24 fevereiro 2015

[Resenha 44] Londres Chama // Jaimes Craig



Oi gentee!!

Hoje é dia de resenhaaa, e vai ser a primeira resenha em parceria com a Editora Fundamento, aliás vocês já viram as novidades do mês da editora? Só coisa boa, clique aqui p ver!!
Vamos a resenha?

Minha Opinião

Thriller, assassinato, livros policiais são minha paixão, foi nessa linha que me interessei pelo universo da literatura! Apesar do Londres Chama englobar todo este universo, o livro não me prendeu muito.
O personagem principal da história, o inspetor Carlyle, está longe de ser uma membro brilhante da polícia, o que deixa o livro muito próximo da realidade, o mistério vai se desenrolando aos poucos nesta mescla de passado e presente, muitos acontecimentos do passado narrados no livro são pontos cruciais para o desvendar dos crimes. É marcante na história a transição entre presente e passado nos capítulos, uma distração sequer resulta em uma grande confusão, o que aconteceu comigo hahahaha, este livro exige uma leitura minuciosa e cheia de atenção. São vários personagens envolvidos que aparecem no passado e no presente então é válido a leitura detalhista e com uma boa memória p lembrar nomes difíceis de muitos personagens!

A Trama

" Cadáver no Ap. 329, não é o primeiro, não será o último  .. " Fim de noite e o inspetor Carlyle se depara com este bilhete, nas mãos de um funcionário do luxoso hotel The Garden, o que de praxe pode ser mais uma brincadeira de mau gosto, mas o honesto inspetor vai cumprir o seu papel e verificar se realmente se trata de uma brincadeira. Chegando a cena do crime Carlyle se depara com um crime bizarro, uma cena chocante e sangrenta, e logo percebe que se trata de um assassino em série. Começa então o trabalho árduo atrás de pistas que aos poucos vão surgindo desencadeando mais assassinatos misteriosos, quanto mais Carlyle  procura por pistas mais ele percebe que os assassinatos estão ligados a poderosas pessoas, como o candidato a primeiro ministro Edgar Carlton, que as pesquisas apontam ser o preferido. Em uma mescla de presente e passado o leitor é levado a vários questionamentos durante toda a leitura, quem estaria por trás deste crimes terríveis? E qual o motivo que leva a estes assassinatos brutais?


Personagens

Não me envolvi com nenhum personagem, nem com o inspetor, admiro muito o fato de sua honestidade, repúdio com as corrupções entre outras características presentes no personagem, mas sei lá, faltou algo cativante no mesmo, seu parceiro Joe (sobrenome difícil d+ da conta) é engraçado mas tb nada inesquecível rsrs, a esposa do inspetor é uma chata de galocha!


Diagramação

O livro é leve e tem muitas páginas, o que já ganha meu coração pq eu levo livro p tudo enquanto é lado, a capa não é uma das minhas preferidas, não curti muito.

*livro cedido em parceria com a editora




29 comentários:

  1. Oi querida,
    É muito ruim quando acabamos não gostando tanto assim da leitura de um livro e não conseguimos nos envolver com os personagens uma pena.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este livro deveria vir com a classificação de 18+ estampada na capa, não gostei do livro, o autor conta a história de todos os personagens detalhadamente (até demais), até o vendedor do café tem a sua vida detalhada, o investigador Carlyle precisou de ajuda de "amigos" feitos ao longo de sua carreira, amigos esses que muitas vezes não tinham nada de honestos, algo contraditório já que o inspetor pregava a justiça, e também precisou muita da ajuda do acaso para chegar ao término do caso. A história começa a ficar interessante nas últimas 100 páginas e chega um momento que quase entrei em êxtase com o desenrolar do livro, porém se não houvesse todo os detalhamentos de personagens, e fatos passados o tema principal seria bem curto, não chegaria nunca a 342 páginas, não gostei principalmente disso, sobrou detalhes e faltou conteúdo na história. Mas essa é minha opinião. Podem ser que vocês gostem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu tb não gostei do livro e concordo com tudo q vc disse, exceto q não entrei em êxtase hora nenhuma, foi uma leitura difícil e arrastada, este vai e volta de presente e passado me deixou irritada.
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Aline, tudo bem?
    Eu adoro livros de suspense e sempre leio bastante livros do gênero.
    Londres em Chama, tem uma sinopse bem interessante, e que me deixou muito curiosa para realizar a leitura.
    O fato de ter bastantes personagens e a leitura requerer um pouco de calma não me incomoda muito! Acho que se o livro for bom vale a pena.
    Uma pena você não ter se identificado tanto com os personagens, pois isso de alguma maneira diminui um pouco o nosso apego ao livro.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara,
      Estou bem e vc?
      Tomara q vc goste, a leitura realmente não me prendeu, mas quem sabe não se torne uma ótima leitura p vc? Gostos são bem diferentes!
      Bjos!

      Excluir
  4. Oi, Aline.

    Livros do gênero policial não é o que costumo ler e sabendo que essa leitura que para você que curte esse gênero não foi tão positiva acho que não arriscaria tentar ler o livro. Espero que sua próxima leitura seja mais proveitosa. Muito ruim quando não nos envolvemos com os personagens durante a leitura. =x

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Já eu amoo! Este realmente eu não curti,muitas coisas em incomodaram!
      Bjos!

      Excluir
  5. Oi,
    Tudo bem?
    Eu também gosto de um thriller policial, mas se tem que prestar muita atenção enquanto está lendo para não ser perder então esse livro não é muito indicado para mim.. rsrs... costumo me perder assistindo CSI, e olha que já faz tempo que acompanho a série. Estou disposta a dar uma olhada no livro com mais atenção se ele passar pelas minhas mãos em uma livraria, mas não é o tipo de livro que eu vou atrás pra comprar não.

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaina, bem e você?
      Com certeza, mas este livro os detalhes são além do normal eu acho hahaha!
      Bjos!

      Excluir
  6. Oi Aline,
    Eu particularmente gosto desses contos policiais e sou loucamente apaixonada por Londres então confesso de apesar de você ter dito que o livro não te agradou muito eu fiquei bastante interessada nele, vou ler no futuro para tirar minhas próprias conclusões. Ótima resenha!

    BJOS!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Depois me conte se gostou, gosto literário realmente é bem diferente um do outro, as vezes vc percebe algo que eu nem percebi e vice-versa!
      Bjos!

      Excluir
  7. Ah esses enredo que não tem personagens convincentes não funcionam comigo, preciso me envolver senão a leitura não flui.
    Eu não conhecia o livro, mas só por essa ressalva já seu que ele não serve pra mim.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      Por essas e outros tb não fluiu aqui viu?!
      Bjos!

      Excluir
  8. Oi Aline!

    Olha fiquei tão curiosa para ler a obra, pois sou fascinada por este tema e sentir muita pena por não ter curtido tanto o livro. Espero um dia ler e gostar mais que você

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Espero q curta o livro sim, vi muitas resenhas positivas, quem sabe vc gosta?!
      Bjos!

      Excluir
  9. OI Aline, tudo bem?

    Eu não conhecia este livro é uma pena não ter apreciado tanto a leitura e sinceramente pelo o que você disse eu acho que não gostaria muito também não. O livro parece ser uma boa premissa, mas quando os personagens não te conquistam a história não flui muito bem.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,

      pois é, rolou uma decepção =(
      Bjos!

      Excluir
  10. Bem, livros policiais são os meus favoritos, no entanto, Londres Chama não despertou meu interesse, o enredo me parece bem interessante, mas mesmo assim, não senti aquela vontade louca de ler, como amo o estilo, fico super curiosa, mas neste caso, o livro de Jaimes não me conquistou mesmo.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy!
      Tb são meus preferidos!
      Mas a leitura deste não me agradou!
      Bjos!

      Excluir
  11. Oi!
    Eu gosto bastante de livros policiais e confesso que esse me chamaria a atenção pelo nome, mas não pela capa (que eu não achei tão bonito). Acho uma pena que você não se identificou com os personagens. Isso, sem dúvidas, faz com que nos desanimemos um pouco com a leitura, né?
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deia,
      Concordo com vc, a capa n me agradou tb!
      Desânimo total rsrs!
      Bjos!

      Excluir
  12. Oie, tudo bom?
    Uma pena que você não tenha conseguido se envolver tanto assim com os personagens. Livros policiais são leituras deliciosas e instigantes, mas parece que não é o caso da trama. Até achei a premissa bacana porque eu não conhecia, mas vejo que a história tem seus problemas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,

      Não deu liga minha pessoa e o livro hahahah, mas pode ser q vc goste já q curte um policial q nem eu!
      Bjos!

      Excluir
  13. Olá... Aline... também gosto de livros policiais e com suspense... e não foi por causa de suas ressalvas, mas o livro não me chamou atenção desde as capas... sou uma louca por capas... então é a primeira coisa que olho em um livro.... pelo que percebi seria uma leitura maçante pra mim... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana,
      Foi bem difícil a leitura p mim sabe?
      Tb sou muito de capas kkkkkk!
      Bjos!

      Excluir
  14. Comprei esse livro com muita expectativa e sua resenha me deixou meio em dúvida, será que vou gostar?
    Adoro policiais e esse me pareceu tão bom, de qualquer forma vou tentar ler no próximo mês vc me despertou a curiosidade que estava dormindo, se lembrar volto para comentar o que achei rs.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,
      Talvez goste sim, gosto p livro é bem diferente!
      Tb amo policiais! Dps me conta sim!
      Bjos!

      Excluir
  15. Quem é o assassino?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...