10 novembro 2014

[Resenha 28] A Escolha // Kiera Cass


Enfim a última resenha da trilogia da Kiera, confesso que li várias resenhas destes três livros, minha opinião não é diferente da maioria, é notável que muita gente sentiu falta de alguns esclarecimentos, mas o que parece que estes buracos não fizeram com que o livro não ficasse entre os favoritos de cada um.

A trama

Impossível não pegar este livro cheia de expectativas né? A seleção está na reta final e Maxon se sente pressionado por seu pai a fazer esta escolha de forma mais assertiva no que se refere a seus próprios interesses, América com seu jeito bem impulsivo e indeciso nos deixa com o coração na mão em algumas passagens do livro. Nota-se um certo amadurecimento dos personagens, personagens que mudam da água p vinho hahahaha (eu particularmente gostei). A seleção para América não é mais apenas aquele triângulo amoroso do começo, esta reta final tem muito mais coisas envolvidas que América poderia imaginar, interesses do país, rebeldes, castas, a maneira como o rei governa o país, entre outras tantas coisas que América se vê envolvida antes da escolha.



Os personagens

Gente até Maxon me irritou um pouco neste livro, Aspen apareceu pouco, as aparições dele do primeiro livro ao último só foi diminuindo, que nem eu comentei ai em cima teve gente que mudou da água p vinho leia-se Celeste (tipo o Félix daquela novela da globo que eu n lembro o nome, um malvado cômico) e América deu uma melhoradinha mas eu gosto dela, sempre a defensora dos pobres e oprimidos, e prepara o coração que tb tem partidas tristes =(

Diagramação 

Igual os dois primeiros livros.

Conclusão

Obviamente muitas perguntas minhas não foram respondidas com este último livro, e mesmo antes de saber que tem mais um (ou dois?)  livro (s) vindo por ai, esta trilogia não deixou de ser minha favorita, eu amei a história distópica focada no romance, se a Kiera tivesse desenvolvido mais a distopia respondido nossas perguntas ia ser mais que perfeito, mas a história em si, o triângulo amoroso, as particularidades de cada personagem, tudo me encantou no livro, claro que perdi  a paciência as vezes com América mas nada que me fizesse deixar de gostar do livro =)
Amei a trilogia e estou louca p lançamento do próximo livro! Ah não posso deixar de comentar que eu amava ler os agradecimentos da kiera, ela é mega engraçada né? Hhahahahaha




6 comentários:

  1. Li mais para o finalzinho da resenha, pois estou realizando a leitura do livro agora e já posso adiantar que eu estou amando. É maravilhoso. Realmente Maxon tá irritando, coisa que eu pensava que não iria acontecer, já que ele é um personagem tão maravilhoso. Graças a Deus as aparições do Aspen não são muitas, não gosto nem um pouco dele. Enfim, quero chegar ao fim logo, mas ao mesmo tempo não quero que acaba. Parabéns pela resenha e dica!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      Ah eu curto o aspen rsrsr!
      Depois m conta o q achou do final!
      Bjos!!

      Excluir
  2. Oi Aline, tudo bem?

    Nem tenho interesse em ler esse livro. A série me decepcionou muito em A Elite e só de ler o segundo volume de A Seleção eu já tive uma ideia bem nítida de como seria o final. Depois vi que era realmente aquilo que eu imaginava. Kiera não me surpreendeu. Ou melhor, me surpreendeu, mas negativamente, infelizmente

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel!
      Q pena! Eu adorei o livro apesar de sentir falta da distopia!
      Bjos!

      Excluir
  3. Li apenas o primeiro e amei!!!! A autora foi inteligente ao basear a distopia no sonho de qualquer menina/mulher, ser uma princesa. Já tenho todos os livros, mas preciso de uma folga nas leituras mais urgentes para ler. Pretendo fazer isso logo porque a curiosidade ta imensa!!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Denise!
      Nossaaa n sei como vc consegue conter a curiosidade, tive q ler correndo os três hahaha!
      Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...