17 novembro 2014

[Resenha 30] O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares // Ranson Riggs


 O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares // Ranson Riggs // Leya // 336 páginas // Compre Aqui 

Oi gente =)

Como foi o fds? O meu foi perfeito pq tá rolando a Bienal de MG por aqui, em breve venho contar várioss detalhes, eu fui no segundo dia sábado e pretendo ir no sabádo e domingo da semana que vem tb, lá no insta eu postei várias fotos do que eu vi por lá, para acompanhar em tempo real me segue lá é @leituravipblog!! Gente vou mudar um pouco a estrutura das resenhas, vou colocar minha opinião primeiro e vamos ver como fica, o q cs acham melhor?

Minha Opinião

Eu comprei este livro achando que ele era de terror devido a foto abaixo que eu vi logo que abri hahahah, mas, pura ilusão, não é terror, é só ficção mesmo, e bem bobinha, não curti, sinceridade =(
Leitura mega arrastada, nas passagens (poucas) que falavam do nazismo eu me interessava um pouco, mas logo vinha aquela chatura. Porém vi resenhas positivas na blogosfera, então é questão de gosto mesmo.
Tem muito mistério, algumas coisas interessantes se revelam de forma curiosa no livro mas nada que me prendesse, nada me surpreendeu, e o fim do livro deixa espaço para uma continuação, mas não sei se tal continuação já existe.


A Trama

Jacob viveu sua infância escutando histórias fantásticas que seu avô contava sobre o orfanato onde ele cresceu e seus amigos peculiares, amigos que tinham poderes especiais em uma ilha distante, seu avô criou este universo de fantasia na cabeça de Jacob e ainda lhe mostrava fotos de tais crianças e ainda lhe garantia a existência de monstros terríveis. Quando Jacob cresceu ele passa a acreditar que os mosntros que seu avô tanto falava eram os nazistas da época do holocausto e as crianças eram pura história inventada por seu avô.
Até que um dia o avô de Jacob se diz estar correndo grande perigo em casa que um mostro da época do orfanato tinha o encontrado e planejava matá-lo, ninguém acreditava mais na sanidade do velho homem até que no dia da morte de seu avô, Jacob se depara com uma criatura esquisita, um verdadeiro monstro.
Ao expor sua visão, Jacob é julgado como louco e seu psiquiatra acredita que uma viagem até a ilha onde seu avô cresceu o ajudaria a enfrentar tais problemas.
Então Jacob e seu pai chegam a tal ilha misteriosa e começam a explora-lá, Jacob encontra o tal orfanato em ruínas e a partir dai a história começa e todo mistério vai se revelando aos poucos.


Personagens

Jacob é nosso personagem principal, uma criança tímida sem amigos e que fica ainda mais recluso devido as fantasias que seu avô colocou em sua cabeça, a história é narrada por ele de forma um pouco irônica, os outros personagens que aparecem mais eu não posso falar muito se não rola spoiller, e a família de Jacob pouco aparece, só o pai de Jacob que é um cara muito chato hahahah.


Diagramação

Confesso que esta é a parte que mais gostei do livro, achei a capa instigante e bonita, casou direitinho com a história do livro, um fato legal sobre o livro é que as fotos que foram aparecendo ao longo da história são fotos verdadeiras cedidas por colecionadores que são citados no final do livro, sem dúvida a diagramação do livro é perfeita.



 

18 comentários:

  1. Nossa, pelas fotos o livro realmente parece ser de terror!
    Uma pena quando não nos damos bem com o livro... Não é verdade?
    Apesar de você não ter gostado, a resenha ficou muito boa! E eu gostei da nova estrutura dela :)

    Beijos!

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
  2. Como assim não é de terror? #Chatiada agora. Nem sei se quero ler esse livro mais. Que legal que está tendo bienal ai. Eu não pude ir na de São Paulo esse ano, fiquei com muita raiva hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Não é de terror mesmo, tb fiquei triste hahah!
      Só fui um dia até hj =/ Mas ta ótimaa!
      Bjos!!

      Excluir
  3. Ficou bem legal, você da a sua opinião primeiro, afinal é depedendo da opinião do resenhista que leio o resto, ha, ha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Esse parece ser um livro interessante, já vi resenhas positivas e negativas dele e apesar disso me da vontade de ler, a diagramação parece ser muito boa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!

      A diagramação é encantadora mas a história eu n curti, mas qm sabe vc gosta né?

      Bjos!!

      Excluir
  5. não é um livro que me chamou extrema atenção, tenho receio de sentir uma trama desconexa, muito alheia ao real
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila,

      É fantasia né, totalmente alheia ao real, mas n é o tipo de fantasia q m agrada, sou adepta dos clichês bruxos e vampiros hahahaha!

      Bjos!!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Nossa o livro parece de terror, até eu pensaria que era.
    Eu não compraria o livro por essa diagramação pois morreria de medo...
    Que pena que você não gostou, também não gosto de leituras arrastadas.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com
    http://cartasparaoarcoiris.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      hahahahahhaha esta foto do começo deu medo msm.
      Bjos

      Excluir
  7. Oi tudo bom?
    Nossa, essa é a primeira resenha negativa do livro que vejo sabia? Bom eu entendo seus motivos mas fiquei até assustado por não gostar, já vi muita coisa positiva.

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      Jura? Não gostei mesmo, fantasiou p um lado q eu n curto muito! Além da dificuldade q eu tive p ler a espera de um ápice rsrsr
      Bjos!

      Excluir
  8. Oi Aline,
    Tudo? Uma pena que você não tenha gostado do livro, pelas fotos ele realmente parece de terror, mas pelo que entendi ele acaba se tornando bem chatinho...rsrs
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      É, realmente n gostei rsrsr!
      Bjos!!

      Excluir
  9. Oii tudo bem?
    Eu estava atrás desse livro, a capa é tão bonita, até que achou a sinopse que fiquei na dúvida se lia ou não, por ser de terrorzinho etc. Ficou boa sua resenha :D
    Fique com Deus! Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...