28 janeiro 2015

[Resenha 39] Enviada // Sérgio Pereira




     Enviada // Sérgio Pereira // Editora Selo Jovem // 230 páginas


Recebi este livro da capa bonita em casa este mês, adoro um livro de fantasia com anjos e tudo mais ...

“ – Eu posso estar quebrando as leis e ordens que recebi, mas eu não posso evitar deixar de amá-la.”






Minha Opinião 

Adorei todo o contexto criado pelo autor nacional Sergio Pereira, em algumas passagens achei a história pouco confusa no vai e vem de presente/passado e futuro.
A escrita do autor é leve e rápida. O fim do livro mostra claramente que tem continuação pois muitos acontecimentos não se fecharam. O autor colocou algumas passagens da bíblia no livro explicando alguns acontecimentos, algo que me incomodou significativamente é o fato da personagem principal ser a enviada do Todo Poderoso para "salvar o mundo" mas a maior preocupação da enviada nunca foi o mundo em si e sim ela e suas paixões, já que o autor optou por um contexto religioso acho que deveria ter mais apego a sociedade, bem maior, essas coisas. Como o livro tem muita ação a leitura é rápida e você se apega ao livro querendo saber o que acontece, mas o final do livro não é o suficiente para saciar sua curiosidade então ficamos aqui ansiosos pela continuação!

A Trama

Angela é uma garota que vive em Viena com seus pais. Sua mãe extremamente superprotetora não deixa a filha ter uma vida normal.
A vida de Angela toma um rumo diferente quando ela vê seu grande amor ser morto (não é spoiller) por criaturas nunca vista por ela na terra. Tudo acontece muito rápido, ela passa por esta terrível dor de ter perdido o namorado de uma forma estranha, e recebe uma visita de uma arcanjo Loretta para lhe falar o porque de tais acontecimentos, Angela é uma enviada de Deus para livrar o mundo de pecados, porém ela deve voltar ao Rio de Janeiro para cumprir sua missão em total segurança.
De volta ao Rio a história toma um rumo mais p lado de um romance, mais especificamente um triângulo amoroso com muita fantasia e ação.
Angela conhece dois misteriosos rapazes, e muitas dúvidas começaram a colocar amizades e amores em prova na vida de Angela.

Os Personagens

Como disse lá na primeira parte fiquei incomodada com a personagem principal por não correr atrás do principal objetivo de ter sido a enviada, o que as vezes me fazia achar Angela um pouco egocêntrica e bem bipolar também pq eu achei que ela se apaixona, desapaixona (existe essa palavra? hahaha) esquece, ama, tudo muito rápido! Os outros personagens tb não rolou nenhum tipo de apego, tb me incomodava o fato do bem não ser totalmente do bem (não se pensava no bem comum, só se pensava em combater o mal). Gustav foi o único que me deu uma pontinha de euforia por seu jeito caladão e ser um cara que era p ser virado na maldade e escolheu o lado bom da vida, p mim Gustav é mais do bem q todos os outros anjos rsrsrs!


Diagramação

Achei realmente a capa linda, mas não entendi bem, não é lá muito coesa com o livro.
Por dentro as páginas e fonte são confortáveis na leitura!





2 comentários:

  1. Oi Aline, adorei sua resenha, sincera e explicativa. Acredito que o autor tenha a intenção de dar continuidade a história em livros seguintes e com isso ir moldando os personagens... pelo menos é o que eu esperaria, após a leitura do seu texto. Parabéns pelo blog e obrigada pela visita! Bjs
    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...