05 fevereiro 2015

[Resenha 41] Extraordinário // R.J. Palacio

    Extraordinário // R. J. Palacio // Intrínseca // 318 páginas

Oi povo!!

Hoje minha vida tá voltando ao normal, hahahah fui picada por uma abelha e se eu contar como meu rosto ficou lágrimas vão rolar kkkkkkkk, juro, nem gravar vídeo deu! 
Vamos ao assunto de hoje? A resenha é de um livro lindoooooooo, que eu ameii a leitura, e ele é daqueles que todo ser humano deveria ler sabe? Alô alô professores, chega de livros chatos na sala de aula, solicitem a leitura de Extraordinário Já!!!!



    Minha Opinião 

Sabe aquele livro que a gente guarda no coração de tãooo lindo? Então? É este livro que faz totalmente jus ao nome, extraordinário em tudo!
É incrível como o tema Bulying está presente em nosso dia a dia e a proporção que o tema tomou, eu acho ótimo e penso que demorou d+, pq as consequências de tal ato são desastrosas!
Porém este livro me tocou tanto abordando o tema de um jeito diferenciado, mostrando não só o bulying na maldade, mas como podemos ser negligentes com certas coisas  por puro impulso, como podemos ser cruéis sem perceber, e no livro este "outro lado" também é mostrado nas crianças em como elas podem ser cruéis no trato com os outros, estamos acostumados a mostrarmos a nossas crianças só o que é belo, visto a olho nu, deixamos de lado o essencial não aos olhos, mas sim ao coração!!!

A Trama

Auggie (August) é uma criança que nasceu com uma síndrome genética muito rara, que causou uma deformidade facial, e desde que nasceu passou por diversas cirurgias, mesmo assim seu rosto ficou marcado pela síndrome e tais cirurgias, o que fez com que Auggie passe sua vida se escondendo de tudo e de todos na medida do possível, evitando olhares curiosos e frases maliciosas. A vida de Auuggie muda quando seus pais propõe um novo desafio a ele, ir à escola pela primeira vez, até então Auggie tinha aulas somente com sua mãe por conta do medo de conviver com tantas crianças no mesmo lugar que não estão acostumadas com seu rosto. O livro é marcado pela alternância de narração entre Auggie e os personagens principais, o que nos da uma idéia do ponto de vista de cada um, eu curti muitooo a alternância e não achei complicada pois volta muito no passado do livro.
A vida escolar de Auggie vai nos presentear com muitas emoções e também risadas, apesar de tudo a autora tem uma escrita tão gostosa e desenvolta que nos prende! O livro é lindo, do começo ao fim, e Auggie tb S2!!


Os Personagens

Auggie é um fofo, e tem todas aquelas pirraças característica da idade, o mais fofo em Auggie é a forma que ele enxerga as coisas além das aparências! Claro que no livro da vontade de bater em uma galera que faz mal p Auggie mas o livro nos mostra tantos pontos de vista que é aquela velha história né?! Melhor não julgar ninguém!! O Sr. Browne nem aparece muito no livro o que me surpreendeu, mas amei seus preceitos e quero muitoo, muitoo o livro "365 dias extraordinários" + um professor igual a este, é pedir muito?! Rsrsrsrsrsr

Diagramação

Olha, tudo neste livro é extraordinário, a capa, as páginas, a escrita, as páginas que dividem os capítulos + os desenhos com frases e o título!!! Simples assim, EXTRAORDINÁRIO!







20 comentários:

  1. Um dos melhores livros que já li! É lindo, é bem feito, tem uma história e personagens maravilhosos!

    http://escritoseestorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorran, sem dúvida um dos melhores meu tb!

      Excluir
  2. Eu PRECISO ler logo esse livro! Eu ganhei faz um tempinho e até hoje não li! E estou muito curiosa, sério! Auggie parece mesmo ser um fofo, e é muito bom que ele veja a vida com olhares tão otimistas, apesar de tudo o que ele passa!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea!!
      Vc teem q ler msmooo, arrependi de ter demorado tanto p ler!
      Bjos!

      Excluir
  3. FLORZINHAAAAAAA

    Que saudade de vir aqui. Estava mega enrolada em janeiro com o trabalho e o inicio de fevereiro foi tipo: FOCA NA MONOGRAFIA HUAHUAHUAHUA. Extraordinário é aquele livro que TODO MUNDO, sem exceção alguma deveria ler. Livro profundo, reflexivo e que fala de bullying sem aquela coisa deprê.

    beijos
    Kel
    www,porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelll queridaaa!
      Saudades d vc por aqui msm!
      Monografia é pesado msm, to imaginando a minha =/
      Extraordinário é extraordinário

      Excluir
  4. Olá... Aline, tudo bem???

    Bom não vou ler o livro... já li tantas e tantas resenhas dele que me senti lendo o livro inteiro... já me emocionei e me cativei com a história desse menino... acho o bullying um grosseria e falta de humanismo nas pessoas que os causam... fico horrorizada como a nossa sociedade é maldosa e preconceituosa.. achei a lição transportada deste livro bem válida... e nada depressiva como já vi em outros livros... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana!
      hahahhaha as vezes n é bom ler tantas resenhas né kkkkkk!
      Mas o livro vale a pena Diana, tem q dar uma chance!!
      Bjos!

      Excluir
  5. Sabe aquele livro que você tem há muito tempo na estante, que todas as resenhas que você lê sobre ele são positivas, e que você ainda não entende o porquê ainda não leu? Esse é o Extraordinário pra mim.
    Sua resenha só me fez perceber o quanto estou perdendo em ainda não ter lido.
    Auggie me parece daqueles personagens que nos acompanham para o resto da vida, não é?

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty,
      É exatamente assim, Auggie está no meu coração forever agora rsrsrs!

      Excluir
  6. Oi, Aline! Tudo bem?!

    Eu tenho Extraordinário aqui e ainda não li. Era pra eu ter lido em dezembro, mas não deu =(( Sua resenha super me empolgou!!

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. oi, tudo bem?
    Esse é um dos meus livros favoritos, um dos melhores que já li na vida. E concordo totalmente: Todo mundo devia ler! Eu sempre recomendo, e já fiz algumas pessoas que nem tem o hábito de ler, conhecerem a história, rs
    Extraordinário é realmente extraordinário.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho esse livro a um tempão e por alguma razão sempre que eu penso de ler algo, nunca lembro dele. Todo mundo só elogia e eu fico 'preciso ler, preciso ler', mas ainda não rolou. Espero ler logo e tomara que eu goste como todo mundo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, estimo melhoras a vc, mesmo comentando hoje kkkk mas ja levei uma picada e sei como é! Bom sobre o livro puxe minha orelha, tenho mas ainda não li, porque eu não sei, porque todo mundo ama esse livro, sua resenha me deixou entusiasmada para ler! Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle!
      Obrigada hahahahah, to bem melhor já!
      Vou puxar sua orelha msm, pq o livro é mt bom!!
      Bjos!!

      Excluir
  10. Oie, tudo bom?
    Espero que você esteja melhor da picada de abelha.
    Bom, eu sou apaixonada por Extraordinário. É uma história tão bela e tocante. O Auggie ensina os adultos a verem o mundo através do seus olhos. Ele consegue ser gentil, apesar do preconceito e dos olhares das outras pessoas. Sempre recomendo a leitura porque ensina muito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!
      To 100% já! Tb ameiii Extraordinário!
      Auggie é um fofo!
      Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...