03 setembro 2014

[Resenha18] Fangirl - Rainbow Rowell

Fangirl // Rainbow Rowel // Novo Século // 421 páginas // Compare Preços //  ISBN: 9781250030955//

Oi Pessoal!

Hoje trago a resenha do famoso livro Fangirl, me desculpem os fãs do mesmo, mas leitura é muito pessoal né? E este definitivamente não é muito meu estilo!

A Trama

O livro nos conta a história de Cath e Wren duas irmãs gêmeas, que aos 8 anos foram abandonadas pela mãe e desde então vivem com os pais. As duas irmãs sempre foram bem próximas super parecidas , porém a personalidade de cada uma delas era bem diferente, enquanto Cath era bem mais fechada e antissocial, Wren adorava festas e conhecer novas pessoas, mas as duas compartilhavam uma super paixão pela série Simon Snow (leia-se Harry Potter). Cath era o tipo de fã que relia os livros e escrevia fanfics, seu perfil tinha centena de seguidores e em suas histórias Simon e Baz (Leia-se Harry e Draco) era literalmente apaixonados, formavam um casal gay .
Chega o dia que as duas vão para a faculdade, Wren com expectativas de conhecer novos amigos e viver novas experiências tais como: balada, balada, bebida e balada decide não partilhar o quarto com a irmã, que sua única expectativa era terminar de escrver seus fanfics antes de ser lançado o último livro e não ter que trocar nenhuma palavra com qualquer ser humano que passar por ela.
Durante o ano letivo muitas coisas acontecem na vida de Cath e Wren, namorados, amizades boas e ruins, a volta da mãe, aos poucos vamos descobrindo como cada irmã vai lidando com as situações que esta transição de idade vai lhes impondo.


"Não dá para voltar atrás depois que enviamos mensagens. Se você age toda mal-humorada e melancólica numa mensagem,  ela fica ali, gravada no seu celular, lembrando o tempo todo a bruxa que você é."

Os Personagens

Não houve apego por nenhum personagem, acho que é caracteristico neste tipo de livro a falta de detalhes que nos fazem querer ser amigos forever de certos personagens, Cath é uma chata de galocha, hahahah, eu não dava conta não, muito bicho do mato coitada, resistia muito a certas situações e eu perdia a paciência, eu comecei a gostar da Wren só no final do livro, 90% do livro ela foi muito adolescente rebelde ao meu ver, Levi foi o único personagem do livro que me agradou, sempre um fofo, amigão, pau p toda obra e engraçado, até no jeitinho de andar hahahah, também teve o Nick, amigo da biblioteca e Reagan a colega de quarto.

 
" Como eu odeio ela - disse Cath, balançando a cabeça, tentando imaginar que tipo de mãe chorava no primeiro dia do jardim de infância para depois sair de casa no meio da terceira série"

Diagramação, capa e escrita

A capa do livro é uma fofura, amei e acho que combina bem com toda a história, escrita leve e divertida, páginas amarelas, amei a fonte, espaçamento, margem, tudinho!


" Eu passei quatro meses tentando te beijar e as últimas seis semanas tentando entender como consegui bagunçar tudo depois. Tudo que eu queria agora é consertar as coisas, fazer você ver como eu me arrependi e o porquê de ter que me dar mais uma chance. E só quero saber ... você tá torcendo por mim? Torcendo pra que eu consiga?"

Conclusão

 O livro foi bem decepcionante p mim, desde o começo fiquei esperando o ápice do livro e nunca surgiu, a leitura é sem graça o tempo todo, e ao término de cada capítulo tinha trechos dos fanfics da Cath, que não acrescentou nadinha a história e eram bem chatos, eu demorava mais tempo p ler os trechos que os capítulos, quando eu tava lá no final eu percebia que nem tinha prestado atenção, também achei engraçado o fato dela mencionar Harry Potter no livro, pq Simon é o próprio, achei algumas raras passagens legais, também aborda temas importantes como abandono e saúde mental, porém superficialmente, definitivamente não fez meu estilo, mas ainda quero ler Eleanor e Park, tenho expectativas para que a decepção seja só com este livro.




23 comentários:

  1. Oi!
    Essa é a primeira resenha que leio do livro. Que pena que foi uma decepção pra você.
    Se já não tinha vontade de lê-lo, agora tenho menos ainda. Livro parado e chato, não tem nada á acrescentar.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus não estou sozinha na minha decepção pelo livro. A Cath é uma reclusa. Juro que tentei gostar dela, mas a autora dificultava a cada página. O que salvou o livro foi o fofo do Levi <3.
    Estou escrevendo minha resenha e em breve vai ao ar lá no blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      hahahahah que bom q n estou sozinha mesmoo!
      Compartilho de sua opinião, Cath a chata e LEvi o fofo!

      Bjos!

      Excluir
  3. Tô louca pra ler esse livro, mas levarei em conta seu comentário sobre ele. Então vou deixar para ler depois já que tenho outros em mãos para iniciar a leitura.
    Eleanor & Park eu tenho e gostei...embora o final não me agradou :/ mas o livro em si, é muito bom. Vale a pena !! Bjinhos com amor ;**

    www.literandocomalu.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luizaa!
      Quero ler Eleanor e Park, vai que da certo né?
      Bjos!

      Excluir
  4. Nossa, você jura que se decepcionou com o livro??
    Eu comprei por conta de ser a mesma autora de Eleanor & Park que achei fofo.
    Mas eu ainda vou ler ele e espero não ficar decepcionada com a leitura, até porque o primeiro livro da autora foi algo assim bem gostoso, nada assim de UAU, mas esse ai eu tenho curiosidade de saber do que se trata realmente. Seilá. é uma pena que n tenha te agradado, mas espero que eu tenha uma opinião diferente de vc...vamos ver... =] Parabens pela resenha linda
    Estou te seguindo
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decepcionei super =(
      Mas lê sim q gosto cada um com o seu, vai q vc gosta né?
      Bjoos!

      Excluir
  5. Oi, Aline, tudo bem?

    É... quando não tem apego com nenhum personagem, fica difícil mesmo. Pena o livro não ser muito aprofundado também.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii! Estava bem curiosa com esse livro, agora me desanimei um pouco... É difícil se prender numa história quando não consegue se apegar aos personagens... Mas vamos ver, talvez ainda dê uma chance e ai vou poder tirar minhas próprias conclusões né?!

    Um beijo! <3
    www.letras-e-cores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danii!
      Dificil d+, mas n desanima n, qm sabe vc gosta?!
      Bjos!

      Excluir
  7. Oi Aline;
    Eu também não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda. Acho que foi aqui mesmo no seu blog que fiquei conhecendo ele. Que pena que você se decepcionou com a leitura. É tão chato quando isso acontece.
    Bom, não sei se vou ler. Não tanto pelas suas impressões, mas porque a história não me chamou a atenção mesmo.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaina,
      É acho que se eu tivesse lido sobre o livro antes tb n teria comprado =/
      hahahha mas fazer oq? É a vida né?
      Bjos!

      Excluir
  8. O livro é famosos? Eu ainda não conhecia hehehehe. Eu acho que gostaria do livro. Mas não é algo que quero ler no momento. Mas se tiver a oportunidade eu leio.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Ah eu achei bem famoso sim, muita gente aguardando o lançamento no Brasil! =)
      Bjoo!

      Excluir
  9. Oiee

    Confesso que desde o lançamento não me interessei por esse livro, preferi aguardar algumas resenhas primeiro e pelo jeito a história é fraca e os personagens não cativam né, enfim fazer o que agora é esperar para ver se Eleonor e Park é bom rsrs uma pena não ter te agradado.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa =)
      Pois é tb to na esperança de Eleonor e Park, pq esse foi uma mega decepção hahaha!
      Bjos!!

      Excluir
  10. Eu to louca pra ler essa autora e to chocada com a sua resenha, porque tipo, esses são os livros do momento. Todo mundo só fala disso e bem, fiquei com medo agora. kkkkkkk Eu vou ler, só que agora sem tanta empolgação.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denisee
      hahahha pois é, tb fiquei chocada e sem entender pq todos gostaram do livro ams enfim né? hahah
      Bjoo!

      Excluir
  11. Oi Aline, tudo bem?

    Eu gostei da história e acho a capa muito fofa, estou bem a fim de ler. Que pena que você não gostou... É chato quando a gente não se apega, né? Mesmo assim, gostei muito da sua resenha!

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bê!
      É muito chato mesmo, mas lê sim q gosto muda muito n´?
      Bjos!!

      Excluir
  12. Oii,
    que pena que você não gostou do livro, estou com muitas expectativas para essa leitura, espero não me decepcionar!
    Beijos
    http://estantedasbruxas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luuh!
      Pena mesmooo, mas acontece né? hahaha!
      Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...