05 março 2015

[Resenha 45] A Deusa Cega // Anne Holt

A Deusa Cega 
Anne Holt
Fundamento
342 páginas 
Compre com 30% de desconto!!


Sinopse: O corpo desfigurado de um traficante de drogas. Um homem coberto de sangue vagando pelas ruas da capital da Noruega. E um advogado criminal de fama obscura assassinado com um tiro.

Três eventos aparentemente isolados instigam o faro apurado de uma investigadora sagaz e irônica, que junto com seu colega mergulha em um caso com poucas pistas e muitas perguntas sem respostas.
Em meio a boatos envolvendo advogados e o tráfico de drogas, mensagens codificadas e uma enorme rede de corrupção que pode chegar aos altos escalões do governo, a autora Anne Holt descreve uma teia de crimes e batalhas políticas na qual somente a deusa da Justiça pode se dar ao luxo de ter os olhos vendados.

Oieeeee!!

Enfimm um thriller de tirar o fôlegoooo! Este é mais um livro em parceria com a editora fundamento, e este eu confesso que adorei, uma história muito bem estruturada, até o final a curiosidade toma conta de você!!

Minha Opinião

Sou suspeita p falar de livros policiais, mas este foi um pouco diferente de todos que já li, acompanhar uma dupla de policiais totalmente envolvido em um caso que parecia nunca se revelar foi empolgante!! Confesso que as vezes a leitura se arrastava um pouco, mas, mais no final tudo fluiu, fiquei curiosa p saber qual era o crime, quem estava por trás e como tudo ia acabar. Este livro aguça sua mente e inteligência, me vi concentrada ao ler e não queria perder nenhuma pista, quando era narrado o criminoso em ação, eu era quase uma detetive tentando achar alguma pista, e eu amoooo quando posso explorar este meu lado Sherlock Holmes em livros rsrsrsr! Amei também o fato do livro cair um pouco no tema corrupção, tão presente nos dias atuais.

A Trama

Karen Borg é surpreendida em uma manhã por um corpo totalmente destroçado, era uma cena forte para uma advogada que não era da área de crimes e assassinatos. O que ela não previa, é que este acontecimento ia mudar sua vida de ponta cabeça, Karen se vê envolvida quando o assassino do cadáver encontrado exige que ela seja sua advogada, e a pedido de seu amigo Hakon Sand então promotor e responsável pelo caso, ela atende o pedido. E a partir dai pistas suspeitas começam aparecer, porém provas substanciais são quase nulas, ou escritas em códigos e quase impossível desvendar, Hakon e sua parceira Hanne, percebem que o assassinato pode estar associado a outro assassinato e a uma teia de crimes gigantesca onde estão envolvidos advogados com o tráfico de drogas. Quando você pensa que vai desvendar tudo, que a pessoa envolvida que foi presa vai falar, vai lá e acontece um suicídio, uma overdose inesperada, é uma coisa de louco, Anne Holt foi muito feliz na estruturação desta história, tudo muito bem amarrado!

Os Personagens

São tantos, e é importante que a leitura seja bem atenta  aos detalhes, que cada personagem é parte mega importante para o desvendar do crime. Eu suspeitava de todo mundo hahahaha, e no final fui surpreendida, adorei Hakon e Hanne, super inteligentes e fiéis a seus instintos, mesmo que toda organização fosse contra, a advogada Karen me irritava as vezes no que se refere ao pequeno romance do livro, mas tb gostei da atuação da mesma na história.

Diagramação

O livro é lindo, a capa é linda e pertinente a história, o título então, caiu como uma luva, a história toda não é separada por capítulos e sim por data. As páginas são amareladas e a fonte super confortável para a leitura!

*livro cedido em parceria com a editora




28 comentários:

  1. Oie Aline, tudo bem?
    Não tinha visto falar desse livro antes, a história parece bem interessante. E de que cada a trama já dá pra ter uma curiosidade do que estar por vim. No entanto já tem um tempo que não leio nenhum livro policial, ou com o gênero similar. Acho que os últimos que li foram da Agatha Chrtist, se eu tiver uma oportunidade vou seguir sua indicação e ler. :)

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih!
      Se ler dps vem m contar se gostou!
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi Aline... Ainda não conhecia este livro, mas já amei.
    Sou suspeita para falar de livros policiais também, porque amo.
    Amei a trama desse livro, e fiquei curiosa.. me convenceu..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia!!
      Tb sou apaixonada pelo gênero!
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Aline, tudo bem?
    Adoro Thrillers policiais, então fiquei super interessada por A Deusa Cega! O livro tem uma premissa bem interessante e lendo sua resenha fiquei ainda mais empolgada para ler essa história.
    Amei a capa do livro também! Está bem bonita :).

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara!
      Qd ler vem m falar o q achou!!
      Bjos!

      Excluir
  4. oi, tudo bem?
    não conhecia o livro, mas adorei a premissa. Faz tempo que não leio um romance policial que realmente me surpreenda, e to precisando disso. Gosto quando o livro nos faz pensar, e desconfiar de todo mundo e mais um pouco.
    Adorei a resenha
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, estou bem e vc?
      Tb adoro livros q me faz pensar!!
      Bjos!

      Excluir
  5. Oiee.

    Minha primeira experiencia com esta autora foi bem triste. Por isso não lerei algo dela tão cedo.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,

      Q pena, qual o livro? 222? Tava em dúvida se solicitava ou não!
      Bjos!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Pela sua resenha tenho certeza que vou gostar muito do livro! Gosto muito de histórias de investigação e é muito bom saber que essa é bem estruturada! A capa está linda!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, bem e vc?
      Tb adoroo investigar os livros hahahah!
      Bjos!

      Excluir
  7. Oie, Aline!
    Que capa linda! E a sinopse também é interessante. Estou começando a ler romances policiais agora (romance como estilo, não como gênero), então acho que vou me aventurar com A Deusa Cega. Parabéns pela resenha!
    Com carinho,
    Celly.
    Me Livrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly!
      Tb adorei esta capa!
      Se gostar me fala!
      Bjos!

      Excluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu amo livros desse gênero porque também gosto de aguçar o meu espírito Sherlock. Parece ser uma boa trama e que leva o leitor a pensar um pouco sobre a trama e raciocinar sobre os passos dos personagens. Adoro livros assim.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei ALinee,
      Hahahahah é tão bom aguçar o espirito sherlock né? kkkk
      Bjos!

      Excluir
  9. Oi Aline

    também adoro livros policiais. Acho super instigante. Mas confesso que tenho lido poucos do genero, preciso melhorar isso. A Deusa Cega parece ser um bom lugar por onde começar. Adoro quando a leitura me deixa envolvida e com a mente ligada tentando desvendar o mistério.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel!
      Tb gosto de ficar pensando, martelando nos acontecimentos do livro!!
      Bjos!

      Excluir
  10. Oi Aline.
    Gosto de livros policiais, mas o enredo precisa ser fluido, se começa a ficar lento em algum momento logo desanimo, e acabo achando tudo enfadonho.
    Eu amei essa capa, linda demais.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Paty

      Nossa tem q ter um jogo de cintura p driblar as partes chatas, se não a leitura fica muitoooo devagar, e a gente perde muitoooo tempo!

      Bjos!

      Excluir
  11. Olá Aline... Olhando para capa eu não me interessaria pelo livro não... de verdade até achei que fosse de auto ajuda pelo título... mas depois lendo a sua resenha vi o quanto eu estava completamente enganada... gostei da premissa da história... o enredo parece cativante... e desconfiar de todo mundo também sou dessas kkkk. Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana,
      kkkkkkkk eu desconfio mesmo, até dos mocinhos kkkk!
      Bjos!

      Excluir
  12. Olá ALine!
    Como estou em um ano de desafios, onde pretendo ler mais coisas que me tirem da zona de conforto, anotei esse livro aqui e vou dar mais uma procurada sobre ele. Estava com saudades de livros mais instigantes!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mônica,
      Preciso de um desafio desses viu? Mas tenho até medo d sair da tal zona de conforto hahah!
      Bjos!

      Excluir
  13. Livros policiais são os meus queridinhos e gostei de saber que Deusa Cega faz jus ao estilo e que você gostou bastante, pretendo ler em breve, afinal, achei curiosa a história e quero acompanhar de perto da desfecho.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy!
      Depois vem m contar o q vc achou da história!!
      Bjos!!

      Excluir
  14. Oiê!!!!

    Eu também sou suspeita para falar do gênero, porque adooooro!!! E Anne Holt é diferente, eu li este e o 1222.... ela tem uma escrita própria, me parece que os personagens e suas personalidades marcam mais do que a própria história! E concordo, tem momentos meio morosos na escrita dela, mas a trama é sempre muito bem amarrada.... não é a minha preferida, mas lerei outras publicações dela sem medo. :)

    Beijos!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja!
      Tb achei isso da Holt, ela é bem descritiva e acaba sendo morosa por conta da história bem estruturada!!
      Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...