29 dezembro 2014

[Resenha 35] Mentirosos // E. Lockhart


Mentirosos // E. Lockhart // Seguinte // 272 páginas

Ei gente,

Pelo post anterior vocês já sabem meu grau de satisfação com esse livro né? Claro que eu já fui ler cheia de expectativas pq foi um livro muito bem falado na blogosfera, e não me decepcionei! Amei cada capítulo curto, cada página, e posso enfatizar que a leitura é um pouco perturbadora!

Minha Opinião 

Sensacional, sabe quando vc ta assistindo aqueles filmes que tem uma cena mega importante, angustiante, com uma música de fundo, tipo um violino incessante? Me senti assim durante a leitura do livro, era angustiante d+, e eu queria mais e mais e mais eu precisava saber de tudo! Não parei quieta enquanto não cheguei ao fim, e o fim ... não posso dizer nada que é um mega spoiller, se prepare para um final surpreendente .. mas sem dúvidas foi um dos livros do ano!! A mensagem por trás da história é totalmente real e cabível nos dias de hoje, o que torna tudo ainda mais perturbador. Quero conhecer mais obras da autora!

A Trama

A história toda acontece em volta da "perfeita" família Sinclair, onde os próprios se julgam perfeitos, mas entre a relação familiar existem jogos de poder, ganância, traumas e preconceitos.
Todos os verões a família se reúne em sua ilha particular onde cada filha (são três) tem sua casa. Cadence e seus primos se encontram no verão para colocar a conversa em dia e questionar o comportamento de seus pais diante da riqueza da familia e padrões impostos pela sociedade.
No verão dos quinze anos de Cadence, ela, Johnny e Mireen, junto com o amigo Gat os mentirosos, vivem uma aventura diferente, dois anos depois Cadence totalmente traumatizada e marcada com fortes enxaquecas volta para ilha para tentar lembrar e reconstruir o que aconteceu no verão dos quinze, a única coisa que ela lembra é de acordar na praia seminua sozinha.

Os Personagens

É difícil criar vínculos, somente acompanhei o drama de Cadence, ela descreve tão bem sua dor que chega a ser angustiante ler o sofrimento dela.

Diagramação

A capa é linda, tem um prata meio metalizado mas fica cheio de dedo, e é difícil limpar. No comecinho do livro tem um mapa da ilha e uma arvore genealogica da família. Tamanho da fonte confortável, capítulos pequenos e páginas amarelas!

*Meu livro está emprestado e não consegui tirar fotos, peguei a imagem utilizada acima no google, caso seja o dono da imagem, me avise que darei os devidos créditos.





8 comentários:

  1. olha gostei muito desta sua resenha, bem legal você explico tido bem direito deu pra entender e me chamo a atenção agora vou atras dos livro... Boa sorte e seu blog e um feliz ano novo :D

    o meu blog se você quiser visitar: www.umcontoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro!
      Que bom q gostou, é uma leitura sensacional!
      =)

      Excluir
  2. Oi, Aline!

    Eu estou super ansiosa e animada pra ler esse livro e sua resenha só me animou mais ainda! Muito bom ler uma resenha tão positiva de um blog que gosto tanto. Eu mal vejo a hora de ver com meus próprios olhos se o livro é tudo isso que falam mesmo! :) E eu concordo com você: a capa é LINDA! Mas as marcas de dedos...Ah, as marcas de dedos! Elas me incomodam muito! =(

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!!
      Nossa o livro é tudooo de bomm!
      Quero saber dps o q vc achou tb!!
      Bjos!!

      Excluir
  3. O livro parece ser muito bom, fazia tempos que eu desejava ele. Agora eu quero ainda mais!
    Ei, te desafiei um desafio literário, ficarei muito feliz se você aceitasse! :p

    Beijos,
    http://relicario-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    Assim como você estou com muitas expectativas para ler o livro devido aos bons comentários que foram feitos na blogosfera, mas tenho medo de me decepcionar devido as expectativas. A capa é muito linda mesmo *-*
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa,
      Acho q é impossível se decepcionar com este livro, pode ir c força total hahahahah!
      Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...