família e como muitas vezes não damos valor na nossa. Acho que a história é uma verdadeira lição e quero conhecer outros livros do autor.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!
      O livro realmente faz refletir, as vezes a gente se distancia sem pensar!!!
      Bjos!!

      Excluir
  16. Oi Aline, eu nao conhecia esse livro, mas minha nossa eu adorei a sua resenha, me despertou a vontade para ler *.*
    A história parece ser realmente emocionante. Irei procurar saber mais sobre ele e te conto.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu já li muitos comentários positivos sobre esse livro, então se um dia eu for ler ele irei estar com uma certa expectativa, sabe? Mas acho que o Mauricio irá conseguir me surpreender, pois por tudo que já li sobre esse livro, ele realmente parece ser incrível *o* Enfim, achei a resenha bem bacana, a estrutura é um pouco diferente do que estou acostumada, mas achei interessante. Agora não me odeie, mas não use abreviações na sua resenha, elas irão ficar melhores s2

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Obrigada pela dica, as abreviações virou um vício, vou tentar não usá-las!
      Tomara q o Gomyde a surpreenda!!
      Bjos!!

      Excluir
  18. Oláá
    Poxa, sempre ouvi falar super bem do livro e sou muito curiosa para ler esse e todos os outros do autor, parecem ser ótimos de verdade, espero ter oportunidade em breve.
    Sua resenha está ótima e fiquei ainda mais curiosa haha

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Cathaina
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina!!
      Obrigada, qd ler n esquece d m falar se gostou!!
      Bjos!!

      Excluir
  19. Ola Aline quero muito ler esse livro, que deve estra recheado de emoções cada resenha que leio fico mais curiosa, gostei muito de sua resenha, sei que irei precisar de uma caixa de lenços no final. Mauricio que agora está em nova Editora merece todo sucesso, beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      Merece mesmo, ele é um ótimo autor e me surpreendeu quanto leitora!
      Bjos

      Excluir
  20. Oi, eu não fui muito com a cara do livro, achei que faltou algumas fotozinhas ai hsadkasd mas o conteúdo parece ser legal, não faz o meu tipo, mas acho que seria uma ótima experiencia.
    Letras em vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Letícia!
      Q pena!
      Amei tanto a capa qto o conteúdo, a capa é totalmente pertinente ao livro!
      Bjos!

      Excluir
  21. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser lindo. Eu gosto de histórias de redenção e recomeços, e por se tratar da relação entre um pai ausente e suas filhas, deve dar um toque de emoção a mais.
    espero ler em breve
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Bruna!!!
      É norteado por emoções fortes este livro!!
      Bjos!

      Excluir
  22. Oi, tudo bem?

    Eu não conhecia o autor, mas agora os livros dele estão sendo bem comentados. A Máquina de Contar Histórias parece ser muito interessante e eu gostei do enredo. Espero poder ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Aline, tudo bem, flor?

    Sempre vejo resenhas muito legais sobre esse livro, mas confesso que, por mais que eu tente, ele não me chama a atenção =( Talvez, no final, eu seja igual a você que não dava nada pela leitura, mas que se surpreendeu. Parabéns pela resenha.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Keel!
      Obrigada!!
      Hahahahahah pode ser que sim hein? Fui sem esperar nada e o livro me surpreendeu!!
      Bos!

      Excluir
  24. Oi Aline, tudo bem??
    Terminei de ler esse livro por esses dias e amei cada pedacinho dele... quando me falavam que o livro era bom e que eu iria amar... não foi exagero, mas confesso que comecei a leitura com muito medo... e só de imaginar que nas primeiras páginas eu já tinha sido conquistada.... o Mauricio tem o dom das palavras... ele sabe escrever e nos prender... ele nos envolve de uma forma que nos deixa dentro da história... adorei... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana!
      hahah tb amei cada pedacinho!!
      Foi uma leitura fluida e ótima!!
      Bjos!!

      Excluir
  25. Todos só elogiam esse livro, acho que é hora de tirar ele da estante.
    Visitando seu blog resolvi acrescentar dois livros para o próximo mês.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!!
      hahahahah q bom q t ajudei a incrementar a listinha do mÊs!
      Bjos!!

      Excluir
  26. Já me interessava mesmo pelo livro.
    Ler sua resenha ficou mais convicto o meu interesse, com certeza continuo com o desejo de lê-lo!!


    www.devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...