24 novembro 2014

[Resenha 31] Jogos Vorazes // Suzanne Collins


  Jogos Vorazes // Suzanne Collins // Rocco // 397 páginas

Oi galera =)

Sabe qd vc tá assim feliz?! Mega feliz?! Eu hoje depois de conhecer e ouvir Pedro Bandeira. Hoje foi o último dia da Bienal de MG e eu fui cedinho lá p vê-lo, ele é super engraçado e bem receptivo, sai de lá com seu novo livro dos Karas, a droga da amizade, mas já quero reler os outros livros, faz tanto tempo q li e hj bateu aquela vontade de rever estas histórias que marcaram minha infância =)
Mas vamos a resenha de um livro q abalou meu coração, hahahaha, juro, sem exageros!

Minha Opinião

Sabe aquele tipo de livro que abala sua estrutura? Acho q eu sou a única q ainda não tinha lido o tão falado jogos vorazes, nem sei pq demorei tanto, agora depois de conhecer a história deu vontade d m bater pelo tanto q demorei hahahah. No comecinho do livro onde a autora nos explica um pouco da distopia eu achei a leitura um pouco arrastada, mas não foi desinteressante, aliás cada detalhe do livro é precioso, tudo é explicado e fecha direitinho nesta distopia alucinante, pelo menos neste primeiro livro, o fato que o fim de cada capítulo é como se fosse fim de capítulo de novela sabe, qd acaba na melhor parte? Então me diz, como q para de ler este livro? Agora quando os jogos começam ... turbilhão de sentimentos, eu me envolvi total na história, e a curiosidade p saber como q a Katniss ia sair daquela situação me fascinava, pq a cada obstáculo ela me surpreendia. Enfim, sem dúvida entrou p meus favoritos, já quero ver os filmes e correr p acabar logo esta distopia p ver se acalma meu coração hahahah!



"Só fico desejando que haja alguma maneira de ... de mostrar à capital que eles não mandam em mim. Que sou mais do que somente uma peça nos jogos deles."

A Trama

Com o fim da América do norte, uma nova nação surge chamada Panem, que se divide em 13 distritos, o 13º segundo informações da dominadora capital, foi totalmente distruido, e os outros distritos, cada qual é responsável por uma atividade. No começo do livro, somos familiarizados com o distrito 12, onde vivem Katniss e sua família que teve que aprender a caçar desde cedo para tentar sustentar a mesma e fugir da fome, uma situação bem comum no distrito. Além desta difícil vida, a capital fez um tratado após uma rabelião dos distritos para mostrar sua força diante de qualquer atitude contra o governo, que são os jogos vorazes. Anualmente cada distrito, através de sorteio deve oferecer dois jovens que serão chamados de tributos, um feminino e um masculino, a chamada colheita, para participar dos jogos vorazes, onde dos 24 jovens oferecidos pelos distritos, apenas 1 deve sair vivo (sim, é um mata, mata terrível). A história começa a ficar quente and revoltante quando a irmã mais nova de Katniss é sorteada para ser um tributo, e Kat se oferece para ir no lugar dela, daí em diante, segurem os forninhos pq o bicho pega hahahah!


 "Escalo perigosamente uma árvore bem alta, não em busca de segurança, mas para me afastar o máximo que posso do dia de hoje"

Personagens

Não tem como não envolver com Katniss é sofrido cada momento que ela descreve na história e qd vc percebe já ta doendo até em você hahahahha, a escrita da autora é bem rica em detalhes e vc envolve tanto com a  história que até sonha hahaha. Gale nem apareceu tanto, mas gostei dele e da cumplicidade que ele tem com a Katniss e Peeta ganhava meu coração, depois perdia, depois ganhava outra vez, hahaha e assim ia kkk (só lendo o livro p entender) mas sim, o livro te envolve total com todo o universo criado pela autora. E que autoraa!! =)


"Então, ele sorri como se estivesse feliz com a perspectiva de ficar ali deitado olhando para mim eternamente. Ele é maravilhoso nisso."

Diagramação

A capa é muito bonita e representa bem a história, as páginas são amarelas e a fonte é adequada, a cada inicio de capítulo tem um desenho simples.


"Passei tanto tempo me obrigando a não subestimar meus oponentes que acabei esquecendo que é igualmente perigoso superestimá-los"



6 comentários:

  1. Jogos Vorazes é incrível. Aliás, toda a série é maravilhosa. Impossível não se apaixonar.
    Gosto bastante do primeiro livro, mas o meu preferido, sem dúvidas, é o terceiro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acheiii - S2 - in loveeee!!
      To em dúvida entre o primeiro e segundo tb, acho q nunca serei capaz de escolher! jhahahahha
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi, Aline!

    Acredita que eu tenho a trilogia, mas nunca li? Hahah Meu irmão já leu e gostou muito!
    Espero gostar tanto quanto você e me arrepender de não ter lido antes também hahah


    Beijos.


    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIii Ju!

      C tah q nem eu antes! Enrolei e arrependi viu?! hahaha
      Bjoss!

      Excluir
  3. Já li Jogos Vorazes há um tempinho - mais de um ano -, mas lembro que gostei bastante do livro e devorei ele bem rápido. Enquanto lia, queria logo chegar na minha parte preferida do filme e assim foi o livro todo. Eu gostei bastante do primeiro filme também, foi ele que me animou a ler a trilogia. É uma pena que eu já a tenha terminado de ler... foram bons momentos aqueles.

    leitoresforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cris!

      Pena q terminei de ler tudo tb hahahah!
      N gosto de ler o livro depois de ver o filma hahah o livro q m anima ver o fiilme!!
      Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...