23 outubro 2014

[Resenha 26] A Seleção // Kiera Cass


A Seleção // Kiera Cass // Editora Seguinte // 361 páginas // Compre Aqui

Sorry people!

Sumi por dois dias, mas eu não conseguia largar os livros uai, hahahah nem p vir aqui dar o ar da graça! Comecei a ler a trilogia A Seleção e meu tempo é meio contado né, trabalho, faculdade etc, cada segundinho que sobrava eu corria p ler pq não aguentava esperar, fui dormir tarde vários dias lendo e acordava no outro dia morta hahahah, mas enfim acabei de ler e já vou colocar tudo em ordem, hoje até sexta da semana que vem vai ter post every days, inclusive as 3 resenhas da trilogia mais minha humilde opinião, então vamos ao que importa ....

A Trama

A trama pode ser considerada uma distopia pelo fato de acontecer em um futuro onde os Estados Unidos passa a ser o Estado Americano da China e logo depois se torna Illéa, país jovem onde sua sociedade é comandada pelo rei e dividida em castas onde a primeira estão os mais privilegiados, e as que sucedem é crescente a falta de qualidade de vida. Porém o enfoque maior é no triângulo amoroso que vai surgir através da seleção, um evento que acontece no país onde são selecionadas 35 garotas de todo reino para irem passar um tempo no palácio com o príncipe Maxon (S2), e o mesmo deverá escolher a garota ideal para se tornar princesa e consequentemente rainha ao seu lado, sim, é quase um big brother da realeza!

Neste contexto surge America Singer, jovem da casta 5 que é apaixonada por Aspen rapaz da casta 6, por essa diferença de casta eles são obrigados a esconder o romance.

Como todas as garotas do país pertinente a idade America recebe a carta convite para a seleção, dividida entre o desejo dos pais (leia-se mãe) de ter uma vida menos difícil e seu amor por Aspen, Meri (como é carinhosamente chamada por Aspen) fica sem saber o que fazer. Quais desafios America terá que enfrentar até chegar a seleção, e se chegar lá, como poderá viver seu amor por Aspen?

Muitas surpresas serão reveladas a cada página deste livro, sério, me deliciei com cada página!!

"Aqueles olhos verdes penetravam fundo na minha alma, e eu sentia aquela química incrívelque só tinhacom ele. Eu também queria ser feliz para sempre."

Personagens

Eu to aqui construindo esta resenha sendo que eu já li os 3 livros, vou tentar falar dos personagens somente visando o primeiro livro, então .. América é bem chatinha hahahah mas eu gosto do jeito espontâneo dela, Aspen foi amor a primeira "lida" muto protetor e responsável, Maxon meu príncipe lindo e ronântico tb amei, confesso que no lugar de América seria tão confusa quanto. Celeste .. aquela peste .... me diverti com ela outros personagens logicamente apareceram mas não houve apego, me apaguei a Maxon e Aspen, juro que neste livro não conseguia me decidir por qual dos dois torcer!!
 
"Os sapatos eram escolha minha. Calcei sapatilhas vermelhas e gastas. Pensei que seria bom deixar claro desde o princípio que não tinha nascido para princesa."
Diagramação

A capa é linda, a fonte do título é maravilhosa o livro todo é lindo, FIM! HAHAHAH
 
"Maxon, espero que encotre uma  pessoa sem a qual não possa viver. Espero muito. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver sem ela."

Conclusão 
 
Comparando com os outros livros, este, o primeiro, foi o que menos me prendeu, acho que faltou algo, ação talvez, ou me envolver mais com a história, mas indiscutivelmente é uma trilogia que amei, não gostei de pouquissimos detalhes como a chatura da America e a falta do enfoque na distopia (I S2 distopias), mas é aceitável pq é a escolha da autora, que por falar nela, é uma fofa, me apaixonei pela escrita da Kiera, me prendeu de uma forma inexplicavel, e os agradecimentos?Costuma ser aquela coisa chata e monótona né?! Pois é, o da Kiera eu li duas vezes de tanto que gostei hahahahha!!!
 
 
 
 
 

22 comentários:

  1. Que bom que gostou, Aline. Já li os dois primeiros livros da trilogia e gostei muito de ambos, minha trilogia de distopia favorita. Estou louca para ler A Seleção, espero gostar. Mas meu prefiro até o momento é A Elite! Gostei muito da resenha! :)
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Obrigada =)
      Eu adorei toda a trologia!
      Bjos!

      Excluir
  2. Eu comprei esse livro por causa da capa e amei. Nunca gostei do Aspen, sempre amei o Maxon. Mas concordo com a falta da dita distopia, mas mesmo assim valeu a pena. E estou ansiosa pelo quarto volume que pelo jeito está com capa ainda mais linda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Hahhahah realmente a capa é linda!
      Eu era apaixonadinha pelo aspen no primeiro hahah
      Bjos!

      Excluir
  3. Nunca li nenhum deles, mas já ouvi falar tão bem que quero todos. E a sua resenha ajudou bastante. Fiquei sabendo que estão lançando o 4º, não é? *-------------*

    Beijos linda :*

    www.eduardalins.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda!

      Exatamente estão sim, vale a pena d+ conhecer esta história!
      Bjos!!

      Excluir
  4. Oi
    estou louca para ler esse livro a cada resenha que leio a curiosidade aumente a sua foi muito bem feita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá. Gostei bastante da sua resenha, mas ainda sim não tenho interesse em ler a obra. Eu adoro distopias, mas como essa é mais voltada para o romance, o meu interesse se dispersa um pouco.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Nossa eu amei, depois qd vc animar vc pega p ler!
      Bjoss!

      Excluir
  6. Oii!
    Essa trilogia esta dentro do meu coração, a Kiera é uma rainha hahaha sua resenha ficou boa e também as fotos <3
    Espero sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, como vai?
    Sou suspeita pra falar de A Seleção, já que é uma das minhas trilogias favoritas. Pode não ser a história perfeita e nem melhor elaborada, mas a escrita da Kiera é simplesmente envolvente e encantadora!

    Um abraço,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, estou bem e vc?
      Me apaixonei até pelos agradecimentos dela hahahahah!
      Bjos!

      Excluir
  8. Aline,

    tudo bem, flor? Desculpe o sumiço. To fazendo minha monografia da p'os. Ta ficando difícil ate postar todos os dias no blog. Mas, então, eu curti A Seleção, mas A Elite foi o oh do borogodo pra mim. A America se transforma em uma insuportável mimada. Simplesmente não consigo!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel =)
      Realmente a América ficou chatinha no segundo livro!
      Mas eu curti a trilogia!!
      Bjos!!

      www.leituravipblog.com

      Excluir
  9. Eu adorei todos, mas o segundo foi o que menos me prendeu, li rápido para acabar logo. kkkk
    http://inquietudessecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih!
      Acho q o q eu li + rapidinho foi o último!
      MAs amei todos!
      Bjos!!

      Excluir
  10. Oi Aline,
    Também me apaixonei por essa série da seleção tanto que como você li um livro atrás do outro nem me importando com a fila enorme que tinha na minha estante. Adorei esse primeiro livro, pelo encontro da America e do Maxon, mas diferente de você não gostei do Aspen não...rsrs
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    oI,
    Adorei suas respostas e a TAG vou deixar as minhas ok?
    1°. Livro Drácula: Com certeza Jogos Vorazes, me prendi tanto a história que esqueci até de jantar.
    2°. Livro Fantasma: Vou citar aqui A Hora das Bruxas da Anne Rice, o final daquele livro é macabro até hoje quando lembro, talvez por estar lendo sozinha de madrugada me chocou muito.
    3°. Livro Lobisomem: Esse tenho alguns: Jogos Vorazes, que fiz praticamente umas 5 pessoas lerem, Fazendo meu Filme, nacional e super fofo, A seleção que simplesmente amei.
    4°. Livro Bruxa: Crepusculo, com certeza. Quando vi a cena do filme aquilo me chamou muita atenção e apartir disso o feitiço só aumentou pois virou uma das minhas séries queridinhas.
    5°. Livro Frankenstein: Marcada da PC CAST nem foi tanto pela capa mas sim pelo fato de estar cansada de histórias de vampiros, porém quando li mordi a lingua pois amei.
    6°. Livro Zombie: Aqui tenho alguns que me deixaram acordada até tarde ontem mesmo, acabei de ler Perdendo-me o qual não consegui desgrudar ate chegar a última folha.
    7°. Livro Gato Preto: Faça seu pedido eu queria muito ler esse livro, mas depois que li, até hoje não sei se gostei ou não.
    8°. Livro Fogueira: Correr ou morrer, não vou dizer que o sentimento que senti foi raiva, mas sim apreensão e surpresa por todos os acontecimentos, muita ação do inicio ao fim.
    9°. Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Simplesmente Ana, foi um livro que me marcou muito, pois durante o dia ficava pensando na história.rsrs
    10º Cemitério: Marley e eu, não pelo livro em si, mas pela situação, comprei esse livro há mais de 5 anos porém ele chegou todo molhado e cheio de manchas, fiquei muito triste e até hoje não tive animo de pegar ele.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquell!

      Hahahahha ai eu acho q sou a única q gostou do Aspen no primeiro livro hahahah!
      Bjoss!

      Excluir
  11. Li só esse primeiro livro da série e fiquei viciada. Todo mundo reclama da America, mas eu gosto dela, ela é uma das poucas protagonistas que eu queria ser amiga. kkkkkk Essa ideia da disputa pra ser rainha me pegou no meu sonho de criança. Louca pra ler o resto!!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!

      Corre p ler Denise!!
      É linda a trilogia!

      Bjos!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...