20 janeiro 2015

[Resenha 38] A Estrela Que Nunca Vai se Apagar // Esther Earl


A estrela que nunca vai se apagar // Esther Earl // Intrínseca // 437 páginas

Acredito que de todos os livros que resenhei até hoje esta será a mais difícil, pq o livro é simplesmente maravilhoso de todas as formas, porém uma história real e triste, Esther é um exemplo de guerreira que lutou muito!

A personagem de John Green em a culpa é das estrelas, foi inspirada na Esther, mas realmente a história das duas são diferentes, fazer a conexão com o livro é inevitável, mas a semelhança entre as histórias é quase nula.

Bem no início do livro temos uma introdução escrita por John Green, que se tornou amigo da Esther em um dos eventos de HP, que Esther era super fã, tudo que envolvia o universo de Harry Potter Esther adorava, é triste quando lemos nas palavras de John que Esther não pode ler o final da saga do bruxo! =(



" Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz."



Esther era uma criança fofa de cabelo rebelde e amada por seus pais, e consequentemente por nós leitores, no decorrer da sua vida encontramos várias cartinhas que ela escrevia para seus pais, onde percebemos o quão amorosa ela era.


Diagnosticada com câncer muito cedo Esther não deixou a peteca cair, queria fazer muito, não por ela, mas pelo mundo no tanto de tempo que lhe restava.

O livro é triste sim, mas Esther era dona de uma personalidade marcante, que por mais complicado que fosse seu quadro, ela tornava as coisas mais fáceis para aqueles que estavam mais perto. Seu diagnóstico era duro e complicado, mas Esther compreendia tudo, participava das reuniões médicas, tinha até canal no youtube, e se mostrava pronta p lutar até o último segundo.

"O amor é forte como a morte. Ou talvez mais forte ainda."




Todas as homenagens escritas para Esther no livro mostram o tanto que ela era presente, amiga, companheira e amorosa.

O livro é a coisa mais linda, diagramação perfeita, todo cheio de detalhes, de fotos, todo ilustrado, penso que eles deixaram o livro do jeito que a Esther iria querer que ele fosse! O livro é emocionante, a leitura é cativante e nos deixa com lágrimas nos olhos, só lendo mesmo pra saber um pouco mais desta história de vida curta, porém marcante!








10 comentários:

  1. esse livro parece ser mt meigo <3
    eu sou doida pra ler ele desde q eu li a culpa é das estrelas. tipo a vida dela n deve ter sido fácil,mas mesmo assim lá estava ela sorrindo e vivendo a vida da melhor forma possível.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É desta forma como vc descreveu, Esther foi uma guerreira!
      Bjos!!

      Excluir
  2. Oi Aline, desde que eu li A Culpa é das Estrelas, tenho uma vontade de ler esse livro, ele parece ser muito lindo e fofo, e de emocionar muito!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,
    Acho que a associação com A Culpa é das Estrelas é inevitável mesmo, mas deve ser interessante conhecer um pouco mais sobre a pessoa que inspirou o john a escrever um livro tão fantastico.
    Mas, sendo sincero, n sei se teria coragem de ler o livro. Uma coisa é saber q é ficção, outra é saber q se trata da vida real.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê,
      Pois é, isto que torna o livro tão emocionante e especial!

      Excluir
  4. Aline, esse livro é lindo em todos os sentidos, tanto a história quanto a diagramação.
    Perfeição!
    Só achei ele meio longo demais em alguns momentos, como quando transcreviam mensagens daquele grupo de amigos dela.
    Mas é incrível e muito lindo. Me emocionou MUITO.

    Estou te seguindo!
    :D

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teca, é verdade, mas eu estava tão envolvida que acabei lendo e nem percebi que era tanto texto hahahaha! o livro realmente é a perfeição!
      Bjos

      Excluir
  5. Oi, Aline! Desde que li e amei A Culpa é das Estrelas coloquei A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar entre os meus desejados, parece ser um livro maravilhoso e muito emocionante. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...