13 fevereiro 2015

[Os livros e Eu ] Ressaca Literária



Oiii genteee =)

A coluna OS LIVROS E EU é um quadro do blog onde vou expressar a minha opinião sobre diversos assuntos do universo literário, de forma descontraída vamos prosear sobre todo sentimento e/ou revolta com os temas "polêmicos" que forem surgindo!

A cachola aqui finalmente voltou a criar, tava difícil estes dias p trás, nível de criatividade 0 =( hahahha, mas esta semana algo aconteceu, devo ta no paraíso astral, criei vários novos quadros p blog, (empolgada define)!!!


O tema de hoje, é a tal da ressaca literária, sim, ela existe! Oh my God, nunca pensei que teria isto =/ to sofrendo deste mal neste comecinho de mês e simplesmente a leitura não flui ...
e eu sou daquele tipo que não larga o livro pela metade sabe, tô numa sofrência danada a 11 dias tentando ler um livro de 330 páginas (O.O), olha, não me julguem, eu vou sair dessa!


Como eu cai nessa? Juro que não sei, muitos dizem que a tal ressaca literária é resultado de depressão pós livro arrebatador, o que definitivamente não é muito meu caso,
creio que seja o excesso de leitura mesmo, até pq o livro que escolhi p ler é meu gênero favorito da vidaaaaaaa, um Thriller envolvente cheio de mistério (tem assassinato e tudo) hahahahaha psicopata!

Procurei sobre o assunto em vários outros blogs, e todos eles me juraram que passa, é só dar tempo ao tempo =/ (coisa que eu não tenho muito) mas vou aproveitar o feriado de carnaval e não vou ler nenhum livro (dedos cruzados) vou levar na mala pq vai q passa?!

Espero mesmo que depois do carnaval eu supere essa, ou no máximo substitua a ressaca literária por uma alcoólica (O.O), que seja, só quero voltar a ser a menina que devorava livros que nem antes =/

Agora leitor me ajude, você já sofreu deste mal? Demora muito p passar? Se demorar, pode mentir p mim nos comentários ;)




28 comentários:

  1. Oi, Aline! Tudo bem?

    Adorei a nova coluna do blog. Estava pensando em fazer algo parecido lá no Livros e Flores. :) Eu adorei o tema de hoje! Ressaca literária é difícil viu... Mas passa mesmo! Rsrs Eu aconselho deixar o livro e lado e procurar algo que se encaixe no momento, para somente depois retomar a leitura. Caso contrário, sua ressaca vai se estender e você não vai aproveitar esse tempo. Bom, pelo menos comigo é assim! :) Há quem goste de curtir a ressaca e dar tempo ao tempo. Eu sou ansiosa e não consigo ser assim =P

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!!
      Q bom q vc gostou!!
      Acabou passando mesmo hahahah, mas nó, q desespero q deu!
      Em fevereiro eu li 2 livros!

      Excluir
  2. Oiee

    Olha eu já fiquei meio baleada de ler algum livro pesado e ficar meio sem pique para ler outros mas nunca fiquei realmente sem conseguir ler nada , eu normalmente pego um livro mais fácil e rápido de ler, por exemplo Abbli Glines acho que cura qualquer ressaca porque os livros delas são rápidos e envolventes as histórias não são aquelas maravilhas e por isso mesmo que acho que curam ressaca rsrs.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Andressa!
      Obrigada pela dica mas me curei hahahah!
      Fiquei fevereiro inteiro lendo 2 livros e esperando essa coisa passar!
      Enfim passou!!
      Bjos!

      Excluir
  3. Olá,
    Ela tanto existe que eu estou em uma das brabas, rsrs. Nossa! Mas adorei o post, sempre que esse mal vem bater na minha porta eu me sinto inútil, rsrs.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      kkkkkkkkk fiquei triste de ressaca fevereiro inteiro! =/
      Bjos!!

      Excluir
  4. Oii!

    Isso acontece, inclusive, comigo. Estou tentando ler um livro a muito tempo mas simplesmente a leitura não flui. Talvez eu tenha lido tantos antes muito bons, e agora fico na dúvida sobre esse.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliete!!
      Acontece né?! Hahahah temos q aceitar!!
      Bjos!

      Excluir
  5. Oi, Aline!

    Ai que fase triste. =/ Acho que nunca passei por essa ressaca literária, mas imagino como deve ser péssimo, eu também entraria em pânico.
    Espero que passe logo e você volte a ler vários livros!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rafa!!
      Nossa muito tristee!
      Ainda bem q já passou!
      Bjos!

      Excluir
  6. Eu não acreditava que existia, mas sofri desse mal no carnaval do ano passado. Estava pronta para ler um monte de livros e acabei lendo zero. Mas aproveitei e coloquei minhas series e filmes em dia. Mas fique sossegada que passa hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Pois é, em fevereiro li apenas 2, bom q já me recuperei.
      Bjos!!

      Excluir
  7. Oi, Aline, tudo bem
    Vivi esse mal em janeiro e só consegui ler após alguns dias off na leitura. Ah, eu acho que uma ressaca só é curada com alguns diazinhos sem leitura e uma nova e boa leitura, se é que me entende. Você saberá o momento de voltar. :)
    Espero que a sua ressaca passe!

    Beijocas,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!!
      Foi o q eu fiz hahah!
      Fev li quase nada!!
      Bjos!!

      Excluir
  8. Então Aline, acho que o problema é que talvez não seja o tipo de livro que tais precisando no momento.
    Eu, por exemplo, adoro livros de mistério, literatura fantástica e livros mais intensos assim, só que de vez em quando eu preciso dar uma pausa e dar lugar pra um romance leve, chick lit... pra dar aquela respirada, sabe?
    Talvez seja isso que estejas precisando!
    Beijos
    http://www.vidaemmarte.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kathleen,
      Acredito q vc estava certa sabe, mas eu insisti tanto na leitura q demorei horrores p ler!
      Bjos!

      Excluir
  9. Oi Aline, acredita que comigo nunca aconteceu uma ressaca literária? Acho que tenho medo que isso aconteça, e por isso sempre que termino uma leitura, já pego outra. Sempre tem um livro na minha mesinha de cabeceira, no momento estou lendo o livro Psicose!!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin
      Sorte sua! Eu tb sou assim termino um, e corro p estante p pegar o próximo kkkk, mas acontece!
      Bjos!

      Excluir
  10. Estou ansioso e no aguardo da nova coluna. Desejo tuudo de bom

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
  11. Ressaca Literária é uma droga! E se você vai ler Colleen Hoover, se prepare para vivenciar uma daquelas bem brabas huahuahua porque é assim que é =P. Minha última ressaca foi com Se Eu Ficar. Fiquei com medo de Apenas Um Dia me dar uma ressaca também, mas, felizmente não =P. Vamos ver cono vou ficar quando terminar Sem Esperança

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kel,
      Muito triste! Nossaa essa tal de Colleen Hoover ganhou meu coração p sempre, ela e o Will!
      Bjos!

      Excluir
  12. Oii, Aline! Acho que a única forma de curar essa sua ressaca literária é dando uma pausa no livro que você está lendo e ler outra coisa. Depois você volta para esse. Aí tá calor? Pode ser o calor também... Eu sofro para ler qualquer coisa no calor... Bjos e boa sorte aí!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Tici!!
      Foi o q fiz e realmente passou!
      kkkkkkkkkkkkk mega calor!!
      Bjos!

      Excluir
  13. Cara Aline, de acordo com os meus conhecimentos... não faço ideia se demora ou não kkk Mais, no meu caso, estou convicta em acreditar que é meu cérebro pedindo um pouco de realidade ;) ai eu cuido dele um pouquinho e depois "taco literatura nele de novo" hehehehe
    Amei o blog e já estou participando, principalmente pela diversidade de assuntos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cris!!
      kkkkkkkkkkkk passou já.. "GrazaDeus"!!
      E meu cérebro tem q acostumar pq eu vivo fora da realidade kkk!
      Bjos!

      Excluir
  14. Oi Aline!
    Houve um tempo em que eu também me perguntava se a tal ressaca literária existia mesmo, até que experimentei a dita cuja. Foram poucas as vezes (ainda bem!), mas ela já me visitou.
    Uma das minhas táticas para fugir disso é sempre intercalar estilos de leituras. Assim não fica cansativo e as leituras rendem mais ;)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mari!
      Agora aprendi esta tática de intercalar!
      Tô fazendo certin agora!!
      Bjos!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...