16 dezembro 2014

[Resenha 33] A Esperança // Suzanne Collins



A Esperança // Suzanne Collins // Rocco // 424 páginas

Ei gente,

Nossaaa este fim de ano tá tumultuado viu?! Eu só quero saber q dia q eu vou ter férias, p ficar quietinha na saga ler e dormir, dormir e ler! hahahahaha
Enfim terminei a trilogia dos Jogos Vorazes, tive que segurar muito meu forninho hahahahah, genteeee que trilogia é essa?! Muito amor por Suzanne Collins! Adorei a saga, teve lá suas partes chatas, mas cada uma foi essencial para a construção da história, já vi o primeiro filme e já quero ir ver os outros dois que já sairam =) Quem ai já viu? Vamos a resenha?! 

Minha Opinião 

Não foi amor à primeira lida, o começo dos três livros me cansavam um pouco, o terceiro que eu achei que ia ser só ação, foi o que menos teve, mas cada parte chata tinha lá sua preciosidade para a história toda! Tudo foi construído e contado da melhor forma possível cativando os leitores!

Agora eu entendo essa paixão toda dos fãs de jogos vorazes! A Esperança foi um livro que eu li esperando muitas coisas, nem tudo foi do jeito que eu pensei, do jeito que eu queria, mas me surpreendeu, oq não pode faltar em qualquer livro! 


A Trama (CUIDADO SPOILLERS DO 2º LIVRO)

Neste terceiro livro Katniss vê se então no distrito 13, distrito esse que ela julgava não mais existir, porém o distrito que foi totalmente distruido pela capital foi o seu distrito, aumentando mais ainda sua sede de vingança. Coin a então líder do distrito treze, que foi rigorosamente reconstruído, mais para uma base de guerra do que realmente um distrito, convida katniss para ser o tordo, figura que representará os rebeldes na luta para derrubar a capital e Snow.
Porém os rebeldes vão ter que enfrentar muitos obstáculos até conseguir alcançar seu alvo. Katniss em sua eterna rebeldia conseguirá realizar as tarefas delegadas por Coin sem seguir sua impulsividade? E Peeta e Gale? Estarão do lado de Katniss? Muitas surpresas nos aguarda no último livro da trilogia de Jogos Vorazes!


Os Personagens (CUIDADO SPOILLERS)

Katnip fica bem chatinha as vezes né? Romance definitivamente não é o forte dela nem do livro hahahah, quando um casal já ia se dando bem ... ploft, vem a autora e estraga tudo ... Gale perde o foco já no primeiro livro e Peeta sempre ganha atenção total, o que é facilmente explicado pq qm está ao lado de Katniss praticamente o tempo todo nos dois primeiros livros é ele, o que já explica o final do livro, mas Gale me cativou no pouco que aparece, e no terceiro livro ele aparece mais e participa ativamente da rebelião mostrando se bem inteligente! Peeta sempre foi um eterno apaixonado vivendo em função da katniss o que me cansava e tal mas neste livro ele sofreu muito coitado ... E p terminar Coin e Snow mereciam um final mais adequado, mas tiveram o que mereceram!


Diagramação

Q nem a do primeiro livro!! =)





12 comentários:

  1. Oi Aline,
    Eu senti que apesar de você ter gostado de A Esperança, não chegou a amá-lo né? kkkk
    Eu nunca, nem por um segundo via chance pro Gale. O Peeta é muito mais fofo e ele ajuda a Katnip chatolina a passar por muita coisa.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Katnip chatolina foi top!!
      Ah eu sou dessas q sempre gosta d qm n deve gostar hahahahah mas peet tem sua parcela em meu coração tb!!
      Bjoss!

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Esse livro me decepcionou um pouco, achei que seria bem mais e o final me pareceu muito corrido, como se a autora tivesse corrido para caber tudo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh,

      Eu já achei que ia ser só de ação este livro, mas me enganei, mas gostei mesmo assim!

      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Aline,
    Simplesmente amo essa série é uma das melhores se tratando em distopia por mim...rsrs...Aproveito para te deixar um feliz natal e ano novo, pois vou entrar de férias e internet somente ano que vem agora para mim, mas deixei posts programados lá no blog então não me abandone ok?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Obrigada e que seu ano seja maravilhoso tb!
      Jogos Vorazes tb se tornou uma de minhas distopias favoritas!!
      Bjos!!

      Excluir
  4. Olá

    Eu comprei os livros do Jogo Vorazes antes mesmo de lançar o primeiro filme, mas admito, não gostei muito, a Suzanne Collins escreve muito bem!

    Abraços, Heitor
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heitor,
      Que pena q n gostei, eu amei os livros, os filmes ainda falta ver os dois ultimos lançados =/

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu gosto da trilogia, mas fiquei decepcionada com A Esperança....
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica!
      Eu gostei do livro, mas meu preferido é o primeiro!
      Bjos!!

      Excluir
  6. Oi Aline!
    Menina, eu não gostei nadinha de A Esperança, devo confessar. Achei o livro fraco, e o desfecho da história pior ainda, sendo o final feliz o que mais me frustrou, sabe? ¬¬
    Mas fico feliz que você tenha gostado! hehe

    Um abraço,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Pena n ter gostado, eu curti o último livro!!
      Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...