30 janeiro 2015

[Resenha 40] Vida Organizada // Thais Godinho

  Vida Organizada // Thais Godinho// Editora Gente // 222 páginas

" Ser organizado é criar sistemas que facilitem o seu dia-a-dia.                     Não precisa ser perfeito, só precisa funcionar."

                 Eu  tenho meio que uma mania louca de querer organizar tudo, mas não sou a dona organizada não, pelo contrário, vira e mexe meu guarda roupa tá uma loucura! Bagunças a parte, coisas como tarefas, objetivos, faculdade, meu trabalho, o blog essas do dia a dia eu gosto de ter bem organizadinho, sempre adorei o blog da Thais Godinho e quando ela lançou o livro eu fiquei louca querendo!! Comprei e ameiii!! Superou todas as minhas expectativas. Juro que eu tava esperando um guia da vida organizada, mas a Thais fez melhor, ela deixou claro que o melhor método de organização é aquele que melhor se adeque à você, não existe um passo a passo, não existe uma fórmula mágica. Tente, e se deu certo bem, se não, se adeque, e tente outra vez, uma, duas, três vezes, até dar certo!

         Claro que no livro tem um pequeno passo a passo te indicando por onde começar, meio que p te dar uma luz, tem algumas partes interativas também super legais, mas acredito que é para o leitor conseguir enxergar as tarefas, metas e objetivos como eles devem ser enxergados.
        Eu acredito que a Thais conseguiu esclarecer p mim essas coisas de objetivos de curto, médio e longo prazo, antes eu não pensava assim, só colocava uma tarefa lá no meu caderninho e esquecia dela hahahha, inclusive Thais enfatiza a importância de ler e reler suas tarefas, metas e objetivos diariamente, p não cair no esquecimento e você deixar de rumar naquele sentido!

         São inúmeras dicas valiosas p quem quer iniciar um ano novo mais organizado, com as coisas no lugar. Gentee tem dica até p arrumar casa, você, pessoa ocupada, que trabalha fora, cuida da casa, do marido, dos filhos e ainda tem que fazer supermercado, sim, você pode e deve ter uma vida mais tranquila, tem dica p você no livro tambémm! rsrsrs! Atualmente eu tenho um método de organização que é o evernote, minha agenda e um caderninho, os três andam comigo p cima e p baixo, qd n da p levar a agenda pelo menos o caderninho eu levo pq é bem pequeno ( e lindoooooo tb kkkk) e anotoo tudooo, pq esta minha cabecinha jovem não lembra de ndikaaa tadinha! Hhahahah
        O livro é fantástico tanto no conteúdo quanto na diagramação, ameiii as cores, e o fato das páginas serem brancas não me incomodou tanto pq a leitura é fácil e tinha muita interação p fazer.

       Acho válida a leitura do livro por todos aqueles que querem tentar se organizar e nem sabe por onde começar, e também ps as pessoas que já são organizadas por natureza, são tantas dicas valiosas que tenho certeza que ao menos algumas serão aproveitadas!

P quem não conhece o blog da autora (acho bem difícil) é este aqui, no blog tb tem mil e uma dicas de organização e tudo mais!







7 comentários:

  1. Oi, Aline! Tudo bem?


    Acredita que eu não conhecia o blog da autora? rsrs E pode ficar tranquila que não é só sua cabecinha jovem que não lembra das coisas não! Eu tenho que anotar tudo, tudo, tudo. Se não anoto, é esquecimento na certa. Eu achei bem interessante a premissa do livro... Mas acho que eu não o leria. Sou uma pessoa muito organizada, daquelas bem chatas sabe?! rsrs Já encontrei meu método e ele funciona super bem pra mim. Se eu estivesse em outra posição, com certeza leria o livro pq sua resenha ficou bem tentadora! rsrs
    Beijos,

    Juliana Garcez.

    Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!!
      Vc tem cara msm de ser mega organizada! =)
      O livro é muito bom e tá m ajudando bastante, pq eu tento mas as vezes sou bagunceira!
      Bjos

      Excluir
  2. Sou a pessoa mais desorganizada do mundo, então acho que esse livro vai me ajudar imensamente. Estou precisando de algo assim. rs
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Hahahahah vai msm, pode comecer a ler rsrs!
      Bjos

      Excluir
  3. Sou a pessoa mais desorganizada do mundo, então acho que esse livro vai me ajudar imensamente. Estou precisando de algo assim. rs
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Um dia desses eu estava tendo uma conversa com a minha mãe desse assunto. Falei até que queria que ela tivesse TOC, pra manter tudo no lugar, sempre kkkk
    Eu sou do tipo que detesta bagunça, mas que também não arruma nada.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih
      kkkkkkkkkkkkk pois é, as vezes o espirito do desarrumado encarna ne mim =/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...