26 outubro 2014

[Resenha 27] A Elite // Kiera Cass


A Elite // Kiera Cass // Editora Seguinte // 360 páginas // Compre Aqui

Oii gentee!
Segunda resenha da trilogia que tanto me encantou =)
Este livro me prendeu de um jeito que não conseguia parar de ler.

A Trama

 Neste segundo livro temos uma América mais confusa que nunca, a seleção que tinha iniciado com 35 garotas, já se encontrava com apenas 6 integrantes da elite devido aos constantes ataques de rebeldes o príncipe Maxon decidiu manter aenas 6 garotas na elite.
O triângulo amoroso está mais presente que nunca neste livro pois Aspen agora trabalha como segurança no palácio, e tenta se reaproximar sempre de America.
America se encontra em um dilema: Estaria ela de fato apaixonada pelo príncipe e deveria lutar por ele? E Aspen? Onde foi que o romance dos dois acabou, se é que acabou?!
Fora do triângulo, America ainda tem que lidar com questões de ser a única da Elite com casta mais baixa, entender o que os rebeldes nortistas e sulistas querem, e claro as questões políticas e socias de Illéa (mas já adianto que esta parte nem aparece muito =/) 

Personagens

Neste livro eu queria bater na América e FIM, sabe qd vc acha q tudo vai rolar, tudo vai ficar bem, finalmente a escolha foi feita vem a América e estraga tudooooo!
Maxon se tornou meu preferido neste livro até pq Aspen ficou meio de lado na história, quase não aparece tanto quanto o príncipe!

Diagramação

Mesma coisa do outro, lindooo em tudo!


Conclusão 

A seleção eu li bem devagar, A Elite eu devorei hahahah as ações impulsivas e impensadas da América me fazia ficar lendo o tempo todo p saber o que de fato ia acontecer com ela, e também a curiosidade p saber o que ela iria resolver em relação a Aspen e Maxon, eu sou fã de de uma distopia e definitivamente esse não é o foco da trilogia, as questões dos rebeldes e a sociedade de Illéa se perde em meio as questões do triângulo amoroso que é o principal foco do livro, o que me decepciona um pouco pq a distopia criada por Kiera é bem legal mas por não ser o foco fica perdida no livro.

  
    

10 comentários:

  1. Ah... todo mundo falar tão bem dos livros que estou pensando em comprar *---------*

    www.eduardalins.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    A séire é perfeita, esse foi o único livro que a America me irritou um pouco, mas não foi nada que me fizesse parar de ler.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elianaa!
      Tb me irritou um pouco, mas amei os livros msm assim!
      Bjos!

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Acho que a autora deixou meio na cara quem a America ia escolher, já que um dos dois ficou de lado e mal apareceu; Eu pessoalmente preferia o taal alguém (tentando evitar spoillers *-*), mas fiquei muito feliz com o final da trilogia.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryhh!!
      Pois é, tb percebi q ela deixou o tal alguém de lado hahaha.
      Foi ai q eu comecei a gostar do outro alguém hahahaha!
      Bjoss!!

      Excluir
  4. Oi meninas :)
    Eu li A Elite super rápido também e em muitas partes também desejei bater em America. rs Sou suspeita pra falar dessa série, já que sou mega apaixonada por ela. A Elite não foi o meu livro preferido, mas foi uma leitura maravilhosa de toda forma.
    Já leu A Escolha?
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla

      Hahahahahhaah, já li a escolha e amei, foi o q eu li mais rápido!
      Bjos!

      Excluir
  5. Oi flor,
    Concordo contigo como disse amei esse livro, porém faltou uma coisa para ele ser perfeito a Kiera ter trabalhado mais no lance da distopia...
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    oI,
    Adorei suas respostas e a TAG vou deixar as minhas ok?
    1°. Livro Drácula: Com certeza Jogos Vorazes, me prendi tanto a história que esqueci até de jantar.
    2°. Livro Fantasma: Vou citar aqui A Hora das Bruxas da Anne Rice, o final daquele livro é macabro até hoje quando lembro, talvez por estar lendo sozinha de madrugada me chocou muito.
    3°. Livro Lobisomem: Esse tenho alguns: Jogos Vorazes, que fiz praticamente umas 5 pessoas lerem, Fazendo meu Filme, nacional e super fofo, A seleção que simplesmente amei.
    4°. Livro Bruxa: Crepusculo, com certeza. Quando vi a cena do filme aquilo me chamou muita atenção e apartir disso o feitiço só aumentou pois virou uma das minhas séries queridinhas.
    5°. Livro Frankenstein: Marcada da PC CAST nem foi tanto pela capa mas sim pelo fato de estar cansada de histórias de vampiros, porém quando li mordi a lingua pois amei.
    6°. Livro Zombie: Aqui tenho alguns que me deixaram acordada até tarde ontem mesmo, acabei de ler Perdendo-me o qual não consegui desgrudar ate chegar a última folha.
    7°. Livro Gato Preto: Faça seu pedido eu queria muito ler esse livro, mas depois que li, até hoje não sei se gostei ou não.
    8°. Livro Fogueira: Correr ou morrer, não vou dizer que o sentimento que senti foi raiva, mas sim apreensão e surpresa por todos os acontecimentos, muita ação do inicio ao fim.
    9°. Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Simplesmente Ana, foi um livro que me marcou muito, pois durante o dia ficava pensando na história.rsrs
    10º Cemitério: Marley e eu, não pelo livro em si, mas pela situação, comprei esse livro há mais de 5 anos porém ele chegou todo molhado e cheio de manchas, fiquei muito triste e até hoje não tive animo de pegar ele.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...