08 setembro 2014

[Resenha 19] Eclipse da Lua Azul - Débora Knittel e Érica Falcão

        
  Eclipse da Lua Azul // Débora Knittel e Érica Falcão // Solisluna // 220 páginas // Compare Preços //                                                                ISBN: 9788589059589//

Recebi essa fofura de livro das autoras e hoje vim contar para vocês o que eu achei da narrativa =)

A Trama

John Crane arqueólogo e especialista em histórias das antigas civilizações, após perder a esposa se vê sem escolha e leva sua filha Holly para morar no Brasil - Rio de Janeiro com um casal de amigos e sua filha Maiara.
John sempre muito atarefado não mantinha contato constante com a filha,e esta começa uma amizade sólida e duradoura com sua mais nova amiga Maiara.
Ao completar 18 anos Holly recebe de seu pai um colar que vai mudar sua vida.
Na história, além do planeta terra ainda há mais duas dimensões a elemental dos elfos e a angelical dos anjos, Holly e Maiara vão embarcar em uma aventura para decidir o destino da humanidade junto a seres destas duas dimensões. Muita coisa pode acontecer e tudo vai depender dos escolhidos para que a terra não fique sob o domínio dos seres das trevas.


"Elas não escolheram aquele destino, mas seguir em frente parecia a única opção"

Os Personagens

Eu gostei mais de Maiara que da Holly, a personagem central, as atitudes dela eram meio infantis o que me incomodava um pouco, já Maiara tinha uma postura mais jovem, mais adulta, os anjos Kami e Celino também são cativantes, porém pouco, senti falta no livro de mais detalhes sobre o personagens e suas personalidades. Acho que por falta deste detalhamento, não consegui me envolver profundamente com nenhum personagem.


"Talvez seja inevitável me apaixonar por ele, pensou Holly. Quem poderia resistir a um anjo?"

Diagramação, capa e escrita

Pensa numa diagramação perfeita? Este livro é todinho lindo, a capa é lindíssima, as páginas ilustradas dentro do livro também são fofas, o tamanho da fonte e as páginas amarelas são super confortáveis de ler, amei cada detalhe do livro =)


"Para alguns é difícil acreditar no milagre da vida, mesmo quando ele acontece em frente aos seus olhos"

Conclusão

É importante que você leia o livro com uma visão jovem, não é um livro para adultos creio eu, mas eu serei uma eterna fã de fantasia, e por isso o livro me agradou bastante, carregado de aventura e seres de outro mundo a trama nos faz viajar por várias partes do mundo, e nos fazem torcer a todo instante para que os personagens principais consigam vencer todos os obstáculos que os seres das trevas colocam em seus caminhos.
O que me incomodou bastante no livro é a rapidez como tudo acontece, a história não é rica em detalhes, e eu sempre queria saber mais, queria aprofundar mais naquela parte e quando virava a página tudo já tinha se resolvido e já estava em outra parte da história.
No geral é uma leitura gostosa e super rápida, quem gosta de uma boa fantasia não pode deixar de ler este livro que se passa no Rio de Janeiro e também é importante ressaltar a ênfase que as autoras dão nos assuntos ligados a natureza e os prejuízos causados pelos homens a mesma. ;)






6 comentários:

  1. Gente, me encantei com a capa desse livro! Que coisa mais linda! *-* E pela sua resenha, o livro me parece ser bem legal! Também sou muito fan de fantasia! Fiquei bem curiosa!

    Um beijão!

    www.letras-e-cores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danii!
      É um amor mesmo!
      O livro todo é lindo!
      Bjos!

      Excluir
  2. Aline, que livro lindo! To aqui babando nele. Pena que não teve um aprofundamento dos personagens, mas achei a premissa interessante

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kel!
      O livro é lindo mesmo, fiquei babando tb hahaha!
      Bjos!

      Excluir
  3. Oie Aline!! Nooossa amei!! Acho ótimo quando vejo dicas de livros nacionais!! Às vezes não tem tanta divulgação exatamente por isso, mas eu adoooro e esse parece ser top!! Amei a resenha!! Beeeeijoss, Gabi!!

    http://fofocasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabii!
      Realmente a divulgação é pouca, mas considerando o cenário de antes né?! Os livros nacionais evoluíram e muito, para nossa alegria hahaha!
      É ótimo sim, se tiver oportunidade leia!
      Bjoos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...