16 fevereiro 2015

[Resenha 43] Para onde ela foi // Gayle Forman


Para onde ela foi // Gayle Forman // Novo Conceito // 240 páginas

~Esta resenha contém MUITOS spoillers de Se eu ficar~

Hello people!!

Este post aqui foi programado então provavelmente estarei em plena folia pulando horrores hahaha, pq eu sou dessas, que ammaa o carnaval ♥ 
Hoje a resenha é de um livro que foi tãoooo bem falado na blogosfera que eu fico até encabulada em dar minha opinião, mas como eu NÃO sou dessas de ficar encabulada, terei que rasgar o verbo e dizer pq eu não gostei desta palhaçada que Mia fez com o Adam hahahah oops!! Ao SPOILLER ai minha gente! (Sinceramente? A sinopse do livro já é um mega spoiller do livro anterior).

Minha Opinião

Eu amei Se eu Ficar, foi intensooo e me fez parar e pensar na vida, dar mais valor as coisas mesmo, pq em apenas um instante a vida pode mudar tudo, tomar um rumo totalmente diferente do planejado/esperado. Em Para onde ela foi eu fiquei muito irritada com a Mia personagem principal, não entendi mesmo para onde que ela foi hahahah o Adam estava bem revoltado, com razão coitado, eu ficava acompanhando o raciocínio e os passos dele e tentando entender presente/passado/futuro.
Eu gostei do livro, mas nao concordei com o sentimento/atitude da Mia para com o Adam, gostei de como o livro terminou e tuddo, era necessário a decisão que um dos dois tomou mas ah sei lá, a música era importante d+ para ambos, o livro é pura música então n sei se concordo tb hahahah, um dia eu me conformo e perdoo a Mia.


A Trama

Depois de passar pela dúvida de ficar ou não e e encarar seu futuro, Mia volta p vida real e encara todo o processo de reabilitação depois do acidente que matou toda sua família, ficar foi uma decisão difícil, e conviver com esta decisão a cada dia era uma dor pesada d+ p Mia, é o que Adam nos conta neste segundo livro. Adam agora é um astro do rock e também o livro todo acontece ,se eu não me engano, em pouco mais de 24 horas, com flashs entre passado e presente, Adam nos conta como foi para Mia passar pelo processo pós tragédia e o que aconteceu com os dois depois de tudo, os dois está em uma carreira promissora no que se refere à música e um reencontro entre os dois é o que marca o livro. Realmente a pergunta que nos fazemos a todo instante no livro é, para onde ela foi?

Os Personagens

Eu amava a Mia, e agora não amo mais, hahaha, não gostei do que ela fez com o Adam, pode até me dizer que é justificável por tudo que ela passou, mas eu insisto que distância no que se refere a frieza e ódio não são justificáveis mesmo, então não concordo com a Mia.
O Adam tá um pouco (muito) revoltado neste livro, mas não tiro sua razão, a pessoa revoltou com tudo, com a banda, com a vida! Mas eu gosto dele, sempre gostei desde o primeiro livro! 

Diagramação

A Novo Conceito brilha né? Por dentro o livro é aquela maravilha toda, igual o primeiro livro, por fora não é a Mia que eu conheço hahahaha as capas são com Mias diferentes e isso todo mundo já sabe =/




6 comentários:

  1. Oi Aline, li os livros e amei a história, mas concordo com você que o que a Mia fez com Adam foi uma palhaçada! O bom é que nesse livro vemos tudo pelo ponto de vista do Adam, o quando ele sofreu, o quando ele sofre até hoje, o quanto Mia fez parte da vida dele e tudo que aconteceu e mudou por conta disso. Gostei muito do livro, fiquei com gostinho de quero mais, quero mais do Adam! haha'


    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin,

      Fiquei decepcionada c a atitude dela =/
      Enfim o final foi bom ao menos =)
      Bjos!

      Excluir
    2. Oi Kétrin,

      Fiquei decepcionada c a atitude dela =/
      Enfim o final foi bom ao menos =)
      Bjos!

      Excluir
  2. Nossa, eu AMEI esse livro e como se possível, até mais do que Se eu ficar. Achei o Adam intenso e um pouco louca, deu uma perspectiva completamente diferente desse personagem, que eu via como perfeito. Agora eu o vejo mais humano. Podia tanto ser adaptado, seria incrível!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Já eu preferi Se eu Ficar hahahaha!
    Mas vc tem razão, o Adam ficou mais humano, mas o sofrimento dele foi desnecessário, culpo a Mia!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    Já eu preferi Se eu Ficar hahahaha!
    Mas vc tem razão, o Adam ficou mais humano, mas o sofrimento dele foi desnecessário, culpo a Mia!!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...