07 janeiro 2015

[Resenha 36] Mar da Tranquilidade // Katja Millay


Mar da Tranquilidade // Katja Millay // Arqueiro // 368 páginas

Oi Pessoalll!

Primeira resenha do ano!! Eu já comecei o ano não cumprindo as promessas kkkkkkk eu tinha planejado colocar tudo em ordem no blog no feriadão porém ... não deu hahahah passei dias em um lugar sem internet aff, a leitura que rendeuuu, paciência né?! Este livro me emocionou, me chocou, foi bonito foi .. foi intenso foi rsrsrsr ...vamos a resenha!!

Minha Opinião 

Pensa "num" livro chocante .. Mar da Tranquilidade confundiu minhas emoções, eu esperava desde o início uma coisa e no final (Tcharan) ndaaa do q eu tinha pensando, a leitura é baseada em um mistério (fato que eu amooo) alguma tragédia que aconteceu com a personagem principal, e os fatos vão se revelando aos poucos, no começo de cada capítulo temos um pouco do pensamento de Nastya ( a personagem principal) voltado para o que aconteceu a ela, o que nos permite entender e especular o que de fato aconteceu com ela, o romance que surge entre tanto mistério é lindo, o par romântico de Nastya é um fofo que ganhou meu coração! O livro traz uma mensagem maravilhosa de cura, esperança, segunda chance p si mesmo e para os outros, é fantástico o que o livro pode cativar dentro de cada leitor, ~ leitura obrigatória ~

"O peso da realidade nos meus ombros é tão grande que ás vezes me pergunto como ainda consigo erguer os pés para caminhar"


A Trama

O livro é dividido e contado por Nastya e Josh, Nastya após uma tragédia vivida mudou-se de sua cidade e foi morar com a tia, com objetivo básico de se isolar, não pertencer ao mundo, com características totalmente inversas do que era antes, Nastya agora veste roupas curtas e usa maquiagem carregada, além de se tornar uma pessoa muda, apesar de já ter falado um dia, dona de uma personalidade marcante e um humor sarcástico ela vai nos levando a desvendar quem realmente ela é/foi e o que aconteceu com ela, por outro lado temos Josh Bennet (queridinho) que tenta se isolar do mundo tanto quanto Nastya, totalmente reservado e também com um passado duro, não tão misterioso quanto o de Nastya mas uma grande tragédia também. E o livro se desenrola entre estes dois personagens e suas histórias tristes e cheias de emoção, acreditem mesmo sem muitos diálogos no início o simples pensamento destes dois nos prendem até o final do livro.

"De repente, se eu conseguir desvendá-lo e ele me desvendar, a gente possa se explicar para o outro. Talvez seja disso que eu esteja precisando. De alguém que me explique."

Os Personagens

Eu já falei muito dos personagens principais ai em cima, mas Nastya vc vai entendendo a medida que as páginas passam, coitada, só la no finalzinho eu fui entender as maluquices dela. E Josh Bennet tornou-se meu queridinho, outro com história triste mas com decisões (não todas) acertadas. O humor sarcástico de Nastya e outros personagens fazem a leitura ficar menos pesada e divertida, a linguagem utilizada pela autora tb é totalmente fácil e nada certinha.

Diagramação

O livro é todo lindo e bem diagramado, a capa descreve bem o livro, páginas amarelas e fonte na medida! ;)





10 comentários:

  1. Oi Aline!
    Foram tantos bons comentários que eu estou muito ansiosa para ler o livro e descobrir o que se esconde no passado de Nastya e a mensagem que o livro nos passa.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tudo bem?
    Também passei os dias festivos em um lugar sem acesso a internet, quando penso que vou aproveitar as férias para dar uma ajeitada no blog acontece essas coisas kkk, normal.
    Parece ser uma leitura bacana, daquelas que mexem com você mas que não são muito pesadas de ler, gostosas em todo sentido.
    Abraços

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo,

      kkkkkkk pois é, paciência né?!
      A leitura é ótima!

      Excluir
  3. eu pensava q esse livro era um saco, mas vi tanta gente falando bem q eu to pensando em dar uma conferida nele ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ALice,
      O livro é ótimoooo!
      Corre p ler rsrsr!

      Excluir
  4. Oi, Aline!
    Eu amei a capa! *-*
    Não conhecia o livro e a princípio não parece ser bem uma coisa que eu goste, mas confesso que a resenha me deixou curiosa. Acho que vou dar uma chance pra o livro!^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      O Livro é realmente apaixonante,, vale a pena a chance rsrs!

      Excluir
  5. Oi
    Já li muitas resenhas positivas desse livro e quero muito ler ele, parece ser uma história muito boa e tocante, desdo lançamento tenho vontade de ler e espero conseguir esse ano.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...