01 dezembro 2014

[Resenha 32] Em Chamas // Suzanne Collins

 

Em Chamas // Suzanne Collins // Rocco // 416 páginas

Hello people! =)

E ai gente? Como foram as compras do Black Friday?! Acreditem se quiser mas eu comprei 1 único livro (O.O) de R$ 8,00 com frete grátis um nacional da Leila Rego, conhecem? Acho q ainda tá em promo o site da loja é este aqui. Fiz uma promessa de n comprar livros até fev do ano q vem a menos q um livro da minha lista de desejos esteja menos de R$10,00, ai eu posso comprar kkkkk, é justo né?! Loucuras e devaneios de uma leitora compulsiva hahaha mas vamos a resenha de hoje ....

Minha Opinião

Minha admiração por esta história só aumenta, a cada página virada! Muito, muitissimo amor por Suzanne Collins! Entretanto, tb achei o comecinho deste livro um pouco mais cansativo que o começo do primeiro livro. Achei q a história mesmo, a ação, demorou muito p acontecer e qd aconteceu, foi tudo muito rápido, n sei se foi minha leitura ou se realmente tudo passou"num" flash, mas foi legal, finalmente o que eu estava esperando desde o primeiro livro começou a acontecer, por isto tenho a impressão de que o terceiro livro será meu preferido, e estou mega curiosa p ver como a autora vai nos surpreender nesta história fantástica!!

"Porque, às vezes, acontecem coisas com as pessoas com as quais elas não estão preparadas para lidar."

A Trama (CUIDADO SPOILLERS)

Depois de uma vitória, digamos, bem desafiadora à capital, por Katniss e Peeta, os dois voltam ao distrito 12 com esperanças de uma vida melhor, (doce ilusão) a miséria e a vida difícil continuam do mesmo jeito para o restante da população do distrito. A Capital viu o ato da Katniss no final dos jogos como um incentivo para uma revolução rebelde, logo, o romance fantasioso entre Peeta e Katniss deve continuar para que a população veja a atitude dos vitoriosos não como um desafio a capital, mas um ato de puro amor.
Katniss e Peeta começam a fazer as visitas aos distritos que são um costume para os vitoriosos dos jogos, e o que eles acabam percebendo, é que a população menos favorecida estão ávidos, não pelo romance dos dois, mas sim por dias melhores. Após as visitas será anunciado como será o massacre quartenário, onde a capital tem uma chance de se livrar do motivo das revoltas, enviando Katniss e Peeta novamente a arena ... e ai o coração começa a bater forte .....

Os Personagens

Catnipp enche um pouco a paciência neste livro pelo tanto que reclama, até mesmo qd sua vida melhora, mas eu a perdoo, ela que sempre teve essa visão de querer o bem para todos, não podia estar feliz quando só ela muda de vida. Gente, eu já vi várias pessoas reclamando do Gale, (assim como eu vi gente reclamando de Jacob, Aspen ...) mas eu acho que tenho uma quedinha por estes personagens secundários, kkkkkk, adoro o Gale, ele quase nem aparece neste livro, mas eu adoro o papel dele na história. Peeta fica lá o tempo todo querendo proteger Katniss e isso me cansa um pouco, mas adoro as estratégias dele para tentar salvá-la da capital e de todos!

Diagramação

Q nem a do primeiro livro!! =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...